segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Benfica - 21 Sporting - 28



Em partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, o Sporting foi até ao Pavilhão da Luz vencer o Benfica por esclarecedores 28-21 (13-13 ao intervalo).
Proíbidos de perder – para garantirem um lugar na Supertaça – os «leões» entraram na casa do eterno rival para vencer o encontro e, depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa de Pokrajac mostrou todo o seu valor, numa exibição assente numa grande organização defensiva – com Hugo Figueira a um excelente nível – e num ataque rápido e mortífero.
A turma «verde e branca» entrou melhor e foi mesmo a primeira a marcar, por Fábio Magalhães; nos minutos que se seguiram, o Sporting foi mostrando que não estava na Luz para perder e era com naturalidade que os golos «leoninos» surgiam – ainda que o equilibrio no marcador se mantivesse ao longo de toda a primeira parte, que terminaria com um empate a 13 bolas.
Mas foi na etapa complementar que o Sporting garantiu a vitória, numa partida em que, mais uma vez, os jogadores – e público – «encarnados» mostraram que não sabem peder; com Pedro Solha em grande forma (nove golos, todos na segunda parte), os «leões» foram construindo uma vantagem confortável (23-18, aos 15 minutos e 27-19, aos 25), não dando grandes hipóteses de recuperação ao Benfica, que esteve sem marcar qualquer golo em jogo corrido entre os quatro e os vinte minutos do segundo tempo, muito «por culpa» de Hugo Figueira que efectuou 13 defesas de elevado grau de dificuldade.
Além da grande exibição colectiva dos «leões», os «encarnados», com o seu mau perder, também ajudaram a que a diferença no marcador fosse tão elevada, depois de dois dos seus melhores jogadores (Zaikin, por palavras, e Carneiro, por agressão a Ricardo Dias) terem recebido ordem de expulsão. O público afecto ao Benfica «seguiu» os jogadores da casa e, além de terem arremessado (como de costume) diversos objectos para o interior do recinto, ameaçaram a invasão do mesmo.
No final, vitória justissíma dos «leões», que assim garantiram um lugar na Supertaç, a realizar em Portimão.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário