domingo, 3 de outubro de 2010

Hoquei Patins: Sporting - 12 Juvent. Salesiana - 0


O Sporting goleou por 12-0 a Juventude Salesiana na primeira jornada do Nacional da III Divisão de hóquei em patins.
O Sporting regressou aos campeonatos nacionais de seniores com a partida frente à Juventude Salesiana, a que correspondeu muito público afecto aos «leões», incluindo duas das claques organizadas do Clube: Torcida Verde e a Juventude Leonina.
Marinho foi o primeiro marcador oficial do regresso da equipa sénior «verde e branca», quando passara apenas um minuto e meio, conseguindo o «bis» dois minutos depois, seguindo-se, ainda antes do intervalo, o remate certeiro de Gonçalo Alves (aos 9 m, na transformação de um livre directo) e novo golo de Marinho, após passe, tal como foi segundo golo, de Gonçalo Alves.
O domínio «verde e branco» continuou avassalador no início da segunda parte, com um golo de Fábio Vicente e três de Gonçalo Alves, o último deles a ir «de costa a costa» antes de finalizar com uma «tapinha» sobre o guarda-redes adversário, materializando a superioridade sportinguista em todos os aspectos do jogo.
Com o jogo resolvido, houve oportunidade de dar minutos a todos os jogadores e o guarda-redes «leonino» Igor Alves, uma das figuras «leoninas» da partida, um dos mais aplaudidos quando foi substituído por Pedro Santos já perto do final, após ter defendido ao longo da partida três grandes penalidades e dois livres directos.
Até ao final, Nuno Bacalhau inscreveu o seu nome na lista de marcadores, tal como Hugo Nascimento, este por duas vezes, para alcançar o resultado final de 12 golos sem resposta, na partida que marca o regresso oficial dos «leões» ao nacional de hóquei em patins após alguns anos de ausência.
Pelo Sporting alinharam e marcaram: Igor Alves, André Pimenta, Jorge Silva, Gonçalo Alves(5), Fábio Sousa, Hugo Nascimento (2), Marinho (3), Nuno Bacalhau (1), Pedro Santos e Fábio Vicente (cap)(1). Treinador: Quim Zé.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário