terça-feira, 28 de setembro de 2010

UEFA Futsal Cup: FC Kobarid, 1-Sporting, 2

O Sporting está a um passo do apuramento para a Fase de Elite da UEFA Futsal Cup, depois de ter vencido o FC Kobarid, por 2-1, com golos de Pedro Cary e Alex, no segundo jogo do grupo 1 da fase de qualificação da competição.
Os «leões» entraram bem no encontro frente à formação eslovena e chegaram rapidamente à vantagem no pavilhão Hala Pasienk, após emenda de Pedro Cary a passe de Cardinal. O Kobarid tentou ripostar em situações de contra-ataque, mas os pupilos de Orlando Duarte nunca perderam a concentração em termos defensivos e podiam ter construído um resultado mais dilatado, não fosse a grande oposição do guarda-redes Baloh.
No segundo tempo a formação eslovena conseguiu surpreender o Sporting e chegar ao empate através de Sovdat, mas quatro minutos depois Alex voltou a colocar os «leões» na frente do marcador. Pedro Cary, novamente em foco, rematou à meia volta, Baloh defendeu para a frente e o brasileiro rematou para o golo da vitória. Nos últimos minutos do encontro o Kobarid forçou a igualdade, até porque o Sporting já jogava condicionado com cinco faltas cometidas, mas os «leões» conseguiram segurar o segundo triunfo verde branco na competição.
O Sporting joga agora na sexta-feira, pelas 16h30, frente ao Slov-Matic Bratislava, campeão eslovaco, num jogo que irá definir o vencedor do grupo 1 da fase de qualificação da UEFA Futsal Cup.

UEFA Futsal Cup – fase de qualificação –
2010-09-28
Pavilhão Sportova Hala Pasienk, em Bratislava (Eslováquia)
Árbitros: Dragan Skakic (Bósnia-Herzegovina) e Tommi Gronman (Finlândia).
3.º árbitro: Abdallah Benazzi (Holanda)
Ao intervalo: 0-1

FC Kobarid – Baloh, Fratina, Kovac, Rucna e Sovdat. Jogaram ainda Andrej Hafner, Andraz Jug, Anze Stih, Primoz Zorc, Gaj Rosic, Sasa Leban e Jure Lenarcic.
Treinador: Zoran Tesko.

Sporting – João Benedito; Pedro Cary, Divanei, Caio e Cardinal. Jogaram ainda Cristiano, Alex, Paulinho, Leitão, João Matos, Déo e Djô.
Treinador: Orlando Duarte.
Disciplina: Cartão amarelo para Sasa Leban (8 m), Cardinal (24 m), Rucna (33 m) e Fratina (34 m).
Golos: Pedro Cary (2 m), Sovdat (22 m) e Alex (26 m).

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário