sábado, 17 de julho de 2010

Mercado


O JOGO - Manuel muito caro

O interesse do Sporting na contratação de Manuel Fernandes era antigo, mas esbarrou na fria realidade dos números. O Valência, que detém os direitos desportivos do jogador, quer receber uma verba considerável numa eventual transferência e o vencimento que aufere no emblema espanhol dificilmente se enquadra nas possibilidades dos leões. É que, no clube che, o internacional português recebe perto de 200 mil euros mensais, salário que ultrapassa em muito (na ordem dos... 100%) aquilo que o Sporting pode pagar, sobretudo tendo em conta a penalizadora diferença gerada pela carga fiscal, que incide, no nosso país, de forma bem mais pesada sobre os rendimentos dos atletas.
Contudo, de acordo com as informações recolhidas por O JOGO, não foi possível encontrar mecanismos capazes de permitir aos clubes um acordo proveitoso para ambas as partes - sem prejuízo do jogador -, razão pela qual o processo terá sido abandonado.

RECORD - Valencia admite negociar Manuel Fernandes

O jogador do Valencia, Manuel Fernandes, é um desejo antigo do Sporting. Depois de a SAD leonina ter tentado assegurar a contratação do internacional português na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, o médio de 24 anos volta a fazer parte dos planos da formação verde e branca para a nova temporada.
O Valencia vive um conturbado período financeiro e pretende desfazer-se de todos os ativos que representem um maior encargo em termos salariais. Manuel Fernandes integra-se neste lote, já que aufere um salário anual de 1,8 milhões de euros. Nesse sentido, o Valencia está disposto a negociar o jogador mediante algumas condições consideradas proibitivas em Alvalade: a formação ché só está disposta a ceder o médio a troco de 300 mil euros e pretende que o Sporting pague a totalidade do ordenado.

A BOLA - Valência impõe condições por Manuel Fernandes

Espanhóis aceitam emprestar o jogador se os leões suportarem a totalidade dos vencimentos. Internacional português ganha 1,8 milhões de euros por ano. Negócio complicado.
O Valência já tem conhecimento do interesse do Sporting no concurso de Manuel Fernandes, mas ainda espera por uma proposta formal dos leões para a analisar. No entanto, os responsáveis do clube ché já informaram que só estarão na disposição de emprestar o jogador caso os leões estejam abertos à possibilidade de suportar a totalidade dos salários do jogador, qualquer coisa como 1,8 milhões de euros por época.
O vencimento do médio é, portanto, o maior óbice à concretização do negócio entre os valencianistas e os leões, pois o Sporting definiu um tecto salarial a rondar os 1,2 milhões de euros e, embora esteja na disposição de aumentar a massa salarial no sentido de dotar a equipa de maior qualidade, também não pretende entrar em loucuras e desequilibrar as suas contas.

Yannick pode facilitar Giovani isto sim era um grande negocio!!
Em relação a Manuel Fernandes vamos ver o se vai desenrolar nas próxima horas/dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário