Zeferino Boal apresenta projeto
Um grupo de sócios do Sporting, liderado por Zeferino Boal, apresenta quarta-feira um projeto para o futuro do clube, mas considera prematuro falar numa candidatura às eleições marcadas para 26 de março.
"É prematuro estarmos a dizer já no dia 16 de fevereiro: Estamos aqui e daqui não saímos", afirmou Zeferino Boal à agência Lusa, acrescentando: "vamos apresentar os pressupostos e as linhas gerais de uma eventual candidatura".
Zeferino Boal, de 46 anos, referiu que o grupo está a recolher assinaturas para a formalização de uma eventual candidatura", mas lembrou que tal pode acontecer "até 21 de março".
O líder do projeto considerou que o essencial, para já, é "trabalhar o projeto, consolidar apoios e abrir o diálogo a outras sensibilidades do clube".
O sócio leonino referiu que o projeto "não renega apoios de ninguém", admitindo já ter contactado Braz da Silva, que recentemente saiu da corrida eleitoral, e Rogério Alves, apontado como potencial candidato.
Zeferino Boal explicou que Braz da Silva vai "analisar o projeto e ponderar", e considerou pouco provável o apoio de Rogério Alves: "tem uma postura que não consegue responder com o status que está instalado".
Na terça-feira, Zeferino Boal vai reunir-se também com Bruno de Carvalho, líder da única candidatura formal à presidência do clube.
O projeto defende, segundo Zeferino Boal, a necessidade de fazer do Sporting um clube com uma vertente profissional, no que se refere ao futebol, e com uma vertente de serviços, dirigida aos sócios.
Para o futebol profissional, o projeto liderado por Boal defende a contratação de um técnico português e investimentos que façam "com que as pessoas sintam prazer em ir ao futebol".
A necessidade de o clube voltar a apostar na prospeção e a redefinição do papel da Academia, que "tem tido um custo exorbitante mas não tem produzido o que o futebol precisa", são outros dos pontos do projeto.
A grande meta de Zeferino Boal é que durante o próximo mês "se consiga fazer um debate sério para que dia 26 os sócios possam votar não em mitos do passado recente, mas sim em projetos e em responsabilidade".
Além de Bruno Carvalho, único candidato já assumido, Dias Ferreira, presidente da Assembleia-Geral do clube, e o ex-vice-presidente Godinho Lopes estão a preparar candidaturas.
O presidente da Assembleia-Geral da SAD, Rogério Alves, e João Rocha Jr, filho do ex-presidente João Rocha, também têm sido apontados como candidatos, mas fontes próximas de ambos disseram hoje à Lusa que nenhum dos dois pretende pronunciar-se de momento.
FONTE: www.record.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário