terça-feira, 13 de julho de 2010

Pongolle em evidência no treino



O avançado francês deu nas vistas no treino desta manhã dos «leões», arrancando mesmo aplausos por parte dos seus companheiros. A sessão, de resto, serviu para Paulo Sérgio moldar a equipa para o próximo teste da equipa, marcado para esta quarta-feira, diante do Paris Saint-Germain.
Muitos golos, Pongolle a destacar-se nesse capítulo, e o chileno Jaime Valdés a mostrar bons pormenores. Ainda assim, o jogador contratado ao Atalanta terminou a sessão a fazer trabalho individual específico, de forma a ganhar ritmo, uma vez que foi o último a chegar ao estágio.
Nota ainda para o facto de Nuno André Coelho ter sido testado pela primeira vez na sua posição de origem, defesa-central. Paulo Sérgio tem utilizado o jogador proveniente do FC Porto na posição 6 do «onze», pelo que agora poderá aparecer diante do PSG a jogar na defesa.
Dado que o plantel tem sido submetido a intensa carga, Paulo Sérgio optou por dar descanso até final do dia, pelo que agora só haverá o jogo diante do Paris Saint-Germain, marcado para esta quarta-feira pelas 18 horas.

Rui Patrício falou hoje sobre o actual momento da pré-época e de Izmailov:

Depois do episódio protagonizado na época passada, em que Izmailov recusou jogar devido à sua condição física – contrariando a versão do departamento médico do clube -, agora parece não haver dúvidas. Rui Patrício sai em defesa do companheiro e diz que se não pode jogar é porque realmente não consegue.
«Sabíamos que tinha alguns problemas no joelho, se não treina e não joga é porque realmente não consegue», vincou o guarda-redes, comentando a situação do médio russo, obrigado na véspera a abandonar o estágio dos leões para efectuar exames.
«É uma grande perda para o Sporting. É um excelente jogador, excelente profissional, daqueles que todos gostam de ver treinar e jogar. Se for operado, espero que recupere rápido e volte o mais rapidamente possível para ajudar a equipa», considerou ainda Rui Patrício, que diz ter sentido que «Izmailov, como qualquer profissional, quer ajudar a equipa».
No mais, o guarda-redes mostrou-se agradado pela forma como estão a decorrer os trabalhos de pré-época, garantindo optimismo para os desafios que os leões terão pela frente.

Helder Postiga mostra-se optimista em fazer uma boa época:

Hélder Postiga diz que a pré-época dos leões está a decorrer «muito bem», admitindo, contudo que nos dois jogos já realizados no estágio que decorre em França, ante o Young Boys e o Nice, «a equipa podia ter feito mais golos». «Temos de corrigir e melhorar neste próximo jogo com o PSG», assume.
O avançado diz esperar fazer uma boa temporada, muito diferente da anterior no que diz respeito aos golos. «Temos um esquema ofensivo que privilegia os avançados», realçou, mostrando-se optimista quanto à possibilidade de ele próprio vir a aproveitar esse dado.
Postiga está a entrar no último ano de contrato com os «leões» e diz que não recebeu qualquer abordagem para renovar. No entanto, garante não estar preocupado, uma vez que está única e exclusivamente concentrado em fazer uma boa época e ajudar o Sporting

FONTE: www.abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário