quinta-feira, 3 de março de 2011
ELEIÇÕES
Pedro Baltazar promete dois títulos nos próximos três anos em Alvalade
Pedro Baltazar apresentou, esta sexta-feira, a sua candidatura à presidência do Sporting, apontando, desde logo, aos títulos. Embora não prometa o sucesso pleno já na próxima época, estabeleceu o objectivo da conquista de dois títulos nos próximos três anos.
"O título tem muito a ver com o plantel dos nossos rivais, mas acho que é perfeitamente possível. É um dos nossos objectivos vencer pelo menos dois títulos em três anos", salientou o candidato, que até já tem um treinador para a equipa de futebol.
Chama-se Zico e Baltazar não esconde que existe a vontade das duas partes para o técnico brasileiro assumir o comando técnico dos "leões".
"É um dos nomes em que estamos muito interessados, até pelo seu fervor sportinguista. Existe uma vontade de ambas as partes em trabalhar em conjunto", adiantou, esclarecendo que, quanto a José Couceiro, o actual treinador/director-geral do Sporting pode vir a ser um elemento útil no futuro.
"Será de grande utilidade no futuro, quer eu vença ou vença outra lista", considerou, avançando que o lugar que será destinado a Couceiro ficará definido após o desenho da estrutura que será feito pelo futuro treinador.
"Existe o José Couceiro, que se irá integrar se o quiser. A escolha do treinador é fundamental porque o sistema terá que ser baseado na equipa técnica. O pelouro do futebol será entregue ao presidente, que sou eu", explicou Pedro Baltazar, que se mostra contra uma ruptura total com o Sporting actual.
"A ruptura completa não é necessária. Tem que ser uma ruptura inteligente e civilizada", apelou.
Sobre a candidatura de Godinho Lopes, Pedro Baltazar não compreende como poderão coabitar o candidato, Luís Duque e Carlos Freitas.
"É um sistema falível. Tenho alguma dificuldade em ver como é que irão conversar os três", ironizou.
Finalmente, acerca da realidade financeira do Sporting, Pedro Baltazar garante que os números apresentados por Godinho Lopes não são rigorosos.
"Tenho conhecimento dos números, tanto do clube como da SAD. Há soluções de curto-prazo mas temos que optimizar a estrutura de custos. Os números que o Eng. Godinho Lopes refere estão vincados de alguma falta de rigor", rematou.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Santana Lopes elogia lista de Pedro Baltazar
Pedro Santana Lopes, indicado como presidente da Assembleia-Geral na lista candidata às eleições do Sporting encabeçada por Pedro Baltazar, explicou que aceitou o convite para integrar a candidatura por acreditar no "bom projecto" que comporta.
"Acho que se a equipa de futebol for igual à que ele (Pedro Baltazar) reuniu para a direcção, as coisas vão mudar no Sporting. Quando fui convidado e quando me mostraram a lista disse que não era digno de dizer 'não' e aqui estou. Está aqui um bom projecto e espero que as eleições sirvam para trazer soluções para o Sporting", afirmou o antigo Primeiro-Ministro, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e do próprio Sporting, nos anos 90'.
Para além da qualidade da lista em si, Santana Lopes considera que o candidato Pedro Baltazar "é uma pessoa com provas dadas".
"É uma lista com uma lufada de ar bem fresco", rematou.
FONTE: www.rr.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário