Foi dado mais um passo para que o novo pavilhão do Sporting seja uma realidade, com a aprovação, por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), do Plano de Pormenor da construção do recinto «leonino», enviado para aprovação no dia 3 de Novembro de 2010.
Mário Patrício, director-geral das modalidades «leoninas» referiu a sua “satisfação por ver ultrapassado este passo, que era o mais importante, pois as entidades que se têm de pronunciar sobre o assunto, revelaram não ter qualquer objecção para o Plano de Pormenor Alvalade XXI, onde está integrado o novo pavilhão. Foi necessário juntar alguns elementos adicionais, com a Câmara Municipal de Lisboa – em conjunto com o nosso gabinete de arquitectos – a apresentar o solicitado dentro dos prazos, o que levou a esta aprovação pela CCDRLVT. Podemos agora olhar para o próprio pavilhão, com o conforto desta decisão positiva, e, cumprindo as linhas de referência do plano, estamos em condições de iniciar o estudo prévio do pavilhão, assim o novo presidente o entenda”.
Depois desta aprovação, segue-se, na próxima quarta-feira 30 de Março, a reunião na Câmara Municipal de Lisboa, que marca o início do período de discussão pública, que tem duração de 20 dias úteis.
Após essa etapa – neste processo burocrático necessário para o início da construção do pavilhão «leonino» - surge a apresentação da versão final do Plano (30 dias após a discussão pública), a aprovação do Plano em Assembleia Municipal e a publicação da deliberação de aprovação do Plano de Pormenor em Diário da República, no prazo máximo de dois meses após a aprovação em Assembleia Municipal.
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário