domingo, 11 de julho de 2010
Paulo Torres - "Costinha deu uma bofetada no défice de qualidade"
No dia em que conhecidos sportinguistas usaram o facebook para se atirarem a Costinha e a Bettencourt numa altura de inicio de época em que se devia era apoiar deixo aqui a opinião de um ex-jogador do clube e treinador de futebol ( não é apresentador de tv nem locutor de radio ) sobre o actual momento do clube.
Paulo Torres ao DN
Paulo Torres não aceitou ser adjunto de Paulo Sérgio, mas aprova reforços leoninos.
Paulo Torres está entusiasmado com as contratações do Sporting. "Estou muito satisfeito com o trabalho de Costinha e acredito que deu uma bofetada no défice de qualidade dos últimos anos, nos quais se contratou muito charuto", começou por dizer o treinador que era para integrar a equipa técnica de Paulo Sérgio. "Não me imagino a ser adjunto, um dia sei que chegarei a treinador principal do meu clube", disse ao DN.
Para o ex-leão, o Sporting está a construir um plantel que dá garantias para jogar em dois sistemas (4x4x2 e 4x3x3), com laterais ofensivos e velocidade nas alas. "Com o Young Boys gostei da concentração nas bolas paradas. Na época passada eram um pesadelo. É um plantel equilibrado, com dois jogadores por posição de características diferentes", avaliou.
E, para começar, "Maniche não está velho e ainda tem muito para dar". Segundo o técnico do Torreense, "o médio tem muita capacidade de trabalho, mas ainda não tem índices físicos ideais. Tem personalidade e consegue lidar com a pressão dos adeptos". Quanto a André Santos, "o Sporting perdeu cinco meses, por não o ter ido buscar em Janeiro". É um médio "box-to-box muito importante e será uma referência no meio-campo". E com Evaldo os leões "resolveram o problema nas laterais. É rápido, agressivo e tem um bom pé esquerdo". Conhece Salomão desde o Casa Pia e sabe que ainda "tem muita margem de progressão, mas é diabólico com a bola nos pés". Por isso acha que "será a revelação do Sporting em 2010/11". Já Nuno André Coelho é um central que será muito útil, pois "pode jogar a lateral e trinco". E Valdés é o exemplo de jogadores de que o clube "precisa".
A finalizar, Paulo Torres reconhece que "este ano é difícil chegar ao título, mas o Sporting é um candidato a ter em conta".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário