sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Izmailov
Informação clínica
Marat Izmailov reiniciou, esta sexta-feira, o seu trabalho de recuperação na Academia Sporting/Puma. A par de Yannick Djaló, são os únicos jogadores indisponíveis por razões clínicas, segundo o Director do Departamento Médio, Dr. Gomes Pereira:
Izmailov – Iniciou hoje (11.02.2011) tratamento com a Direcção Clínica da SCP-SAD, na Academia, após a realização de avaliação clínica e exames médicos. Como é sabido, o jogador optou por ser operado e tratado fora do clube, situação que manteve até ao dia de hoje, tendo a cirurgia ocorrido em Munique, a 4 de Outubro de 2010. Neste momento, o jogador manifestou interesse e confiança em passar a ser tratado sob nossa orientação. Decorrente da avaliação clínica realizada, consideramos que a recuperação do jogador não está concluída. Apresenta sinais e limitações que ainda impedem os exercícios específicos de recuperação desportiva, pelo que, nesta fase, apenas importa acautelar a manutenção de uma evolução clínica favorável, o que justifica a nossas reservas quanto ao prognóstico desportivo. Atendendo ao exposto, não apresentamos neste momento uma estimativa de regresso ao treino e, obviamente, à competição.
José Couceiro: “Situação de Izmailov em negociações desde Janeiro”
José Couceiro fez questão de esclarecer a situação da reintegração de Marat Izmailov nos trabalhos «leoninos». Referiu: “Para que não haja lugar a qualquer tipo de especulação, este processo de negociação em torno do Izmailov começou no início de Janeiro e não agora. Pode haver datas coincidentes, más interpretações, mas por coincidência foi reintegrado nesta sexta-feira. Ou seja, é apenas uma coincidência em relação à saída do Costinha, porque ele próprio sabia como se estava a desenrolar a situação”, esclareceu o dirigente abordando ainda a entrevista dada por Francisco da Costa à Sport TV. “As minhas funções eram diferentes das dele. Eram funções complementares, mas não são coincidentes. O Costinha não teve nenhuma redução do seu espaço de acção, eu ganhei espaço de acção pelo presidente. É mais amplo, mas não é exclusivo da equipa de futebol profissional. Nunca houve qualquer tipo de choque em relação às funções que tínhamos a desempenhar e desde Novembro ou Dezembro que sabia que isso ia acontecer. Lamento que esta situação tenha acontecido, é sempre desagradável, mas disse-lhe o que tinha para lhe dizer, porque sou uma pessoa frontal”, comentou.
Dr. Gomes Pereira: "Izmailov iniciou processo de recuperação"
Marat Izmailov regressou à Academia, esta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, tendo sido observado pelo departamento médico «leonino». O clínico responsável, Dr. Gomes Pereira explicou então que Izmailov foi operado há mais de quatro meses e ainda não "iniciou qualquer tipo de actividade no terreno, nomeadamente corrida. O processo de recuperação desportiva ainda não teve início, pois o joelho ainda apresenta algumas limitações. Ainda não posso apontar qualquer previsão. Não posso garantir que jogue esta época, nem o regresso aos treinos ou à competição. As conclusões serão ditadas pela prática".
Gomes Pereira não quis falar sobre as críticas de Izmailov ao departamento médico sportinguista. Disse apenas que "a única coisa importante é ele ter reiterado confiança em nós e, pela primeira vez, ter manifestado vontade de recuperar aqui".
Quanto à recusa de Izmailov em defrontar o At. Madrid, no passado, e a consequente reacção de Francisco da Costa, levou o médico a explicar que "as limitações que o jogador apresentava não constituíam um risco e eu considerava que essas manifestações dolorosas não seriam impeditivas de competir. Mas disse que se o atleta manifestasse de forma subjectiva indisponibilidade para jogar, tinha de respeitar, apesar de, clinicamente, considerar que não haver riscos. Enfim, vamos tentar agora não perder tempo, mas em termos futuros tudo é uma incógnita", concluiu.
FONTE: www.sporting.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário