domingo, 20 de março de 2011

Futebol de Praia: Corinthians - 4 Sporting - 3


O I Mundialito de Clubes de Futebol de Praia não começou da forma mais feliz para o Sporting que perdeu com o Corinthians por 4-3. Apesar de a equipa leonina ter mostrado muita segurança e determinação, o termo do jogo foi decepcionante para quem lutou com tanto empenho.
A competição reúne dez equipas de clubes de prestígio mundial: Flamengo, Vasco da Gama, Corinthians, Santos, A.C Milan, Seattle Sounders, F.C Lokomotiv, Boca Juniors, Barcelona e Sporting. Hoje, no jogo inaugural, o Lokomotiv Moscovo bateu o Seattle Sounders por 3-2. Os leões vão defrontar na segunda-feira o Seattle Sounders, o Lokomotiv Moscovo (dia 22) e o Santos FC (dia 23).
O Sporting entrou na partida de modo muito decidido e Belchior marcou o primeiro golo, de bola parada, no primeiro minuto de jogo. O goleador esteve sempre muito bem colocado e foi eficaz. Ainda na primeira parte, Juninho Alagoano, também numa cobrança de falta, igualou o resultado.
Na segunda parte, Fernando DDI de novo colocou a bola na baliza de Mão, guarda-redes do Corinthians, depois de vir directamente dos pés de Paulo Graça. DDI não só atrapalhou Mão como desviou a bola para a direcção certa. O desempenho do Sporting tornou-se ainda mais seguro. Sagan marcou o terceiro golo ainda antes do termo da segunda etapa mas logo a seguir Minici reduziu a diferença.
Na terceira parte, o Corinthians executou repetidas tentativas para igualar o resultado, apostando no valor individual dos seus jogadores. Juninho, Benjamim e Buru desenvolveram iniciativas de grande rapidez e técnica mas também revelaram alguns sinais de intranquilidade.
Quase no termo da partida, Buru recebeu a bola de Benjamim e conseguiu o empate. Um minuto depois, a menos de três do final, Juninho Alagoano marcou num remate de bola parada, na sequência de uma falta de Corisiniti, e estabeleceu o resultado final.
A equipa do Sporting revelou enorme determinação e bom entrosamento entre os seus elementos, apesar de Madjer não poder estar presente em campo. O capitão da equipa está lesionado e assistiu ao jogo no banco de suplentes. Paulo Graça foi firme na defesa da sua baliza e não facilitou a vida aos seus opositores, chegando a rematar várias vezes à baliza do Corinthians.
O luso-canadiano Bruno Xavier deixou expresso o cenário do jogo: «Foi sempre possível pensar na vitória. Mas estes jogos decidem-se em pormenores.»
No final do jogo, Bilro disse que a equipa leonina foi muito prejudicada pela arbitragem: «O Sporting hoje dignificou o futebol de praia português. Todos os sportinguistas devem sentir-se orgulhosos pela forma árdua como os seus atletas respeitaram a camisa que envergaram. Perante uma enorme imparcialidade dos arbitros, o que sinto é que nós ganhamos este jogo.»
Belchior, por sua vez, expressa que o jogo foi excelente: «Estivemos muito bem organizados e concentrados. A meu ver, éramos um justo vencedor e fomos a melhor equipa em campo. Fomos muito prejudicados pela arbitragem e devido a isso, o resultado foi o que se viu. Agora é pensar no próximo jogo para alcançarmos os nossos objectivos.»
Os leões vão defrontar o Seattle Sounders (na segunda-feira), o Lokomotiv Moscovo (dia 22) e o Santos FC (dia 23). Hoje, no jogo inaugural, o Lokomotiv Moscovo bateu o Seattle Sounders por 3-2.

FONTE: www.record.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário