sexta-feira, 11 de março de 2011

ELEIÇÕES



Godinho Lopes quer romper com "insucesso desportivo"

Godinho Lopes, candidato à presidência do Sporting, prometeu esta quinta-feira romper com o "insucesso desportivo e financeiro" do clube lisboeta, rejeitando que o seu projeto corporize a "continuidade" diretiva em Alvalade.
"Continuidade para mim foram os quatro anos em que fui vencedor no Sporting. Não estou cá há oito anos", advertiu Godinho Lopes, durante a apresentação do seu projeto de candidatura, com o lema "Honrar é ganhar", no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Apesar de advogar a "rutura com o insucesso desportivo e financeiro", o candidato às eleições de 26 de março não abdica de "honrar o passado do Sporting", lembrando que o anterior presidente, José Eduardo Bettencourt, "foi eleito com 90 por cento dos votos".
O candidato assinalou que o clube lisboeta "não está para aventuras", considerando que a sua equipa dirigente "é a melhor para transformar o Sporting de novo num clube vencedor".
"Está em causa o futuro do Sporting. Para haver futuro é preciso liderança e eu corporizo essa liderança. É esta equipa que transformará o Sporting de novo num clube vencedor", observou.
Godinho Lopes pretende conquistar "a independência relativamente à banca", para que o Sporting não se veja na contingência de transferir futebolistas como o capitão João Moutinho para o rival FC Porto porque "precisa de obter dinheiro para pagar salários".
Godinho Lopes reafirmou que já tem "treinador escolhido" para liderar a equipa de futebol, mas recusou revelar o nome do técnico - que não será português -, porque ainda não têm pré-acordo assinado.
"Precisamos de um ano para construir uma equipa ganhadora. Por isso é que nunca prometi ser campeão no próximo ano. Mas vamos bater-nos pelo primeiro lugar", advertiu.
No programa de candidatura é indicado "um forte investimento no futebol profissional", com a "contratação de grandes jogadores de referência mundial", além da "criação de uma equipa B ou de uma equipa satélite".
Em relação às modalidades destaca-se a construção de um pavilhão no próximo mandato, a organização da maratona/mini-maratona do Sporting, dos Jogos Francisco Stromp e do meeting de atletismo Mário Moniz Pereira.
O "senhor atletismo" do clube lisboeta, mandatário da candidatura, esteve presente na cerimónia, tal como os antigos presidentes leoninos Sousa Cintra e Dias da Cunha.
A apresentação do programa de candidatura serviu também para Godinho Lopes anunciar os membros do Conselho Leonino, órgão consultivo do Sporting, dos quais se destaca Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças.

FONTE: www.record.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário