O Sporting dominou o encontro do princípio ao final e a goleada poderia ter sido ainda mais volumosa.
Marcelinho inaugurou o marcador quando ainda não estavam completos 2 minutos de jogo, mas já no terceiro remate de grande perigo «leonino», numa antevisão do que iria ser todo o encontro: intensa pressão defensiva «verde branca» para recuperar a bola rapidamente, para passar ao ataque de imediato. Assim, foi com naturalidade que apareceram as jogadas de perigo dos campeões nacionais, com João Matos (5 m) a fazer o segundo golo após esquema táctico na sequência de uma bola fora. O guarda-redes Alex tornou-se rapidamente na «figura do encontro» dado o elevado número, e grau de dificuldade, de defesas realizadas, com o Rio Ave a responder como pôde – atirou uma bola à trave da baliza de Benedito – mas eram os «leões» que criavam perigo continuado, embora sem conseguir mais alterar o marcador até ao intervalo.
O jogo continuou com as mesmas características na segunda parte, com Marcelinho, aos 23 minutos, a «bisar» após combinação colectiva a um toque. A resistência – tanto física como mental – dos homens do Rio Ave baixou, e mais golos «leoninos» apareceram: Caio (26 m), de pé esquerdo e numa iniciativa individual, fez o quarto; Deo, em contra-ataque (30 m), fez o quinto; Caio, com ajuda de um defesa contrário, «bisou» menos de um minuto depois; Divanei, após recuperação de bola, estreou-se a marcar na partida (37 m) com um bonito «chapéu»; e por Mário Freitas, no último minuto, num lance de classe.
Em suma uma goleada justa, assente na atitude competitiva positiva num encontro em que a conquista dos três pontos por parte do Sporting nunca esteve em causa.
Ficha de Jogo
Sporting, 8
(1)João Benedito, (3) Leitão, (4) Marcelinho, (6) Pedro Cary e (9) João Matos. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: (10) Deo, (11) Caio, (8) Divanei Caio, (12) Alex e (14) Mário Freitas. Suplente não utilizado: (15) Cristiano. Disciplina: Golos: Marcelinho (2 e 23 m), João Matos (5 m), Caio (26 e 31 m), Deo (30 m), Divanei (37 m) e Marco Freitas (39 m)
Rio Ave, 0
(4) Alex, (3) Libório, (7) Mide, (9) Hugo e (11) Santos. Treinador: Fernando Melo. Jogaram ainda: (1) Marcelo, (5) Renato, (6) Jaime, (8) Bruno Miguel, (10) Ricardo Santos, (12) César, (14) Ivo e Lipa (15). Disciplina: nada a assinalar.
Campeonato Nacional de Futsal 18.º jornada
2011-02-05 (Pavilhão Paz e Amizade, em Loures)
Árbitros: Ruben Guerreiro e Rui Pinto (Algarve)
Resultado ao intervalo: 2-0.
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário