Naide Gomes na final do comprimento
A sportinguista Naide Gomes apenas necessitou do primeiro salto para se qualificar directamente para a final do concurso de salto em comprimento do Campeonato da Europa de Barcelona.
Naide Gomes conseguiu 6,81m (o seu melhor registo da temporada), conseguindo a segunda posição na qualificação, apenas suplantada pela russa Luydmila Kolchanova, que saltou 6,87m na sua segunda tentativa.
Francis Obikwelu campeão da Europa em título dos 100 e dos 200m não sentiu qualquer dificuldade em vencer a sua série de apuramento para as meias-finais dos 100 metros do Campeonato da Europa de atletismo.
O velocista sportinguista – detentor do recorde da Europa da distância (9,86 segundos nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004), e dos campeonatos da Europa (9,99 segundos em Gotemburgo, em 2006) – correu na pista um da terceira das cinco séries de qualificação, garantindo o acesso às meias-finais dos Europeus com o tempo de 10,27 segundos, numa prova em que a sua forte partida e aceleração nos metros iniciais, permitiu-lhe correr os instantes finais em desaceleração.
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário