domingo, 26 de setembro de 2010

Andebol: Sporting, 28 - Sp. Horta, 24

O Sporting somou o quarto triunfo em quatro jogos no campeonato nacional de andebol. Após uma pálida primeira parte, os «leões» surgiram mais determinados no segundo tempo e venceram com toda a justiça a formação do Sporting da Horta.
A equipa de Paulo Faria entrou um pouco adormecida na etapa inicial, deixando que o adversário equilibrasse a partida em diversos momentos da primeira parte. Bosko Bjelanovic, do lado verde e branco, e Nelson Pina, nos açorianos, estiveram em destaque nos minutos iniciais, numa fase em que o equilíbrio das operações foi a nota dominante. No entanto, defensivamente o Sporting foi algo permissivo, e o pivot Tiago Rodrigues foi aproveitando as facilidades contrárias para se evidenciar. Os «leões» enervaram-se um pouco com algumas falhas em zona de tiro, principalmente devido a algum azar de Portela e Bruno Moreira, e o Sp. da Horta chegou a estar na frente do marcador até bem perto do intervalo, contudo, os «leões» conseguiram virar o marcador (12-11) com um golo de Bosko Bjelanovic. No segundo tempo, o Sporting entrou mais determinado e alcançou rapidamente uma vantagem de três golos, chegando a deter um score de seis de diferença (23-17) a um quarto de hora do final da partida. Com Hugo Figueira muito inspirado na baliza (defendeu vários remates de primeira linha e dois livres de sete metros), Ricardo Dias de mão quente, quase sempre em contra-ataque, e Fábio Magalhães muito eficaz, o Sporting não mais perdeu o controlo da partida - apesar de ter jogado muitos minutos em inferioridade numérica - alcançando um triunfo tranquilo na quarta jornada do campeonato.

Arbitragem excessivamente zelosa no capítulo disciplinar da dupla Mário Coutinho/Ramiro Silva.

Campeonato Nacional de Andebol - 1ª fase - 6ª jornada
2010-09-26
Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa
Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva
Ao intervalo: 12-11.

SPORTING - Hugo Figueira (9 defesas) e Ricardo Correia (2 defesas); Pedro Portela (4), Bosko Bjelanovic (4, 1 de sete metros), Hugo Rocha, Fábio Magalhães (6), Pedro Solha (1), Bruno Moreira (1), Pedro Seabra (2), Rui Silva (2), Valdimir Zelenovic, Frederico Malhão, Ricardo Dias (6) e Carlos Siqueira (2).
Treinador: Paulo Faria.

Sp. Horta - Nuno Silva e Bruno Goulart; David Graça (4, 3 de sete metros), Yuriy Kostetsky (4), Bruno Costa (3), Paulo Medeiros (2), Nelson Pina (5), Tiago Rodrigues (5), Austris Tuminskis (1), Afonso Almeida, Francisco Menezes e Bruno Castro.
Treinador: Filipe Duque.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário