quinta-feira, 29 de julho de 2010
NORDSJAELLAND - 0 SPORTING - 1
Ficha de jogo
Liga Europa - 3.ª pré-eliminatória (1.ª mão)
Estádio Farun Park
Árbitro: Stanislav Sukhina.
NORDSJAELLAND: Jesper Hansen; Henrik Kildentoft, Michael Parkhurst, David Jensen, Pierre Bengtsson; Nikolaj Stokholm (cap.), Enoch Adu; Bajram Fetai (Tobias Mikkelsen, 72 m); Matti Nielsen (Bernier, 66 m) Andreas Laudrup (Andreas Granskov, 82 m); Nicki Nielsen.
Treinador: Morten Wieghorst
Suplentes não utilizados: Nenad Novakovic, Soren Christensen, Mikkel Knudstrup e Philip Rasmussen.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Bajram Fetai (29 m)
SPORTING – Rui Patrício, João Pereira, Anderson Polga, Daniel Carriço (cap.), Evaldo, Simon Vukcevic (Jaime Valdes, 69 m), Maniche, Pedro Mendes (Miguel Veloso, 46 m), Yannick Djaló (Liedson, 80 m); Carlos Saleiro, Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Tiago, Nuno André Coelho, Sinama Pongolle e Matías Fernandez.
Golo: Vukcevic (24 m).
Sinceramente não gostei muito do jogo, mas digo também que somos justos vencedores, porque o Sporting é muito melhor que os dinamarqueses.
Não gostei porque, já vi muito melhor nesta época, não pressionamos tanto, fomos menos agressivos, falhamos mais passes e fomos perdulários no ataque, mas mesmo assim dominamos os 90 minutos.
Como atenuante digo que a ânsia do 1º jogo oficial da época se notou, que ainda não estão nas melhores condições físicas e que esta equipa do Nordsjalland é uma equipa chata, muito defensiva mas sempre á espreita de um erro ou do contra-ataque. A nossa equipa fez um jogo mediano com os jogadores em bom nível, Rui Patrício que todos diziam que era suplente, jogou e teve muito seguro negando logo no 1º minuto um golo avançado dinamarquês que se isolou. Na defesa o laterais estiveram bastante atacantes e seguros a defender, os centrais também bem mas aqui e ali voltou o espectro da falta de altura!
No meio campo P. Mendes igual a sim mesmo ( saiu intervalo lesionado, espera-se nada de grave ) Maniche muito activo nos 90 minutos, grande passe para o golo e a apoiar bem os alas, Yannick na esquerda e Vukcevic na direita muito mexidos e perigosos, sendo Vuk para mim o melhor da 1ª parte. O ataque com Saleiro e Postiga não esteve mal, mas faltou o golo tendo 2º atirado uma bola ao poste já na parte final do encontro. Quanto as 3 substituições, Veloso jogou toda a 2º parte a um bom nível, Valdés entrou e Sporting ganhou velocidade, tal como com a entrada de Liedson, mas este apenas nos 10 minutos finais.
Primeiro jogo oficial primeira vitória, as grandes equipas são aquelas que ganham mesmo sem jogar bem.
PAULO SÉRGIO:
«Para as oportunidades que criámos, devíamos ter saído daqui com um resultado mais folgado para as nossas cores. De qualquer forma, o Nordsjaelland está longe der ser uma equipa de rapazes altos e louros, tem um bom nível técnico, mas não conseguiu jogar da maneira que gosta porque nós pressionámos bem e não deixámos construir jogo. Com alguma paciência, fomos criando as ocasiões para fazer outro resultado. Este parece-me magro em relação ao número de ocasiões de uma equipa e de outra.»
Gostou do desempenho da equipa?
«Sim, gostei. Temos uma equipa toda nova, estamos em processo de crescimento e é bom quando ele é feito em segurança. A última linha está bem organizada, estamos a rodar e a trabalhar bem a bola. Talvez nos tenha faltado mais arrojo no sector ofensivo.»
LIEDSON:
O banco?
«É uma sensação muito diferente e esquisita. Mas estou a trabalhar para ficar ao nível dos meus companheiros.»
Sobre o jogo?
«Uma vitória é sempre uma vitória. Foi um excelente resultado, fizemos um bom jogo. No final, acusámos um pouco o cansaço, mas dominámos e o placar podia ter sido maior. Falhámos oportunidades mas isso faz parte. A eliminatória não está decidida, é apenas uma vantagem.»
JOÃO PEREIRA:
«Podíamos ter feito mais golos, fomos perdulários. Logo no início tivemos uma oportunidade contra nós, que podia ter mudado o jogo, mas felizmente isso não aconteceu
NUNO DIAS director de comunicação Sobre Pedro Mendes
Pedro Mendes contraiu um «estiramento tendinoso na face posterior da coxa direita», informou Nuno Dias, do departamento de comunicação do Sporting, após o jogo com o Nordjaelland, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Pedro Mendes, que foi substituído por Miguel Veloso, «será posteriormente reavaliado» para ser determinada a verdadeira extensão da lesão.
Nordsjaelland 0-1 Sporting
Simão | Vídeo do MySpace
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário