sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Vitória para Moniz Pereira"



Paulo Sérgio, na entrevista rápida para a televisão, analisou a partida frente ao Gent, considerando que “são estes resultados que quero. Faltam três jogos e vamos entrar para ganhar. A primeira parte teve níveis de eficácia muito bons, na segunda parte menos, mas houve um espírito de coesão na equipa e uma vontade muito grande de fazer as coisas bem. Fundamentalmente o que se respirou deixou-me muito satisfeito. Se já estamos qualificados? Não, só quando se consumar matematicamente. O que interessa é somar o maior número de pontos possível porque podemos aproveitar a competição para outros objectivos, mas enquanto não somar não olho para a tabela.”

A actuação de Liedson mereceu a seguinte análise: Esteve dois jogos de fora e respondeu com atitude e alegria no treino. Hoje voltou aos golos, mas a atitude e empenho que colocou no jogo foi a que conhecemos, temos um Liedson novamente inspirado, tirei-o para sua protecção. Não tenho dúvidas de que fiz bem em deixá-lo no banco. Percebo que algumas pessoas tenham ficado chocadas, mas só vejo esta forma de trabalhar. Quando um atleta não está com as capacidades que lhe reconhecemos, temos de ajudá-lo a torná-lo mais forte. Isto só acontece quando um atleta tem a mentalidade certa”.

Sobre quem ocupará a baliza no jogo com o Rio Ave no Domingo, depois de Hildebrand se estrear em Alvalade frente ao Gent, Paulo Sérgio referiu que ainda não pensou nisso. “Estou muito satisfeito com os três guarda-redes. O Rui Patrício não jogou, mas fez um excelente trabalho até aqui, com apenas dois erros e muitas coisas boas. O Tiago também se apresentou bem frente ao Lille, por isso, qualquer escolha que faça para o Rio Ave garante-me total segurança.” A exibição de João Pereira mereceu, por sua vez, rasgados elogios: “É um jogador de mão cheia e fez um grande jogo. Pode jogar como lateral, extremo, médio interior pois tem uma cultura táctica muito acima da média. Não posso esquecer que o Abel e o Cédric dão também boas garantias no corredor.”

Questionado sobre se teme uma mudança de rendimento na próxima jornada do campeonato, Paulo Sérgio salientou que “o Sporting não tem sido uma equipa de duas caras. Perdeu pontos no campeonato, mas em termos de Liga Europa tem somado todos, mas o futebol é assim. Não me quero repetir, mas entramos sempre em campo para fazer o que fizemos aqui hoje. Temos de saber viver com esta realidade. Sabemos que deitámos bastantes pontos fora no campeonato que nos deixam uma margem de erro diminuta, não era a situação em que queríamos estar, mas também é mérito dos nossos adversários. Em nome do grupo, queríamos desejar rápidas melhoras ao Prof. Moniz Pereira e dedicar-lhe esta vitória.”

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário