segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Uma leoa desceu das nuvens



Por amor ao Sporting, Maria de Lourdes Borges de Castro foi protagonista de um feito que lhe valeu o recorde de Portugal. Aos 87 anos de vida, a associada número 6 do Clube, aceitou o desafio e cumpriu-o: saltou de pára-quedas.
O dia inesquecível de Maria de Lourdes Borges de Castro começou bem cedo. Depois de uma noite praticamente em claro, a associada «leonina» partiu de Alvalade, rumo a Proença-a-Nova, eram 8h30, tendo sido acompanhada por José Eduardo Bettencourt e Mário Casquilho. Previa-se que eram muitos os sportinguistas que iam querer estar no aeródromo para assistirem a tamanho feito, agora o que não se imaginava era que de Lisboa partia um autocarro que transportou amigos e familiares da Lourdinhas, como carinhosamente é tratada.
À chegada ao local, Maria de Lourdes viu as suas amigas «leoas» de Castelo Branco, o presidente do Núcleo local, os representantes do Núcleo Sportinguista de Paço d’Arcos, bem como Rogério de Brito, vice-presidente do Conselho Directivo, entre muitos outros sportinguistas que ali estavam para incentivar Maria de Lourdes. Eram 13h00 quando, vestida a rigor e depois de ouvir todas as explicações necessárias, Maria de Lourdes Borges de Castro levantou voo, comodamente encostada a José Veras, o skysurfer a quem esteve «presa» durante o salto. Passados 20 minutos, a «leoa» saltou do avião e esteve durante 60 segundos em queda livre. Na aterragem perfeita, Maria de Lourdes garantiu: “Quando fizer 90 anos vou voltar a saltar.” Lá estaremos para a vermos a entrar para os recordes do Guiness, que neste momento pertence a um australiano, que fez a mesma proeza aos 90 anos idade.

FONTE: www.sporting.pt

Parabéns Maria de Lourdes Borges de Castro, grande Leoa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário