O Sporting estreou-se com um empate a um golo na Liga Centenário, numa partida em que os comandados por José Lima sofreram um golo logo no primeiro minuto. Alexis Quintulen, de cabeça, empatou aos 82 minutos.
O Sporting deslocou-se a Mafra na primeira jornada da Liga Centenário, antiga Liga Intercalar, para somar um empate, mesmo utilizando vários jogadores menos utilizados do plantel júnior, frente a uma equipa mais madura. A partida não poderia ter começado pior, com o Mafra a adiantar-se no marcador aos 15 segundos, numa insistência na área «verde e branca», levando a que a equipa treinada por José Lima partisse «para cima» do adversário, criando muitas oportunidades ao longo dos 90 minutos. Quem não participou muito no jogo foi Tales, o jovem atleta brasileiro do plantel principal, saindo magoado por uma entrada mais dura de um adversário, logo aos 11 minutos.
Em desvantagem no marcador, o Sporting criou mais de 10 jogadas para marcar, sobretudo na segunda parte, chegando ao merecido golo apenas aos 84 minutos, num cabeceamento de Alexis Quintulen. Após a igualdade, o Sporting procurou então a vitória, mas não mais o marcador se alterou, numa partida muito conseguida pelos jovens atletas «leoninos» e que mereciam os três pontos.
A competição da Liga Centenário volta na próxima quarta-feira, com a recepção, pelas 15h00 no Campo n.º1 da Academia Sporting/Puma, ao Estoril-Praia.
Sporting, 1: Luís Ribeiro; João Freitas (Eric Dier, 45 m), Tiago Illori (Michael Pinto, 45 m), Juary Soares e Rodolfo Simões; Afonso Taira (José Lopes, 45 m), João Mário, Tales (João Carlos, 11 m), Betinho (Francisco Silva, 60 m), Alexis Quintulen e Agostinho Cá (Ricardo Esgaio, 60 m).
Treinador: José Lima.
Disciplina: cartões amarelos a Eric Dier (52 m) e Rodolfo Simões (83 m).
Golo: Alexis Quintulen (82 m).
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário