domingo, 19 de setembro de 2010

Juniores: Estoril - 0 - Sporting - 6



A equipa treinada por José Lima goleou na sua visita anual ao Estoril (0-6), graças a uma segunda parte demolidora, conseguindo cinco golos, mesmo jogando com apenas 10 jogadores.
Após quinze minutos iniciais de muita luta a meio-campo, José Lopes (18 m) inaugurou o marcador através de um livre directo, em que o criativo «leonino» colocou a bola por cima da barreira iludindo o guarda-redes local, mal colocado entre os postes. Em vantagem no marcador, o Sporting aumentou ainda mais o controlo da partida, mas sem grandes oportunidades de golo, com o Estoril a dispor, aos 43 minutos, da melhor oportunidade em todo o encontro, com o cabeceamento à trave por parte de Januário Silva. Sobre o intervalo, Matheus Coelho foi expulso por agressão a um adversário, deixando os «leões» com menos um jogador para a totalidade da segunda parte.
Esperavam-se mais dificuldades para os comandados por José Lima para os segundos 45 minutos, mas aconteceu precisamente o contrário, com a obtenção de três golos em 10 minutos, através de William Carvalho (48 m), na sequência de um livre lateral, e dois do avançado-centro Cleber Pereira, aos 54 minutos após lançamento lateral, e, no minuto seguinte, a finalizar uma jogada individual de Leandro Albano no corredor esquerdo.
Garantida a vitória e construída a goleada, o protagonismo para a meia-hora final foi dos recém-entrados João Mário, uma assistência, Armindo Bangna, dois golos, e Alberto Coelho, uma assistência, que construíram o resultado final aos 83 e aos 90 minutos. Primeiro num cruzamento de «Betinho» para a cabeça de Bangna, que apareceu ao segundo poste, e, depois, num passe de João Mário que isolou «Bruma» na direita, com o ainda juvenil a rematar forte para o fundo da baliza.
Em suma, foi uma vitória «gorda», construída na segunda parte em que os «leões» revelaram solidariedade, qualidade física e técnica perante um adversário que, mesmo com mais um elemento, nunca pôs verdadeiramente à prova a baliza defendida por Luís Ribeiro.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário