
Abrantes Mendes: «O meu treinador será estrangeiro»
Abrantes Mendes chamou esta quarta-feira a comunicação social para um almoço onde explicou as razões que o levam a recandidatar-se à presidência do Sporting e em que linhas se baseia para o fazer.
"De todos os candidatos, sou o único que anda há anos a lutar pela mudança. Hoje em dia, já todos falam na necessidade de acabar com esta linha de continuidade. Fico satisfeito por constatar que, afinal, as minhas palavras faziam sentido", afirmou o candidato, que revelou a intenção de "celebrar vários protocolos", nomeadamente com "um grande clube brasileiro", cuja identidade prefere "não adiantar para já" e "com a Union Soccer League", uma vez que entende que "trata-se de um mercado com enorme potencial a explorar" e "um país através do qual se pode chegar a vários pontos do Mundo".
Sobre o seu projeto para o futebol profissional dos leões, Abrantes Mendes considera que "o conhecimento do clube e o sportinguismo de José Couceiro não podem ser desperdiçados", admitindo que o atual treinador do Sporting "seria uma boa solução para a direção desportiva da equipa".
Quanto ao futuro treinador leonino, o candidato revela que já traçou o seu perfil. "Será estrangeiro com toda a certeza. Aquele que eu tenho em mente é um campeão e se eu conseguir chegar a acordo com ele não haverá espaço que chegue nas manchetes dos jornais", explicou, deixando no ar a ideia de que se trata de um técnico de topo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abrantes Mendes quer comissão técnica para escolher jogadores
Sérgio Abrantes Mendes, candidato à presidência do Sporting, garantiu quarta-feira que tenciona criar uma comissão técnica para escolha de jogadores.
"Estamos a tratar do assunto (treinador), no momento certo será anunciado", afirmou o candidato, acrescentando ter "mais duas hipóteses em carteira", caso a primeira opção falhe.
Abrantes Mendes, que já foi candidato em 2006, tenciona criar uma comissão técnica para escolha de jogadores, que poderá integrar antigos nomes do clube, como Oceano, atual treinador adjunto, Manuel Fernandes ou Manuel Pedro Gomes.
Essa comissão servirá, de acordo com o candidato, para opinar sobre a aquisição de jogadores, para que "o Sporting não compre gato por lebre".
Abrantes Mendes tenciona manter José Couceiro no topo da estrutura do futebol, tendo em conta "a estabilidade" e o seu "conhecimento do clube".
O candidato considera que o clube precisa de "uma reorganização profunda" e promete apenas "muito trabalho, muita luta e muita vontade de ganhar".
"Não posso prometer milhões, ninguém pode, porque ninguém tem milhões. O que prometo é o que posso dar", referiu Abrantes Mendes, acrescentando já ter conseguido "algum conforto" para o curto prazo, com uma verba entre os 10 e os 15 milhões de euros.
O único dos seis candidatos que já se apresentou a eleições, considerou que neste momento não pode prometer títulos para a equipa de futebol.
"Não prometo títulos. Prometo que a equipa tem que se bater até ao fim, não posso aceitar outra coisa. Eu exijo que quem for comigo lute até ao fim. Atirar a toalha ao chão a não sei quantas jornadas do fim, ou no natal, está fora de questão", afirmou.
A 17 dias das eleições, marcadas para 26 de março, Abrantes Mendes não antevê qualquer coligação com um dos outros candidatos - Godinho Lopes, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Zeferino Boal e Pedro Baltazar -, mas não descarta a hipótese.
"Neste nomento sigo individualmente até ao fim, não sei o que o futuro me reserva", afirmou, acrescentando: "Poderá haver alguma alteração que justifique".
Abrantes Mendes descartou a hipótese de ter representantes dos bancos na administração da SAD, considerando que o Sporting "não é dos bancos", mas sim um "parceiro indispensável" dos mesmos.
FONTE: www.record.pt
Boa ideia esta da comissão técnica!
Publicado por administrador
Nenhum comentário:
Postar um comentário