domingo, 7 de novembro de 2010

HC Grândola, 1-Sporting, 5


O Sporting deslocou-se a Grândola para vencer o segundo classificado do campeonato da III Divisão (5-1), com golos de Gonçalo Alves (3) e de Marinho (2).

O Sporting actuou em mais um pavilhão repleto de adeptos que, divididos pelas suas cores, vibraram com um bom jogo de hóquei em Patins, com o Sporting a inaugurar o marcador aos nove minutos, através de uma jogada individual de Gonçalo Alves. Marinho, aos 17m, atirou ao poste, um minuto antes de Gonçalo Alves voltar a marcar, na sequência de um excelente gesto técnico. O jovem hoquista «verde e branco» esteve em destaque mais uma vez aos 21 minutos, com a assistência para o terceiro golo «leonino», por Marinho, que, a apenas 30 segundos do intervalo consegue o 4-0, num remate de meia-distância. Ainda antes do intervalo, o Grândola teve uma grande penalidade a seu favor, mas não conseguiu reduzir.

Em vantagem ao intervalo, o Sporting continuou a procurar o golo na segunda parte, mas apenas conseguiu mais um golo, por Gonçalo Alves na transformação de um livre directo, com o Grândola a alcançar o seu «golo de honra» aos 14 minutos da etapa final. Igor Alves, no minuto seguinte, defendeu nova grande penalidade em favor da equipa da casa, e manteve alto nível exibicional até aos 22 minutos, quando o árbitro o expulsou e assinalou um livre directo. Pedro Santos defendeu o livre e segurou a vantagem até ao final, com a equipa a jogar com apenas três jogadores de campo.

Com mais esta vitória, o Sporting isola-se na liderança da Zona Sul da III Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Após a partida, o Núcleo Sportinguista de Grândola convidou a equipa par jantar, recebendo, como reconhecimento deste gesto e do apoio organizado nas bancadas, uma camisola autografada por todos os elementos da equipa.

O Sporting alinhou e marcou: Igor Alves, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (2), Gonçalo Alves (3), Hugo Nascimento, André Pimenta, Fábio Vicente, Nuno Bacalhau e Pedro Santos.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário