sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tales e Hildebrand apresentados


Na tarde de sexta-feira, 3 de Setembro, Tales Souza e Timo Hildebrand foram apresentados como os últimos reforços da equipa de Paulo Sérgio para a corrente época.

O presidente do Conselho Directivo do Clube, José Eduardo Bettencourt, acompanhou os mais recentes reforços «leoninos» ao Auditório do Estádio José Alvalade, onde muitos sportinguistas os esperavam.

Nuno Dias, director de comunicação para o futebol, começou por apresentar ambos os atletas, enaltecendo o facto de o guarda-redes alemão que já se sagrou campeão da Alemanha ao serviço do Estugarda, vencedor da Taça do Rei (Valência) e internacional A pelo seu país, ser o primeiro jogador germânico a representar o Clube, realçando ainda o facto de Timo Hildebrand ser, desde 2003, o guardião que mais minutos (884) esteve sem sofrer golos na Bundesliga. Já sobre Tales Souza, Nuno Dias explicou tratar-se do jovem com mais internacionalizações nas selecções jovens brasileiras, que chega a Alvalade por empréstimo do Internacional de Porto Alegre.

Após a apresentação dos dois reforços, José Eduardo Bettencourt deu-lhes as boas vindas ao Clube, explicando que vêm com ambição, para ajudar um grupo coeso e também ambicioso: “Sabem que vêm representar um dos maiores clubes europeus e só podem congratular-se por estar aqui.” A finalizar, Bettencourt voltou a afirmar que o plantel está fechado.

De seguida, os sportinguistas presentes no Auditório, puderam ouvir os jogadores a responder a algumas questões colocadas pelo jornalistas;

O guarda-redes alemão, que disse conhecer Rui Patrício, afirmou que “venho para competir com o Rui Patrício; vou dar o máximo mas a decisão final sobre quem joga será sempre do treinador. Elegi o Sporting para prosseguir a minha carreira, porque é um Clube com muito boa imagem na Europa e que joga para ganhar títulos. Além disso, penso que terá sido um bom negócio para mim e para o Clube. Para já, fico um ano e, no final da temporada, voltaremos a conversar.”

Já Tales Souza foi um pouco mais extenso nas declarações: “O principal objectivo da minha vinda para o Sporting passa por dar inicio à minha carreira no futebol. É a realização de um sonho estar num Clube do tamanho do Sporting, um dos maiores da Europa. Quem não conhece o Sporting, não percebe muito de futebol, pois daqui saíram nomes como os de Cristiano Ronaldo, Quaresma, Figo, Nani e muitos outros; é bom saber que o Sporting lança jogadores com este valor. Com humildade, vou trabalhar todos os dias para construir uma carreira que, espero, seja de sucesso. Estou aqui para ajudar o Clube a chegar às vitórias, se possível dentro de campo, ” Com dois treinos realizados de «leão ao peito», o jovem com mais internacionalizações ao serviço das selecções jovens do Brasil afirmou que “é difícil transcrever em palavras a forma como fui recebido nos treinos: todos foram muito receptivos e legais e todos me trataram muito bem. Também a estrutura do Clube me parece perfeita e não fica atrás, com toda a certeza, de nenhuma outra.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário