terça-feira, 8 de março de 2011

ELEIÇÕES


Bruno de Carvalho à frente nas intenções de voto


Bruno de Carvalho e Godinho Lopes disparam na corrida à presidência do Sporting e são, presentemente, os grandes candidatos à vitória nas eleições de 26 de Março, encontrando-se num empate técnico (25,2% a 23,1%) na sondagem realizada, para A BOLA, pela Euroexpansão.
Num total de 601 entrevistas realizadas nas imediações de Alvalade, feitas, no dia do jogo com o Beira-Mar, a sócios do Sporting com as quotas de Fevereiro em dia, Bruno de Carvalho destaca-se ligeiramente de Godinho Lopes na votação ponderada, ou seja, tendo em conta o número real de votos de cada entrevistado que afirmou a sua intenção de votar. No entanto, a vantagem de Bruno de Carvalho sobre Godinho Lopes aumenta significativamente se atendermos, apenas, ao número bruto de votantes ( 27,8% de Bruno contra 19,2% de Godinho).
Muito bem posicionado está, ainda, Dias Ferreira. O ex-presidente da Assembleia Geral concorre, agora, à presidência e consegue um resultado relativamente animador (11,5% dos votos ponderados), o que o distancia, largamente, do resto da concorrência. Pedro Baltazar aparece em quarto lugar com um resultado modestíssimo (4,6%), Abrantes Mendes tem apenas 3,5 % nas intenções de voto e Zeferino Boal nem sequer é mencionado nas mais de seiscentas entrevistas efectuadas. A BOLA e a Euroexpansão, entenderam, ainda, colocar o nome de João Rocha Jr. na lista de candidatos. O filho do líder histórico do Sporting não vai além de 1,6%.^
Dado importante é o número de indecisos. Entre os que não sabem, ainda, em quem votar, ou os que não responderam estão 28,4 % de possíveis votantes, que poderão decidir estas eleições que prometem grande luta até final.

FONTE: www.abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário