O rugido do leão também se faz sentir na Bélgica. Assumindo o risco de uma aventura numa carreira que ainda começa agora a gatinhar, três jovens dos quadros do Sporting aceitaram o empréstimo ao Cercle Brugge, clube da principal Liga belga. Falamos de Nuno Reis, Renato Neto e William Owusu. Nenhum deles tinha, sequer, actuado qualquer minuto na Liga portuguesa, mas a aventura nos países baixos está a correr sobre rodas.
Passado o período de adaptação inicial, todos eles agarraram um lugar no onze do oitavo classificado do campeonato. E estão a mostrar qualidade...
Renato Neto tem sido a estrela mais cintilante. Titular em todas as 10 jornadas que leva o campeonato, o médio brasileiro que, na temporada passada, deu o título de juniores aos leões no decisivo encontro com o F.C. Porto, ainda deu uma «mãozinha» na 2ª e 3ª pré-eliminatórias da Liga Europa. A equipa não conseguiu chegar ao «playoff», eliminada pelo Anorthosis, do Chipre, mas Renato Neto não perdeu a confiança. Actualmente, com três golos marcados, é mesmo o melhor marcador da equipa e a imprensa belga destaca-o como a grande revelação da Liga.
Mas há mais. O único português do grupo, o defesa Nuno Reis, foi aquele que mais tarde agarrou o lugar. Ainda assim, foi titular no derby com o Club Brugge, na 3ª jornada, e não saiu mais do onze. Já são 630 minutos de competição.
Por fim, William Owusu. Com 21 anos, o ganês é o mais velho do trio (os colegas têm 19) e o que mais experiência possuía antes da aventura. Na temporada passada, por exemplo, alinhou no Gil Vicente, na Liga de Honra. Na Bélgica alterna entre a titularidade e o banco de suplentes. Nada que o impeça de já ter festejado dois golos com a camisola do clube.
FONTE: www.maisfutebol.iol.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário