quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
ELEIÇÕES
Braz da Silva confirma desistência de candidatura ao Sporting
José Braz da Silva confirmou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa realizada em Lisboa, que não irá avançar com a candidatura à presidência do Sporting, depois de ter sido o primeiro nome a surgir rumo às eleições marcadas para 26 de Março.
Na sequência da demissão de José Eduardo Bettencourt, o presidente do Grupo Finertec iniciou diligências tendo em vista a apresentação de uma candidatura, que não chegou a ser oficializada e não o irá ser, como sublinhou o empresário.
"Não quero, como não querem os que me acompanham, outra coisa que não seja servir o Sporting num momento difícil, mas parece que, contra o que se podia julgar, afinal não é preciso. É por isso que não serei candidato", começou por justificar Braz da Silva, numa unidade hoteleira da capital.
De seguida, o candidato a candidato a presidente dos "leões" prosseguiu: "Não é possível sermos campeões se mantivermos este estado de guerrilha. Hoje, eu tenho de dar razão a Bettencourt. Acho que os sportinguistas ficam com uma dívida imensa para ele".
Sobre o seu projecto, Braz da Silva limitou-se a revelar que já "tinha um acordo com um dos melhores treinadores do Mundo" e, quanto à sua posição face ao acto eleitoral que irá decorrer em Alvalade, explicou que, por ora, não apoia "candidatos, mas sim projectos".
As eleições no Sporting estão, por isso, entre avanços e recuos. Braz da Silva abandona, Bruno de Carvalho mantém-se na luta, Godinho Lopes está preparado para avançar, enquanto que Zeferino Boal mantém a dúvida sobre a possibilidade de ir a votos.
FONTE: www.rr.pt
-------------------------------------------------------------------------------------------
Zeferino Boal é candidato
Zeferino Boal também irá entrar na corrida eleitoral à sucessão de José Eduardo Bettencourt. O ex-dirigente leonino no tempo de Sousa Cintra irá formalizar a sua candidatura no próximo dia 16, numa unidade hoteleira de Lisboa. E a data não foi escolhida ao acaso.
«Será dois dias depois da renúncia dos órgãos sociais. É uma forma de manifestar respeito por aqueles que ainda se mantêm em funções no clube», disse.
O consultor, 48 anos, é o rosto de um grupo de sócios que estão muito preocupados com a actual situação do clube. Por isso, no dia 16 (quarta-feira), apresentará um conjunto de ideias que defende serem essenciais para o futuro do Sporting.
«Vamos apresentar as ideias de um conjunto de sócios, do qual eu sou o rosto. O Sporting não pode ser nesta altura uma feira de vaidades, mas tem de ser uma feira de contributos para o futuro do clube. Depois os sócios decidirão qual é o melhor projecto para o Sporting. Este projecto era para ser apresentado apenas no final da temporada, mas como houve a renúncia de José Eduardo Bettencourt e, posteriormente, dos restantes órgãos sociais, tivemos de acelerar o processo e procedimentos», disse.
Ou seja, a inesperada renúncia de JEB obrigou Zeferino Boal a arrepiar caminho e a acelerar contactos para poder apresentar uma candidatura à liderança do Conselho Directivo do Sporting. «Este é um processo dinâmico, mas ainda temos cerca de um mês pela frente e tenho a certeza de que muitos sportinguistas irão unir-se e comungar das ideias de defendemos para o clube», sublinhou o candidato, assumindo também que já encetou contactos com sportinguistas de outras listas.
FONTE: www.abola.pt
-------------------------------------------------------------------------------------------
Isabel Trigo Mira: "Eventual lista de Godinho Lopes será muito forte"
A ex dirigente dos leões, garante que ainda não foi contactada para integrar uma eventual lista de Godinho Lopes.
A ex vice presidente do Sporting no mandato de Dias da Cunha, Isabel Trigo Mira, é apontada como provedora dos sócios na lista de Godinho Lopes.
A ex dirigente, numa entrevista a Bola Branca, esclarece que ainda não foi contactada, mas considera que uma lista encabeçada por Godinho Lopes e com nomes como Rogério Alves, Nobre Guedes, José Maria Ricciardi e Luis Duque, seria muito forte.
Quanto a uma possível candidatura de Dias Ferreira, Isabel Trigo Mira, anuncia desde já que não terá o seu apoio.
Isabel Trigo Mira defende que as eleições do próximo dia 26, são a última oportunidade para salvar o Sporting.
Sobre Costinha, Isabel Trigo Mira acha que o ex director do futebol profissional, só deveria ter falado, depois de sair do cargo que desempenhava.
FONTE: www.rr.pt
-------------------------------------------------------------------------------------------
Abrantes Mendes: «Braz da Silva foi vítima da monarquia leonina»
O antigo presidente da Assembleia-Geral do Sporting, Abrantes Mendes, atribuiu a desistência do candidato Braz da Silva a "um conjunto de senhores que não admitem que apareçam candidaturas fora do seu contexto social e económico".
"Comportam-se como se o Sporting fosse uma verdadeira monarquia", disse Abrantes Mendes em declarações à Agência Lusa, descortinando nesse comportamento várias razões.
Para Abrantes Mendes esse "conjunto de senhores", que não quis identificar - "mas que os sportinguistas sabem quem são" - "têm medo que os sócios venham a conhecer as verdadeiras razões que estiveram na base do descalabro económico-financeiro que o clube vive".
É esse o motivo, segundo o antigo presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que leva o referido conjunto de senhores "a levantar todos os obstáculos a sportinguistas que querem estabelecer a rutura com esse estado de coisas".
No seu entendimento, Braz da Silva "sentiu na pele a força e o poder" desses senhores que "têm levado o Sporting à ruína", os quais, todavia, "não abdicam dos seus privilégios e deixam no ar a dúvida se querem realmente salvar o clube".
A saída de Braz da Silva deixou para já sozinho, na corrida para a presidência do clube, o candidato Bruno de Carvalho. As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão marcadas para 26 de março.
FONTE: www.record.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário