O Sporting venceu o grupo 1 de apuramento para a Fase de Elite da UEFA Futsal Cup, ao garantir um triunfo sobre o Slov-Matic de Bratislava, campeão eslovaco, por 2-1, com os dois golos a serem marcados por Caio Japa.
Os «leões» realizaram uma excelente primeira parte e o empate ao intervalo era escasso, tendo em conta o que produziram em termos ofensivos.
Os campeões nacionais inauguraram o marcador aos seis minutos, por intermédio de Caio. A jogada teve início num roubo de bola de Cardinal, que serviu João Matos e o ala do Sporting rapidamente cruzou ao segundo poste para uma entrada vitoriosa de Caio.
Os eslovacos empataram a um minuto do descanso, num lance contra a corrente do jogo e pouco depois foi Benedito a salvar o segundo tento do Slov-Matic.
Contudo, no segundo tempo veio ao de cima toda a qualidade dos pupilos de Orlando Duarte. Os «leões» foram pacientes e souberam controlar as incidências da partida, alcançando o golo do triunfo a cinco minutos do final novamente por intermédio de Caio.
UEFA Futsal Cup – fase de qualificação
2010-09-30
Pavilhão Sportova Hala Pasienk, em Bratislava (Eslováquia)
Árbitros: Tommi Gronman (Finlândia) e Aleksandras Silva (Lituânia)
3.º árbitro: Dragan Skakic (Bielorrússia)
Ao intervalo: 1-1
Sporting – Cristiano; João Matos, Pedro Cary, Leitão e Caio Japa. Jogaram ainda João Benedito, Paulinho, Cardinal, Marcelinho, Déo e Djô.
Treinador: Orlando Duarte.
Slov-Matic Bratislava – Peter Brndiar; Fehervari, Mikita, Hal`ko e Brunovski.
Jogaram ainda Gasparovic; Rafaj, Sláma, Bagin, Fric, Varady e Rejzec.
Treinador: Jan Janik.
Disciplina: Cartão amarelo para Fric (8 m), Cristiano (14 m) e Varadi (17 m).
Golos: Caio Japa (6 e 35 m) e Rafaj (29 m).
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário