terça-feira, 6 de julho de 2010
Renegociação dos direitos televisivos rende 108 milhões no Sporting
Ainda que sejam valores repartidos entre a Sporting Comércio e Serviços (75,6 milhões de Euros), e a Sporting, SAD (32,4 milhões de Euros), a nova renegociação de direitos televisivos e publicidade dos jogos dos "leões" irá render ao Grupo Sporting mais de 100 milhões de Euros até 2018.
O Sporting anunciou, em comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a renegociação dos direitos televisivos e publicidade dos jogos até à época de 2017/2018 à PPTV, por um valor de 108 milhões de Euros.
A SAD leonina explica que a SCS (Sporting Comércio e Serviços) e a "PPTV - Publicidade de Portugal e Televisão SA, sociedade integrada no Grupo Controlinveste, renegociaram as contrapartidas financeiras do contrato, em vigor, de cedência de direitos de transmissão televisiva e publicidade dos jogos da equipa principal da Sporting SAD, na condição de visitada, para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional".
"Mais se informa", prossegue o comunicado, "que, no âmbito da renegociação, foi ainda acordado ceder à PPTV, em idêntico regime de exclusividade, os referidos direitos de transmissão televisiva e publicidade referentes às épocas de 2013/2014 até 2017/2018, inclusive".
Os "leões" explicam, ainda, que "os proveitos globais provenientes do acordo celebrado serão repartidos", revertendo para a SCS, SA. o montante de 75,6 milhões de Euros e para a Sporting SAD o de 32,4 milhões de Euros.
De resto, "a Sporting SAD e o Sporting Clube de Portugal celebraram com a PPTV um acordo de princípio que visa regular a respetiva colaboração na criação e exploração de um canal de televisão para emissão de conteúdos ligados ao universo desportivo do Sporting Clube de Portugal ("Canal Sporting")".
FONTE: www.rr.pt
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