sexta-feira, 4 de março de 2011
ELEIÇÕES
Dias Ferreira tem acordo com Rijkaard
O holandês Frank Rijkaard é o treinador escolhido por Dias Ferreira para orientar o Sporting caso vença as eleições de 26 de março.
O holandês assinou um compromisso com o ex-presidente da Assembleia-Geral do Sporting por dois anos, com mais um de opção:
A 26 de fevereiro Dias Ferreira garantira ter já contratado um treinador estrangeiro, que nunca trabalhara em Portugal.
"Acordei hoje com um treinador", afirmou no último sábado à margem da IV conferência "Pensar Sporting".
Fonte próxima de Dias Ferreira adiantou à Lusa que já havia contactos com o treinador holandês, mas, perante o despedimento de Paulo Sérgio, o candidato a vice-presidente para o futebol, deslocou-se a Amesterdão para negociar diretamente com Rijkaard, mantendo-se em contacto telefónico com Dias Ferreira, que estava no seu escritório.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rijkaard valoriza formação leonina
Frank Rijkaard, futuro técnico do Sporting em caso de vitória de Dias Ferreira nas eleições, disse esta sexta-feira que a formação dos leões é um "tesouro" a manter e a trabalhar.
O técnico manifestou-se "entusiasmado" com a possibilidade de juntar a sua experiência, em clubes com "escolas" como Ajax e Barcelona, ao "know-how" do Sporting, "um clube muito famoso, conhecido em todo o mundo pelos grandes jogadores produzidos e dados ao mundo do futebol".
"Penso que isso é uma coisa importante. É como um tesouro que temos de manter e trabalhar", defendeu o antigo jogador internacional holandês do Ajax e antigo técnico do Barcelona.
"Estão sempre a trabalhar na juventude, na academia. É importante, do meu ponto de vista, continuarmos a trabalhar nisso, a produzir jogadores para a primeira equipa, claro, para o Sporting, e depois disso para as maiores equipas do mundo, porque é assim que as coisas funcionam", afirmou.
Rijkaard reforçou a importância de uma "filosofia a longo prazo", aliada aos resultados que os adeptos querem ver aparecer, mas para os quais, advertiu, "é preciso tempo e paciência".
"É esse o objetivo: fazer uma boa primeira equipa, e manter o setor da formação muito forte, e assim o Sporting será sempre esta grande marca, este grande nome no mundo do futebol, como sempre tem sido", apontou Rijkaard.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Rijkaard: «Estou entusiasmado com o projeto de Dias Ferreira e Paulo Futre»
O treinador holandês Frank Rijkaard disse esta sexta-feira à Lusa que aceitou o convite para orientar o Sporting, se Dias Ferreira for presidente, por se sentir entusiasmado e identificado com o projeto do candidato e de Paulo Futre.
O antigo futebolista internacional holandês, que assinou um compromisso por dois anos, com mais um de opção, válido no caso de o advogado vencer as eleições no Sporting, a 26 de março, explicou que, nas conversações mantidas com Paulo Futre, o vice-presidente e diretor-geral para o futebol leonino da lista de Dias Ferreira, percebeu que havia uma sintonia de filosofias.
"Estou excitado com o projeto de Dias Ferreira e Paulo Futre (...). Falando com Paulo Futre, e a forma como ele pensa o futebol, a forma como eu compreendo o futebol, (vi que) estamos na mesma sintonia. Queremos uma equipa muito boa organizada, que jogue de forma atrativa, com futebol ofensivo, mas muito organizada", disse.
O antigo treinador do FC Barcelona, que levou ao título europeu, disse estar ciente de que o Sporting atravessa um momento particularmente difícil, mas encara este mau momento do clube como "um grande desafio", que exige "muito trabalho", e afirmou-se disposto a "ajudar".
"No mundo do futebol tem-se bons momentos e maus momentos. Tem é que se trabalhar e fazer um novo projeto e é exatamente isso que Paulo Futre e Dias Ferreira querem fazer e eu estou excitado, espero juntar-me a eles (...) É um grande desafio, há muito trabalho a fazer, muita organização, e eu gostaria de ajudar, de fazer bem à organização, a começar pela juventude", disse.
Falando insistentemente na necessidade de apostar naquela que é uma das mais-valias do clube, a formação, Rijkaard, questionado sobre se lhe foi pedido o título de campeão, escusou-se a falar para já em troféus, mas disse que ganhar está-lhe "no sangue".
"O objetivo é sempre ganhar. Todos querem ganhar. Nós queremos ganhar, está no nosso sangue, mas começa também com a filosofia de longo prazo, não é apenas por um período curto", disse.
Admitindo que não conhece muito bem a atual equipa do Sporting - "vi os dois últimos jogos" (com Glasgow Rangers, para a Liga Europa, e com Benfica, para a Taça da Liga) -, Rijkaard escusou-se a revelar se pediu jogadores para a "sua" equipa, alegando que ainda é cedo para se chegar a essa fase, até porque é necessário esperar pelas eleições.
"Concordámos na filosofia, sobre como queremos jogar e do que precisaremos para atingir isso. Ainda não é altura de falar de posições, jogadores e nomes. Primeiro temos que ver quais os resultados das eleições. Claro que esperamos ter um bom resultado e, então, discutiremos mais a construção da equipa", afirmou à Lusa.
FONTE: www.record.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário