domingo, 31 de outubro de 2010
Futebol jovem
Iniciados: Sporting - 4 Oeiras - 2
O Sporting venceu o Oeiras na Academia, mantendo-se na liderança da série E do nacional de iniciados. Os «leões» realizaram uma exibição convincente, apesar das falhas em termos defensivos que originaram os lances mais perigosos do adversário.
O Oeiras deu boa réplica e complicou a tarefa do Sporting, mas na frente de ataque os «leões» contaram com um José Postiga bastante inspirado. O avançado fez um hat-trick e podia muito bem ter feito mais, tal foi a dose de desperdício na segunda parte.
O primeiro golo nasceu de um cruzamento de Daniel Alves, com Postiga a ter tempo para tudo, enquanto o segundo foi alcançado através de um remate em arco de fora da área. A abrir a segunda parte, o avançado voltou a aparecer de rompante para fazer o 3-0, após cruzamento de Iuri Gomes.
O Oeiras viria a reduzir por intermédio de Henrique Karas, num bom lance de envolvimento ofensivo, mas Iuri Gomes viria a recolocar a diferença no marcador para três bolas. No entanto, o Oeiras não baixou os braços até final do encontro e conseguiu ainda fazer o 4-2 através de Lucas Oliveira.
Ficha de Jogo:
Campeonato nacional de iniciados
Academia Sporting/Puma (campo n.º5)
Árbitro: Avelino Nascimento (Lisboa)
Árbitros assistentes: Bruno Cunha e Diogo Coelho
Ao intervalo: 2-0
Sporting – João Leite; Bernardo Carlos (Pedro Oliveira, 50 m), Bruno Wilson, Hugo Meira, João Serrano, Tiago Neto, Iuri Gomes, Fábio Martins (João Marques, 35 m), José Postiga, Rafael Barbosa (Guilherme Celestino, 67 m) e Daniel Alves (José Lúcio, 35 m).
Suplentes não utilizados: Vladimir Stojkovic; Sebastião Castela e Hugo Afonso.
Treinador: Luís Gonçalves
Disciplina: Nada a assinalar.
Golos: José Postiga (24, 38 e 47 m), Henrique Karas (49 m), Iuri Gomes (53 m) e Lucas Oliveira (56 m).
----------------------------------------------------------------------------------------------
Juvenis: Sporting - 0 Benfica - 1
A equipa de juvenis do Sporting recebeu o Benfica, na Academia, tendo perdido o encontro por 0-1. Os «leões» que durante toda a primeira parte nunca deixaram os encarnados chegar com perigo à sua baliza, já na segunda parte, acabaram por sofrer um golo no único momento perigoso para o Benfica. No lance, acontecido aos 47 minutos, Edgar Ié cortou a trajectória da bola com a mão na área «verde e branca» e a grande penalidade foi convertida com êxito pelo benfiquista Alsény Bah.
Sofrido o golo, coube aos «leões» tentarem contrariar o cenário do jogo, mas perante o tempo que corria e a bola que não entrava, os «pupilos» de Luís Dias acabaram por se deixar levar por alguma ansiedade (própria de quem quer vencer e não está a consegui-lo) e, por esse motivo, acabaram por não tomar as melhores decisões na hora de finalizar.
O resultado acaba por ser injusto na medida em que foi o Sporting que mais correu, que mais tempo teve a bola em seu poder, que mais rematou, mas ao não marcar acabou por ser penalizado com um livre indefensável para o guarda-redes Pedro Duarte.
Academia Sporting/Puma, Alcochete
Árbitro: Luís Estrela
Árbitros assistentes: Manuel Santos e Jorge Lopes
Sporting – Pedro Duarte; Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Eric Dier e Nuno Malheiro; Antoninho Silva, Carlos Mané (cap.), Edilino Ié (Luís Cortez, 69 m) e Alexandre Guedes (Cristian Ponde, 75 m); Carlos Chaby (Tiago Duque, 66 m) e Iuri Medeiros.
Treinador: Luís Dias.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Edgar Ié (47 m), Tobias Figueiredo (52 e 65 m). Cartão vermelho para Tobias Figueiredo (65 m).
FONTE: www.sporting.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário