domingo, 31 de outubro de 2010

Relvado sintético em Alvalade


Projeto para o próximo ano
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, revelou este sábado a intenção do clube instalar um relvado sintético no Estádio de Alvalade já na próxima época.
"O Sporting e os seus atletas não podem continuar a ser prejudicados num campo que não os favorece. Há uma altíssima probabilidade do Sporting no próximo ano ter um relvado artificial, uma vez que não se pode exigir mais a uma equipa depois de tantos anos com relvados em más condições", justificou.
No 10.º aniversário do núcleo de Vendas Novas, o dirigente deu o facto como praticamente consumado: "Eu diria que há 95 por cento de probabilidade de para o ano termos um relvado de relva não natural, mas fantástico, à semelhança de muitos campos que há por aí. Vamos começar a preparar isso".
"O Sporting não sabe o que é jogar em casa. Jogar em Alvalade é um obstáculo enorme. Não treinamos em casa, não temos rotinas de jogar em casa, não temos referencias sequer do estádio", lamentou, defendendo que um novo piso pode reforçar as aspirações desportivas do clube.
Bettencourt revelou que foi feito um "estudo muito profundo" do assunto e que foi possível constatar que "há bons relvados artificiais de ultima geração com todas as condições, com um tapete onde os atletas possam exprimir o seu futebol".
O presidente do Sporting elogiou a atitude compreensiva dos futebolistas e sucessivas equipas técnicas - "têm feito o favor de não tocar no assunto" - e reconheceu que os regulares lamentos internos "têm toda a razão de ser".
"Muitas vezes os futebolistas pagam uma fatura complicada porque as pessoas na bancada não se apercebem. Muitas vezes até parece que o campo está bonito, mas é um relvado que não tem o mínimo de condições e prejudica claramente a equipa nos jogos em casa, onde temos de assumir o ataque e onde as equipas adversárias se fecham muito atrás", concluiu.

FONTE: www.record.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário