Na primeira jornada da Elite Round da UEFA Futsal Cup, que se disputa até domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Sporting empatou a quatro bolas frente aos campeões nacionais checos (FK Era Pack Chrudim), com os golos «leoninos» a serem apontados por Cardinal (2), Divanei e Leitão. Os «leões» estiveram por duas vezes em vantagem (2-0 e 4-3), mas a turma checa nunca desistiu e acabou por conseguir o empate.
Desde o primeiro minuto, a turma de Orlando Duarte foi a que mais procurou o golo e, já depois das tentativas de Pedro Cary e de Leitão, foi Cardinal quem, aos seis minutos, inaugurou o marcador, depois de uma grande recuperação de bola de João Matos. Logo após o recomeço do encontro, Cardinal roubou a bola aos checos e, à saída do guarda-redes contrário, não teve dificuldades em fazer o segundo golo «leonino». Tudo parecia bem encaminhado para a turma «verde e branca» que frequentemente alterava os jogadores de campo, de maneira a dificultar as marcações dos opositores, mas a formação checa não estava em Odivelas apenas para marcar presença e, até ao intervalo, conseguiria chegar ao empate com golos de Mares (12 m) e de Dentinho (17 m). Ao intervalo, o resultado ajustava-se ao que se tinha passado nos primeiros vinte minutos; o Sporting entrou melhor, mas a equipa treinada por Cacau reagiu muito bem.
No segundo tempo, foram os checos que melhor entraram no jogo e, aos 24 minutos, conseguiriam mesmo dar a volta ao encontro, com Dentinho, mais uma vez, a marcar para os forasteiros. Pela primeira vez em desvantagem na competição, os comandados de Orlando Duarte partiram «para cima» do adversário, obrigando os campeões checos a jogar (mal) no seu meio-campo. A pressão que os «leões» exerciam era avassaladora, mas só aos 31 minutos é que surgiria o empate, por intermédio de Divanei. Faltava apenas um golo para que o Sporting garantisse os três pontos e foram precisos apenas cinco minutos para que este surgisse; Marcelinho apontou o lançamento lateral para a entrada da área, onde apareceu Leitão, entre dois opositores, a fazer o 4-3. A vitória parecia certa mas, a dez segundos do final, quando os checos utilizavam o guarda-redes avançado, M. Mares - que marcara o primeiro do Chrudim - empatou o encontro a quatro bolas, resultado com que terminava a partida.
Na sexta-feira, pelas 20h30, o Sporting realiza mais um jogo desta fase da competição, frente aos romenos do City'Us.
Ficha de jogo
1.ª jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup
2010-11-25 - Pavilhão Multiusos de Odivelas
Árbitros: Franceso Massini (Itália) e Sergey Velikiy (Rússia)
Ao intervalo: 2-2
Sporting: Cristiano, João Benedito, Leitão, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Divanei, João Matos, Déo, Caio, Alex e Cardinal.
Treinador: Orlando Duarte.
FK Era Pack Chrudim (Rep. Checa): Meller, Kroulik, Cacau, Ribeiro, Dentinho, M. Mares, Vladyka, Negreiros, Mikan, Zdansky, Resetar e R. Mares.
Treinador: Cacau
Disciplina: cartão amarelo a Divanei (26 m), Cardinal (31 m); Dentinho (19 m), M. Mares (32 m), Resetar (34 m).
Golos: Cardinal (6 e 7 m), Divanei (31 m), Leitão (36 m); M. Mares (12 m e 39 m), Dentinho (17 e 24 m).
Resultados da 1.ª jornada
El Pozo, 5-City'Us, 0
Sporting, 4-Era Pack Chrudim, 4
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário