sexta-feira, 11 de março de 2011

Processo moroso com CML chegou ao fim



O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa e o Sporting Clube de Portugal, representado pelo seu presidente em exercício, José Filipe Nobre Guedes e o vice-presidente, Manuel Rogério de Brito, assinaram hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o protocolo entre o Município de Lisboa e o Sporting, com a nova redacção aprovada pelo executivo municipal e pela Assembleia Municipal no primeiro trimestre de 2011.
Este documento dá cumprimento à execução do acórdão de 2008, no âmbito do processo arbitral entre as duas partes. O protocolo assinado estabelece, entre outros termos, o pagamento de uma compensação por parte da CML ao Sporting no valor de 18 milhões euros, em numerário, no prazo de 3 anos.
Com os acordos assinados formalizou-se, igualmente, a possibilidade de o Sporting Clube de Portugal vir a construir o seu Pavilhão cujos projectos se encontram já a ser apreciados pelas entidades competentes.
No final da cerimónia, José Filipe Nobre Guedes foi o primeiro a usar da palavra. O dirigente congratulou-se “por termos chegado ao fim de um processo que foi moroso, tendo começado no ano de 2000. Foi um processo que teve vários problemas pelo caminho até serem resolvidos. O lado positivo foi quando o actual presidente da Câmara, António Costa, chegou à autarquia tendo os processos evoluídos, ultrapassando-se todos os problemas, terminando com um acordo que é positivo para ambas as partes”.
O presidente do Conselho Directivo em exercício, recordou que quando chegou “em 2006 percebi que este processo estava parado e o primeiro problema tinha a ver com a compatibilidade entre o PDM existente, o valor a pagar e a forma de pagamento. O tribunal arbitral definiu estas situações e deu-se continuidade ao processo. Este entendimento foi uma lição de como as coisas devem acontecer”.
E terminou: “Em meu nome e do Sporting, bem como dos anteriores presidentes Filipe Soares Franco e José Eduardo Bettencourt que participaram em várias negociações, agradeço o acordo agora celebrado”.
Já o presidente da autarquia lisboeta, António Costa contou que “este era um dos casos que se arrastavam neste município, mas felizmente que se chegou a um acordo e efectuámos a primeira tranche do pagamento. Agradeço às direcções do Sporting com quem trabalhei, nas pessoas de Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e José Filipe Nobre Guedes. Tivemos muitas dificuldades neste processo e foi com grande empenho de todas as partes, foi com boa fé e com confiança que se encontrou uma solução. Foi um final feliz para todos”.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário