domingo, 11 de julho de 2010

SPORTING -1 NICE - 1


No 2º jogo do estagio em França o Sporting entrou em campo com uma equipa mais jovem, apesar disso não entrou mal no jogo, já não consegui foi reagir também ao golo sofrido de grande penalidade por falta de Torsiglieri sobre o avançado francês. Nesta altura a equipa não teve grande capacidade de reacção que so teve quando Paulo Sérgio efectuou alterações na equipa com as entradas de Salomão, Carriço, Yannick, Maniche, Valdes, Postiga, João Pereira, Evaldo, tendo esta melhorado consideravelmente, chegando mesmo ao empate, por Pongolle, também grande penalidade repondo a justiça no marcador.

FICHA DO JOGO
Estádio Municipal de Chambéry

NICE: Ospina; Civelli, Ismael Gace, Paisley e Sable; remy, Hellebuyck, Coulibaly e Mournier; Mamadou Bagayoko e Bamogo.

SPORTING: Tiago; Abel, Tonel, Torsiglieri e Grimi; André Santos, Nuno André Coelho e André Martins, Vukcevic, Pongolle e Owuso.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Remy (14m, g.p.) e Pongolle (74m).
Disciplina: cartão vermelho a Pote (60m).
Resultado final: 1-1.


Como destaque posso falar de Torsiglieri que se mostrou algo preso de movimentos ( fez o penalti e um ou outro erro, mas também "ganhou" o penalti a nosso favor ) mas também se mostrou muito forte no jogo aéreo, com mais entrosamento outra frescura física, será um grande reforço. Mais uma vez gostei do Salomão, rápido tecnicista com muita vontade de fazer bem, pode ser a surpresa do plantel. Vukcevic este bem enquanto teve pernas e Pongolle muito em jogo a mostrar vontade de fazer uma boa época. Maniche entrou bem, Evaldo muito bem, e Postiga também não teve nada mal.
Para finalizar uma palavra para Valdés que só jogou 10 minutos mas mostrou apontamentos de craque, a ver vamos.
Foi mais um teste com uma equipa com a preparação mais adiantada num dia de muito calor.
O nosso treinador disse no fim do jogo:
«Foi um teste à resistência, com condições difíceis, temperaturas elevadas e tempo muito seco que nos impediu de fazer o que pretendíamos», considerou Paulo Sérgio, acrescentando de imediato que «não há como desculpar» o resultado final do encontro.
Para o treinador, houve «pouca qualidade na primeira parte, em parte devido à temperatura e também em virtude do grupo, que está curto». Seja como for, Paulo Sérgio salientou que «toda a gente trabalhou e se empenhou» e que a equipa vai «no bom caminho»
Se na véspera, frente ao Young Boys, o Sporting começou a jogar em 4x4x2, contra o Nice o treinador apostou primeiro num esquema táctico de 4x3x3. «Há que aproveitar estes jogos para isso mesmo, procurando sempre os resultados. Há que fazer tudo, porque quando os pontos contarem já não se podem fazer estas experiências», justificou Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário