segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estreia infeliz de Cortés em Portimão



Maxí Cortés não teve a melhor das estreias ao volante do bólide do Sporting Clube de Portugal na Superleague Fórmula, com os seus resultados no fim-de-semana do Grande Prémio de Portimão a reflectirem o facto de não ter tido tempo de conhecer o carro antes da competição. Assim, o novo piloto «leonino» não foi além da 12.ª posição na sessão de qualificação de sábado e, na primeira corrida da manhã de domingo, foi o último a cortar a meta, classificando-se no 15.º lugar (entre os 18 que se apresentaram à partida), a 1m35.478seg. do vencedor John Martin, da equipa chinesa Beijing Guoan, que aproveitou a saída da Pole Position para completar as várias voltas aos 4,692 quilómetros do Autódromo Internacional de Portimão em 45m37,236 seg.
As coisas não correram melhor na segunda corrida para Maxí Cortés, com o carro – que continua a apresentar vários problemas técnicos que têm vindo a ser corrigidos – a obrigá-lo a desistir a meio da prova, ficando, novamente, na 15.ª posição numa corrida ganha pela equipa grega do Olympiacos.
Perante estes resultados, o Sporting não se qualificou para a Superfinal, com Maximo Cortés a referir que “não ter tido tempo com o carro reflectiu-se em prova. Estou muito orgulhoso por conduzir o carro de um grande clube europeu e certamente que na China, dentro de duas semanas, estarei mais identificado com o bólide e com a equipa e os resultados serão certamente melhores. Tenho a ambição de conseguir um grande resultado para o Clube.”
Após a etapa portuguesa, o Sporting ocupa a 13.ª posição, com 279 pontos, e a Superleague Fórmula vai agora para a China, com a décima prova do campeonato a ter lugar no Circuito Internacional de Ordos, nos dias 2 e 3 de Outubro.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário