O Sporting sofreu para vencer o «lanterna vermelha» do campeonato, com golos de William Carvalho, Mateus Fonseca e Alberto Coelho.
Perante o último classificado do campeonato, o Sporting apresentou-se lento de movimentos, sentindo muitas dificuldades em furar o bloco de nove jogadores que o Estrela da Amadora colocou à frente da sua área, rareando as oportunidades de golo. Os amadorenses também nunca foram capazes de criar situações de contra-ataque, pois o seu único jogador atacante foi sempre presa fácil para o quarteto «verde e branco» mais recuado.
A segunda parte começou de forma diferente, com comandados por José Lima alargaram o seu futebol aos corredores laterais, algo que não conseguiu nos primeiros 45 minutos, e as ocasiões para marcar o primeiro golo – que é sempre o momento mais difícil de uma partida em que se defronta um adversário ultra-defensivo – surgiram através de William Carvalho (47 m) num remate ao lado já na pequena área e por Cléber Pereira (48 m), num cabeceamento após livre lateral, e aos 51 m, num desvio que foi cortado por um defesa sobre a linha de golo.
O golo avizinhava-se e surgiu pela cabeça de William Carvalho, que surgiu ao segundo poste a corresponder ao cruzamento de Agostinho Cá, que trocara minutos antes o corredor direito ofensivo pela lateral esquerda devido à entrada de Mateus Fonseca substituindo Leandro Albano.
O Estrela foi obrigado a subir e, na primeira vez que vai á baliza de Rafael Veloso consegue o empate, na transformação de um livre directo, pelo recem-entrado Pinto (67 m), num pontapé rasteiro para o lado do guarda-redes «leonino».
Restabelecida de forma surpreendente a vantagem, o Estrela voltou a defender, agora com 10 jogadores junto à área, e o Sporting, que contou com Alberto Coelho e Alexis Quintulen para o último quarto de hora, foi lutando para entrar no último reduto contrário.
Mateus Fonseca atirou ao poste (79 m), Alberto Coelho permitiu a defesa quando estava isolado (80 m) e Mateus Fonseca, no minuto seguinte, a conseguir o segundo golo num remate forte de fora da área.
O melhor momento do final de tarde coube a Alberto Coelho (83 m) que, recebeu de calcanhar um cruzamento da direita para, sem que a bola tocasse no chão, rematasse ao ângulo, fazendo o terceiro golo. O Estrela reduziu no minuto seguinte, por Mamadu, após pontapé de canto, mas a conquista dos três pontos por parte dos «leões» estava já garantida, num encontro em que ninguém esperava que fosse tão complicado para os «verdes e brancos».
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário