sábado, 6 de novembro de 2010

Protocolo assinado com a CM de Odivelas


O Sporting, na pessoa do seu presidente José Eduardo Bettencourt, oficializou, com Susana Amador, presidente do concelho de Odivelas, a cedência do pavilhão Multiusos local para a organização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
O auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, equipamento inaugurado no passado mês de Outubro, foi o local escolhido para a assinatura do Contrato de Cedência temporária de utilização do espaço entre o Sporting e a Câmara Municipal de Odivelas.
Este acordo é a formalização necessária para o Sporting organizar, entre 25 e 28 de Novembro a ronda de elite da Uefa Futsal Cup, que trará a Odivelas as equipas do El Pozo Múrcia (Espanha), Era Pack Chrudin (República Checa) e City US Tirgu-Mures (Roménia) para defrontar os «leões» em busca de um lugar na fase final da principal competição europeia da modalidade.
O espaço será cedido ao Sporting, em exclusivo, entre os dias 22 e 29 de Novembro, com o Clube a ter, como contrapartida, de levar jogadores de futsal às escolas do concelho, a realização de uma palestra por parte do seu treinador com os treinadores locais, dois treinos com uma equipa de juniores e de juvenis escolhidos entre os praticantes no concelho de Odivelas e uma sessão sobre a forma como é organizada a secção de futsal do Clube com os dirigentes locais.
José Eduardo Bettencourt, no discurso após a assinatura do contrato, salientou que “o Sporting tem orgulho em organizar este torneio e agradece toda a disponibilidade por parte da Câmara municipal de Odivelas em receber e apoiar este projecto exigente, que marca o regresso do Sporting à «alta-roda» do futsal internacional. Estou muito satisfeito pela forma negociada com o município de Odivelas, pois obriga-nos a realizar uma série de actividades que defendemos ser muito importantes na divulgação e na melhoria dos conhecimentos do futsal e que demonstram a preocupação da presidente com a formação dos seus jovens”.
Susana Amador salientou ser “uma honra contribuir para que o Sporting organize esta competição neste novo recinto que, por ser multiusos, está aberto a todos. Esta competição trará equipas estrangeiras ao nosso concelho, algo que, tal como defender a lusofonia, corresponde a um dos nossos objectivos que é colocar Odivelas no mundo”.
Após a assinatura do acordo, a comitiva – que integrou, por parte do Sporting, Mário Patrício, Francisco Sousa Louro, Carlos Vaz e os elementos da estrutura «leonina» que participam na organização do torneio – visitou as instalações, inteirando-se de todas as comodidades deste novo espaço.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário