sábado, 26 de fevereiro de 2011
ELEIÇÕES
Dias Ferreira anuncia treinador estrangeiro
O candidato à presidência do Sporting Dias Ferreira garantiu este sábado ter já contratado um treinador de futebol estrangeiro, que nunca trabalhou em Portugal, e cujo nome vai anunciar muito em breve.
"Acordei hoje com um treinador", afirmou Dias Ferreira, à margem da IV conferência "Pensar Sporting", admitindo que a saída de Paulo Sérgio, hoje anunciada, "era esperada".
Dias Ferreira afirmou que, caso seja eleito, será esse treinador a decidir se José Couceiro, escolhido para suceder a Paulo Sérgio, vai manter-se à frente da equipa até final da temporada.
Sem querer revelar ainda o nome do técnico "estrangeiro, que nunca treinou em Portugal e fala três línguas", Dias Ferreira descartou a hipótese de o escolhido ser o espanhol Rafael Benitez, antigo treinador do Liverpool e do Inter de Milão.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Godinho Lopes: «Próxima direção precisa de 20
milhões»
O vencedor das eleições do Sporting vai ter de acudir a necessidades de tesouraria de curto prazo na ordem dos 20 milhões de euros, afirmou este sábado à Lusa fonte da candidatura de Godinho Lopes.
"Quem vier tem de estar prevenido para ter essa verba disponível ou dar garantias à Banca para a obter", disse a mesma fonte, garantindo que Godinho Lopes tem crédito para assegurar esse valor, de modo a "fazer face aos encargos de tesouraria decorrentes de salários, juros e outros compromissos até final da época".
Para as eleições de 26 de março, um dos nomes que o acompanhará Godinho Lopes será o de José Filipe Nobre Guedes, atual responsável pela área das finanças e que transmitiu todos os dados que lhe permitem ter a noção exata da real situação financeira do clube e da SAD.
As dificuldades de tesouraria do Sporting forçaram, de resto, a SAD do Sporting a vender em janeiro o passe de Liedson ao Corinthians, do Brasil, por 2,1 milhões de euros.
"Esse dinheiro serviu para pagar salários ao plantel, mas 600 mil euros foram diretamente para o bolso de Liedson devido a 12 meses de prémio de assinatura que estavam em atraso", revelou a mesma fonte, para quem o Sporting carece nesta fase crítica da sua história de "uma junta de salvação" do clube.
A propósito da situação financeira do Sporting, a mesma fonte aludiu ao facto de o "último jogador que não proveio da formação a gerar mais-valias foi o brasileiro Davide", transferido para o Fenerbahçe, já lá vão seis anos.
O Sporting pagou ao Santos pelo passe de Davide cerca de 4 milhões de euros e vendeu-o ao clube turco por 5 milhões, gerando uma mais-valia de 1 milhão.
Todos os outros que foram transferidos vieram da formação, desde Cristiano Ronaldo a Quaresma, passando por Hugo Viana, Nani, Miguel Veloso e João Moutinho, permitindo ao Sporting, segundo a nossa fonte, "um encaixe de 80 milhões de euros nos últimos dez anos".
"Isto corresponde a um encaixe médio de oito milhões de euros por época, quando o Sporting gastou uma média de 27 a 29 milhões/época ao longo da última década. Não é difícil encontrar a origem do buraco", disse, responsabilizando a "inabilidade em gerir o futebol por parte de uma geração de gestores numa área como o futebol, na qual o "'feeling' e o conhecimento empírico são determinantes".
FONTE: www.record.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário