terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sessão de Autógrafos na Loja Verde


Amanhã, dia 1 de Dezembro de 2010, antecedendo o jogo Sporting vs. Lille, realiza-se uma sessão de autógrafos na Loja Verde, das 18h45 até às 19h15, com os jogadores Abel, Grimi, e Matias Fernadez. Esta sessão também contará com a presença da Mascote Jubas.

FONTE: www.sporting.pt

Convocados Sporting - Lille

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Cédric, Nuno André Coelho e João Pereira.
Médios: Pedro Mendes, Maniche, Valdes, Zapater, André Santos, Salomão e Vukcevic.
Avançados: Saleiro, Yannick Djaló, Postiga e Liedson.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UEFA Futsal Cup: Mensagem do presidente

A nossa equipa de futsal conseguiu, no domingo, atingir a final four da UEFA Futsal Cup, depois de vencer categoricamente o bicampeão espanhol, El Pozo Murcia, por 5-3. Era um dos objectivos traçados no início de época.
Esta Ronda de Elite, organizada pelo Clube com a colaboração da Câmara Municipal de Odivelas, foi um sucesso. Os mais de 5000 espectadores que estiveram no Pavilhão, ao longo dos três dias da competição, foram incansáveis e determinantes no apoio à nossa equipa.
Estamos todos de parabéns pelo empenho e dedicação demonstrados por aqueles que jogaram, pelos que mais de perto estiveram ligados à organização, altamente elogiada pelos delegados da UEFA, após a final, e os restantes que apoiaram, elevando, mais uma vez, os valores sociais e desportivos do Sporting Clube de Portugal.

JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT

FONTE: www.sporting.pt

domingo, 28 de novembro de 2010

El Pozo Murcia - 3 Sporting - 5


Na final four!
Era preciso um jogo quase perfeito para vencer o campeão espanhol e o Sporting mostrou a sua força. A equipa contou com o apoio inequívoco de centenas de adeptos sportinguistas que encheram o Multiusos de Odivelas e realizou uma exibição irrepreensível, principalmente em termos de segurança defensiva. A equipa de Orlando Duarte bem mereceu esta grande vitória que coloca o Sporting entre as quatro melhores equipas da Europa.
O jogo não começou bem para o Sporting, com Saul a adiantar os espanhóis , deixando a tarefa ainda mais difícil para os «leões». Orlando Duarte rodou cedo a equipa, tentando refrear o ímpeto do El Pozo, e o Sporting começou a soltar-se e a criar oportunidades, dispondo de duas grandes ocasiões para marcar por Alex e Marcelinho, sempre com Rafa a negar o golo aos «leões».
Depois, apareceu Deo no jogo, e o "pequeno" grande jogador fez dois golos que levaram o Sporting em vantagem para o intervalo. Primeiro através de um livre estudado, marcado por Divanei, com o ala brasileiro encostar ao segundo poste para o empate. Depois, a poucos segundos do apito para o descanso, Deo puxou dos galões e na sequência de uma jogada magistral bisou para os «leões». No segundo tempo, o El Pozo entrou a pressionar alto e restabeleceu o empate através do veterano Alvaro, o Sporting passou de novo para a frente do marcador, com um auto-golo de Vinicius (estorvado por Deo), De Bail igualou no minuto seguinte, e Alex fez o 3-4, num jogo impróprio para cardíacos. A perder, os espanhóis tornaram-se mais agressivos, tentando enervar o conjunto orientado por Orlando Duarte, mas o Sporting não perdeu o discernimento nem a coesão. A quatro minutos do fim, Duda meteu o guarda-redes avançado (Maurício), mas Vinicius foi expulso e, com mais uma unidade, foi Alex a sentenciar a partida, garantindo um acesso inteiramente merecido dos «leões» à final-four da UEFA Futsal Cup.

Futsal – 3.ª jornada da Ronda da Elite da UEFA Futsal Cup - Grupo D
2010-11-28
Multiusos de Odivelas
Árbitros: Oleg Ivanov (Ucrânia) e Francesco Massini (Itália)
3.ª árbitro: Elchin Mammadov (Azerbaijão).
Ao intervalo: 1-2

El Pozo - Rafa; Saul, Vinicius, Maurício e Kike. Jogaram ainda: De Bail, Alvaro, Salgado, Barroso e Jaison.
Suplente não utilizado: Chico.
Treinador: Duda.

Sporting - João Benedito; Caio, Pedro Cary, João Matos e Leitão. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: Paulinho, Cardinal, Marcelinho, Divanei, Alex e Deo. Suplentes não utilizados: Cristiano.

Disciplina: Cartão amarelo para Cardinal (16 m), Cristiano (20 m) e Alvaro (32 m).
Golos: Saul (3 m), Deo (13 e 20 m), Alvaro (22 m), Vinicius (a.g., 23 m), De Bail (24 m) e Alex (25 e 39 m).

FONTE: www.sporting.pt

Juvenis: U. Leiria - 1 Sporting - 2

Iniciados: Alverca - 0 Sporting - 2

Sporting - 1 F C Porto - 1


Futebol – 12.ª jornada da Liga.
2010-11-27 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Árbitros auxiliares: José Ramalho e José Melo.
Resultado ao intervalo: 1-0.

SPORTING; 1
Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga e Evaldo; Pedro Mendes (Carlos Saleiro, 82 m); Maniche (Vukcevic, 66 m), Jaime Valdés (Yannick Djaló, 64 m) e André Santos; Hélder Postiga e Liedson. Treinador: Paulo Sérgio. Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Nuno André Coelho e Zapater. Disciplina: cartões amarelos a Pedro Mendes (20 m), Evaldo (72 m) e Yannick (82 m). Golo: Jaime Valdes (37 m).

FC Porto; 1
Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Emídio Rafael; Fernando, Belluschi e Moutinho (Jorge Fucile, 82 m); Varela (Guarin, 64 m), Hulk e Falcao (Otamendi, 71 m). Suplentes não utilizados: Beto, Cristian Rodriguez, James Rodriguez e Rúben Micael. Disciplina: cartões amarelos a Fernando (30 m), Helton (38 m), Belluschi (86 m) e Otamendi (90 m). Cartão vermelho a Maicon (66 m). Golo: Falcao (56 m)


O Sporting conseguiu dominar o Porto na maior parte do jogo, só não teve estofo para aproveitar a vantagem numérica. E essa falta de estofo também vem do treinador, que ao acabar com 4 avançados perdeu o meio campo!!!! Não sabendo contornar o Porto que se mostrou muito mais equipa nesta fase do jogo.
Só mais uma nota, o golo do Falcão nasce dum lance em que Maniche está no chão lesionado, o Porto segue o lance e bem, pois o arbitro é que tem por obrigação parar o jogo. Já na 1ª parte Liedson põe uma bola ( perdendo um contra-ataque rápido ) fora para ser prestada assistência ao João Porquinho... DEIXEM DE SER PATINHOS!!!! MERDA!!!!

Rui Patrício - Pouco trabalho e uma grande defesa
João Pereira - Anulou Varela e ainda atacou bastante
Daniel Carriço - Patrão da defesa
Anderson Polga - Muito bem, excepto os chutões
Evaldo - Conseguiu controlar o Hulk excepto no lance do golo
Pedro Mendes - O patrão do meio campo
Maniche - Demasiado agressivo, mas muito competitivo
Jaime Valdés - Excelente jogo até sair lesionado
André Santos - Grande jogo, o melhor com a camisola do Sporting vestida
Hélder Postiga - Bons remates e movimentações
Liedson - Muito em jogo e a dar luta como é normal
Carlos Saleiro - Nada de registo
Vukcevic - Deu velocidade, entrou bem
Yannick Djaló - Quando aprender a dominar bolas, vai ser jogador

7 Fontes - 29 Sporting - 34

Os «leões», na deslocação ao Minho, venceram a formação do Colégio 7 Fontes, por 29-34. Ao intervalo o Sporting vencia por 18-14.
O Sporting não iniciou bem a partida, não conseguindo acertar em termos defensivos, embora no ataque não tivesse desperdiçado as ocasiões criadas. Mesmo sem realizarem uma boa exibição, os jogadores «verdes e brancos» chegaram ao intervalo a vencer por 18-14.
No segundo tempo, os «leões» conseguiram emendar alguns desacertos na defesa, marcaram muitos golos e, embora não tenham realizado uma exibição brilhante, saíram de lá com uma excelente vitória.
Na próxima jornada, o Sporting defronta, em casa, a formação do S. Mamede. A partida está agendada para 4 de Dezembro, às 15h00, no pavilhão do Casal Vistoso.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Hugo Figueira, Ricardo Correia, Carlos Galambas (1), Pedro Portela, Bosko (4), Rui Silva (4), Pedro Solha (13), Ricardo Dias (3), João Pinto (5), Hugo Rocha, Carlos Siqueira (2) e Fábio Magalhães (2).

FONTE: www.sporting.pt

sábado, 27 de novembro de 2010

Sporting - F C Porto

VAMOS A ELES...

Juniores: Sporting - 6 Nacional - 0

Sporting 4 City Us - 1


O Sporting venceu os romenos do City Us (4-1) na segunda jornada do Grupo D da Fase de Elite da UEFA Futsal Cup. Os «leões» decidem domingo (15h00) o apuramento para a Final Four da competição com os espanhóis do El Pozo.
Depois do empate cedido nos últimos segundos da partida da véspera, o Sporting entrou no Multiusos de Odivelas, ciente de que a margem de erro terminara e desde o primeiro minuto a equipa começou a procurar o golo, assente em ataques rápidos após recuperação de bola resultante da pressão defensiva a todo o campo. Orlando Duarte escolheu Benedito na baliza, com os quatro jogadores de campo titulares – Caio, Pedro Cary, João Matos e Leitão – a alterarem, durante várias vezes na primeira parte, com a «segunda unidade», composta por Cardinal, Marcelinho, Alex e Divanei.
João Matos inaugurou o marcador aos 9 minutos, ao aparecer ao segundo poste para desviar para dentro da baliza um remate cruzado de Leitão. Conseguido o mais difícil, perante uma equipa que mostrou muitas dificuldades em circular a bola, Benedito apareceu em jogo com duas boas defesas antes de Alex, aos 13 minutos, dilatar a vantagem após recuperação e assistência de Divanei. A um minuto do intervalo, Marcelinho, no melhor golo da noite, deu seguimento feliz a uma jogada colectiva que passou pelos pés de todos os jogadores «verdes e brancos».
Após o intervalo, a equipa romena colocou Lupu de imediato como guarda-redes avançado, obrigando a equipa «leonina» a recolher defensivamente mais perto de Benedito, com a segunda parte a ser de posse de bola contínua dos romenos no meio-campo «leonino», procurando espaços para marcar – conseguindo-o apenas por uma vez por Prado (26 m) – com o Sporting a procurar contra-atacar rapidamente. Cardinal, a minuto e meio do fim, fixou o resultado, com um remate ainda do seu meio-campo, aproveitando o facto da baliza estar sem ninguém a guardá-la.
Com esta vitória, o Sporting está obrigado a vencer no domingo o El Pozo (15h00, Multiusos de Odivelas), para seguir para a fase final da competição europeia da modalidade.

Sporting, 4
João Benedito; Caio, Pedro Cary, João Matos e Leitão. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: Cardinal, Marcelinho, Alex e Divanei. Suplentes não utilizados: Cristiano, Deo, Paulinho. Disciplina: nada a assinalar. Golos: João Matos (9m), Alex (13 m), Marcelinho (19 m) e Cardinal (38 m).

City Us, 1
Ferreira, Lupu, Prado, Garibaldi e Amorim. Treinador: Tomas RIvera. Jogaram ainda: Robert Matei, Cristian Matei, Radu, Stoica, Ignat, Nicusan, Szocs e Gherman. Disciplina: cartões amarelos a Gherman, Radu e Garibaldi.

Futsal – 2.ª jornada da Ronda da Elite da UEFA Futsal Cup
2010-11-26 (Multiusos de Odivelas)
Árbitros: Sergey Velikiy e Oleg Ivanov
Resultado ao intervalo: 3-0.

FONTE: www.sporting.pt

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Convocados Sporting - F C Porto

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, João Pereira, Cédric Soares e Nuno André Coelho
Médios: Maniche, Valdés, Zapater, André Santos, Pedro Mendes e Vukcevic
Avançados: Saleiro, Yannick, Hélder Postiga e Liedson

A minha opinião.


Quem acompanha o meu blog de certo que já notou que pouco tenho escrito ou reflectido sobre o momento do clube ( excepto a apreciação aos jogos )! Tenho apenas colocado aqui noticias sobre o Sporting que outros publicam. Se estou bem ou mal, não sei é apenas o meu contributo para não destabilizar mais ainda os nossos adeptos, numa época, mais uma vez, complicada.
Amanha joga-se o jogo mais importante da nossa época, até ao momento para nós, vou apoiar e acreditar na vitória.
Para a semana direi o que tenho entalado!!

Futsal: Sporting - 4 Era Pack Chrudim - 4

Na primeira jornada da Elite Round da UEFA Futsal Cup, que se disputa até domingo no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Sporting empatou a quatro bolas frente aos campeões nacionais checos (FK Era Pack Chrudim), com os golos «leoninos» a serem apontados por Cardinal (2), Divanei e Leitão. Os «leões» estiveram por duas vezes em vantagem (2-0 e 4-3), mas a turma checa nunca desistiu e acabou por conseguir o empate.
Desde o primeiro minuto, a turma de Orlando Duarte foi a que mais procurou o golo e, já depois das tentativas de Pedro Cary e de Leitão, foi Cardinal quem, aos seis minutos, inaugurou o marcador, depois de uma grande recuperação de bola de João Matos. Logo após o recomeço do encontro, Cardinal roubou a bola aos checos e, à saída do guarda-redes contrário, não teve dificuldades em fazer o segundo golo «leonino». Tudo parecia bem encaminhado para a turma «verde e branca» que frequentemente alterava os jogadores de campo, de maneira a dificultar as marcações dos opositores, mas a formação checa não estava em Odivelas apenas para marcar presença e, até ao intervalo, conseguiria chegar ao empate com golos de Mares (12 m) e de Dentinho (17 m). Ao intervalo, o resultado ajustava-se ao que se tinha passado nos primeiros vinte minutos; o Sporting entrou melhor, mas a equipa treinada por Cacau reagiu muito bem.
No segundo tempo, foram os checos que melhor entraram no jogo e, aos 24 minutos, conseguiriam mesmo dar a volta ao encontro, com Dentinho, mais uma vez, a marcar para os forasteiros. Pela primeira vez em desvantagem na competição, os comandados de Orlando Duarte partiram «para cima» do adversário, obrigando os campeões checos a jogar (mal) no seu meio-campo. A pressão que os «leões» exerciam era avassaladora, mas só aos 31 minutos é que surgiria o empate, por intermédio de Divanei. Faltava apenas um golo para que o Sporting garantisse os três pontos e foram precisos apenas cinco minutos para que este surgisse; Marcelinho apontou o lançamento lateral para a entrada da área, onde apareceu Leitão, entre dois opositores, a fazer o 4-3. A vitória parecia certa mas, a dez segundos do final, quando os checos utilizavam o guarda-redes avançado, M. Mares - que marcara o primeiro do Chrudim - empatou o encontro a quatro bolas, resultado com que terminava a partida.

Na sexta-feira, pelas 20h30, o Sporting realiza mais um jogo desta fase da competição, frente aos romenos do City'Us.

Ficha de jogo
1.ª jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup
2010-11-25 - Pavilhão Multiusos de Odivelas
Árbitros: Franceso Massini (Itália) e Sergey Velikiy (Rússia)
Ao intervalo: 2-2

Sporting: Cristiano, João Benedito, Leitão, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Divanei, João Matos, Déo, Caio, Alex e Cardinal.
Treinador: Orlando Duarte.

FK Era Pack Chrudim (Rep. Checa): Meller, Kroulik, Cacau, Ribeiro, Dentinho, M. Mares, Vladyka, Negreiros, Mikan, Zdansky, Resetar e R. Mares.
Treinador: Cacau
Disciplina: cartão amarelo a Divanei (26 m), Cardinal (31 m); Dentinho (19 m), M. Mares (32 m), Resetar (34 m).
Golos: Cardinal (6 e 7 m), Divanei (31 m), Leitão (36 m); M. Mares (12 m e 39 m), Dentinho (17 e 24 m).

Resultados da 1.ª jornada
El Pozo, 5-City'Us, 0
Sporting, 4-Era Pack Chrudim, 4

FONTE: www.sporting.pt

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Em que ficamos Sr Presidente ??


2010-07-05 Moutinho é "maçã podre"

Presidente do Sporting considerou João Moutinho como "uma maçã podre" e revelou que o jogador teve "zero propostas" desde 2008. "Como homem, não deixa saudades", disse.
“Não podíamos continuar cá com uma maçã podre, por isso não podíamos tomar outra decisão para não correr o risco de contaminar o plantel”, disse José Eduardo Bettencourt, sobre a saída de João Moutinho para o F. C. Porto, por 11 milhões de euros.
“João Moutinho nunca perdoou a quem não o deixou sair em 2008, ainda que em condições pouco vantajosas para o Sporting, apesar da significativa melhoria de condições contratuais efectuada depois”, disse José Eduardo Bettencourt. Foi a última oportunidade de João Moutinho, para sair. “Desde 2008 recebemos zero propostas, zero euros”, acrescentou.
“Se fosse dono do clube, poderia manter o João Moutinho aqui até 2014, com as consequentes implicações disciplinares e até profissionais, pois trata-se de um jovem atleta”, argumentou José Eduardo Bettencourt.


2010-11-23 «Moutinho foi sempre um profissional fantástico»

"Não percebo por que é que foi desenterrado o caso Moutinho que foi no verão passado. Foi sempre um profissional fantástico. Reconheço no João um profissional extraiordinário. Não gostaria de ver atitudes menos corretas em relação a ele", disse.


ISTO É NO MINIMO RIDICULO...

Liedson: "A única coisa a fazer, é vencer... e partir para uma grande época"


Em entrevista ao jornal Sporting, Liedson falou sobre a época e anteviu a partida com o FC Porto, dizendo que mais do que decisiva para as contas do título, uma vitória pode catapultar a equipa para uma época de sucessos.

O «levezinho» relegou ainda os golos para segundo plano e confessou-se obcecado pelo título nacional. “Venho recuperando, aos poucos. Sinto-me bem, muito motivado e louco para voltar a jogar para ajudar os meus colegas e mas também para marcar golos, novamente”. Sobre o próximo encontro, frente ao FC Porto, Liedson acrescentou: “Vai ser uma partida complicada e ninguém vai dar facilidades, mas acho que se fizermos um bom jogo, como já fizemos esta época, e tivermos a concentração suficiente, temos tudo para conseguir um bom resultado”.

Jornal SPORTING - Tem vontade de terminar a carreira no Sporting?
Liedson - Ainda não penso no final da carreira… É claro que me sinto muito bem aqui; pelo apoio dos adeptos e dos funcionários do Clube, como por aquilo que já conquistei ao serviço do Clube. Já consegui muitas coisas aqui e devo muito ao Sporting; tanto ao nível pessoal, como profissional. Identifico-me muito com os adeptos e com o Clube, e é claro que gostaria de acabar aqui a minha carreira, mas ainda é muito cedo para falar nisso. Vou continuar a viver um dia de cada vez e jogar mais uns vinte anos (risos).

Como antevê o jogo do próximo sábado, frente ao FC Porto?
- Com grande expectativa. É um jogo muito importante para as duas partes, mas mais para o nosso lado, pois estamos a 13 pontos do topo da tabela, que é ocupado pelo nosso próximo adversário. Vai ser um jogo complicado e ninguém vai dar facilidades, mas acho que se fizermos um bom jogo, como já fizemos esta época, e tivermos a concentração suficiente, temos tudo para conseguir um bom resultado.

É obrigatório vencer?
- Não é obrigatório, mas se não vencermos, o título fica muito longe, apesar de ainda haver muitos jogos pela frente. É claro que é um jogo de extrema importância para nós, pois não é normal estarmos a 13 pontos do líder, nesta altura da prova. Esta distância pontual é algo que nos incomoda e a única coisa que podemos fazer é vencer o FC Porto para reduzir essa diferença e, de uma vez por todas, partir para uma grande época. Sabemos que as contas só se fazem no final da prova, mas temos de começar a ganhar já.

FONTE: www.sporting.pt

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sad do Sporting com lucro de 10,5 milhões no primeiro trimestre da época

A SAD do Sporting apresentou de 1 de julho a 30 de setembro deste ano um resultado líquido positivo de 10,577 milhões de euros, de acordo com o comunicado apresentado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD vem cumprir os seus deveres de prestação de informação económica e financeira referente aos primeiros três meses do exercício em causa, período compreendido entre 01 de julho de 2010 e 30 de setembro de 2010, destacando em seguida os seguintes factos: A sociedade, que apresenta, no primeiro trimestre, um resultado líquido positivo de 10,577 milhões de euros", lê-se na nota.
Para resultado positivo contribuíram as transferências de J M (FC Porto) e Miguel Veloso (Génova, de Itália).
O comunicado enviado pelo Sporting à CMVM revela ainda a existência de um "ligeiro decréscimo" de bilheteira e bilhetes de época.
Contudo, refere o comunicado, houve "acréscimos superiores" em patrocínios e publicidade e direitos televisivos e um "acréscimo de cerca de 10 por cento" na rubrica "prestação de serviços".
A não participação na Liga dos Campeões levou a uma "quebra de 10 por cento" nos proveitos operacionais (excluindo proveitos com transação de passes de jogadores).
O aumento de custos operacionais e de amortizações e perdas de imparidade com passes de jogadores refletem, de acordo com o Sporting, "o investimento feito na equipa principal, de acordo com a orientação estratégica de reforço da competitividade desportiva".
"O acréscimo de proveitos com transações de passes de jogadores permitiu a inversão dos resultados operacionais que passaram de 1,4 milhões de euros negativos para 12,3 milhões de euros positivos", concluiu a nota.

FONTE: www.record.pt

Taça da Liga

O sorteio da Taça da liga colocou o Sporting no grupo D com os seguintes adversários:

Grupo D
Sporting
Naval 1º Maio
Penafiel
Estoril

domingo, 21 de novembro de 2010

Sporting - 1 Paços de Ferreira - 0


Ficha de jogo
Estádio José Alvalade
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

SPORTING – Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo; Pedro Mendes, André Santos e Valdés (Carlos Saleiro 90+2 m); Yannick (Vukcevic, 60 m), Postiga e Liedson (Diogo Salomão, 80 m).
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Abel.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Evaldo (57 m), João Pereira (58 m) e Valdés (81 m).
Golo: Yannick Djaló (45+2 m).

P. FERREIRA – Cássio; Baiano, Bura, Samuel (Leonel Olímpio, 65 m), Jorginho; Filipe Anunciação, André Leão e Bruno de Paula; Manuel José (Pizzi, 73 m) Romeu Torres e Nuno Santos (Maykon, 46 m).
Treinador: Rui Vitória.
Suplentes não utilizados: Coelho, David Simão, Pedro Queirós e Amond.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Santos (41 m), André Leão (86 m).


Ver esta equipa a jogar assim... é um desalento...

Rui Patrício - Tudo bem feito
João Pereira - Intranquilo, amarelo estúpido
Carriço - Esteve bem
Polga - Esteve bem
Evaldo - Mais um amarelo estúpido
Pedro Mendes - Ainda de falta ritmo
André Santos - Esteve bem
Valdés - Intermitente
Yannick - O melhor que vez, o golo!!
Postiga - Esforçado
Liedson - Ainda sem ritmo
Vukcevic - Deu alguma velocidade
Diogo Salomão - Pouco tempo em campo
Saleiro - 1 minuto em campo

Sporting - 26 Polytechnik - 30

O Sporting passou à fase seguinte da Taça Challenge. Na deslocação à Ucrânia, onde disputou dois jogos com o Polytechnik, os «leões» venceram o primeiro por 21-26 e perderam o segundo por 26-30.
A segunda partida desta eliminatória foi muito equilibrada e teve muita emoção, fruto da entrega e do carácter que os atletas das duas equipas tiveram. O Sporting sentiu algumas dificuldades neste segundo encontro, mas soube controlar bem a vantagem de cinco golo alcançada na primeira partida. No entanto, os «leões» acabaram por sofrer com a dualidade de critérios da equipa de arbitragem, sobretudo nas exclusões e nas marcações de livres directos. Ainda assim, o Sporting carimbou o passaporte que dá acesso à fase seguinte da competição.
Alinharam e marcaram pelo Sporting: Hugo Figueira, Carlos Galambas, Pedro Portela, Bosko Bjelanovic (1), Vladimir Zelenovic (1), Rui Silva (1), Pedro Solha (12), Ricardo Dias (1), João Pinto (4), Hugo Rocha (2), Carlos Siqueira, Fábio Magalhaes (4) e Ricardo Correia.

FONTE: www.sporting.pt

Sporting - Paços de Ferreira 20:15 ( Sport-tv )

Iniciados: Sporting - 4 Corroios - 1

Juvenis: Sporting - 7 Torreense - 0

CP Beja - 4 Sporting - 8


O Sporting continua a somar triunfos no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, em ano de regresso do clube às provas do escalão sénior. Os leões derrotaram este sábado o CP Beja, no Alentejo, por 8-4, e continuam no comando na tabela classificativa, só com vitórias.
Mais uma vez o jovem Gonçalo Alves esteve em grande plano, tendo anotado 5 dos golos da equipa. Os restantes tentos tiveram a assinatura de Hugo Nascimento, Mário Rodrigues e Nuno Bacalhau.
Na próxima jornada, a disputar no próximo fim-de-semana, os leões recebem o HC Santiago.

FONTE: www.sporting.pt

Polytechnik, 21 - Sporting, 26


No primeiro encontro com os ucranianos do Polytechnik, em jogo a contar para a Taça Challenge, o Sporting venceu por 26-21.
A partida que se disputou na Ucrânia, até o marcador estar em 7-9, foi muito equilibrada, fruto da defesa muito agressiva do adversário dos «leões», o que criou muitas dificuldades ao ataque do Sporting. A partir desse período, a equipa «verde e branca» conseguiu distanciar-se no marcador (8-13), mas fruto de duas exclusões de jogadores do Sporting, a formação ucraniana conseguiu reduzir a desvantagem. Ao intervalo, os «leões» venciam por 13-15. No segundo tempo, o Sporting aumentou o rendimento na defesa e consequentemente conseguiu controlar o jogo, saindo como justo vencedor por 21-26. Domingo, às 16h00 (hora portuguesa) realiza-se o segundo jogo entre o Sporting e o Polytechnik.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Hugo Figueira, Ricardo Correia, Carlos Galambas (4), Pedro Portela (1), Bosko Bjelanovic (4), Vladimir Zelenovic, Rui Silva (2), Pedro Solha (6), Ricardo Dias (1), João Pinto (3), Hugo Rocha (2), Carlos Siqueira e Fábio Magalhães (3).

FONTE: www.sporting.pt

Belenenses - 2 Sporting - 2


Em jogo da nona jornada do Nacional de futsal, o Sporting deslocou-se a Belém para defrontar a equipa local. Com o pavilhão Acácio Rosa praticamente cheio, assistiu-se a uma partida muito disputada e emotiva, que terminou empatada a dois golos.
O jogo começou com sinal mais para os pupilos de Orlando Duarte, que dominaram a partida durante os primeiros minutos, enquanto que a equipa da casa actuou mais na expectativa e a apostar em aproveitar os erros do Sporting.
A partida disputava-se a bom ritmo e de forma equilibrada, quando o Belenenses inaugurou o marcador, aos 12 minutos. Os «leões» reagiram e repuseram, aos 17 minutos, justiça no marcador. Mas, na resposta, a formação da casa voltou a marcar, levando, para o intervalo, uma vantagem de um golo (2-1).
No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar bem na partida e mostrou-se apostado em dar a volta ao marcador. O Belenenses tentou segurar a vantagem, mas Cardinal, aos nove minutos, igualou a partida. A partir desse momento, o jogo foi disputado de uma forma mais acalorada, mas com o maior pendor ofensivo a pertencer aos «leões». Num jogo digno de se chamar clássico, o resultado final fixou-se no empate a dois golos.

Campeonato Nacional - 9.ª jornada
Local: Pavilhão Acácio Rosa
Resultado ao intervalo: 2-1
20 de Novembro de 2010

Belenenses: Marcão e Marco Mateus, Bruno, Néné (1), Israel, Zé Maria, Vinicius, David, Danilo, Formiga, Jardel (cap) (1) e André.
Treinador: Alípio Matos

Sporting: Benedito (cap), Cristiano, Leitão, Divanei, João Matos (1), Caio, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Déo, Alex e Cardinal (1).
Treinador: Orlando Duarte

FONTE: www.sporting.pt

sábado, 20 de novembro de 2010

UEFA FUTSAL CUP nos dias 25, 26 e 28


Vamos apoiar o Sporting a Odivelas. JUNTA-TE AOS CAMPEÕES. TU ÉS O SPORTING.

Lista de convocados para o Paços de Ferreira

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, Nuno Coelho, João Pereira e Abel.
Médios: Pedro Mendes, Valdés, Zapater, André Santos, Diogo Salomão e Vukcevic.
Avançados: Liedson, Hélder Postiga, Saleiro e Yannick Djaló.

Juniores: Naval - 0 Sporting - 1

A equipa de juniores do Sporting deslocou-se à Figueira da Foz, para defrontar a Naval 1.º de Maio, equipa que se apresentou muito organizada e claramente a apostar num bom trabalho defensivo, o que obrigou os «leões» a uma enorme criatividade e espírito de luta para alcançar a vitória.
O Sporting entrou bem no jogo, construindo várias situações de golo, mas sem conseguir concretizar. Por outro lado, a Naval tentava surpreender em situações de contra-ataque, mas sem causar perigo. Com um domínio totalmente «leonino» assistia-se a uma partida com bom ritmo, boa intensidade e boa circulação de bola, apesar do relvado se encontrar um pouco pesado, devido à chuva. O intervalo, porém, aconteceu com o nulo no marcador.
No segundo tempo, o Sporting não entrou tão bem no jogo, especialmente nos primeiros dez minutos, mas logo se recompôs em busca do objectivo. A pressão sobre a Naval foi de tal forma intensa que o golo dos «leões» acabou mesmo por aparecer, aos 80 minutos, através de Armindo Bangna («Bruma») que aproveitou da melhor forma uma cruzamento certeiro de Alexis Quintulem. Vitória inteiramente justa.

FONTE: www.sporting.pt

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"MARCA" CITA PEDIDOS DE COSTINHA A MOURINHO

Canales e León falados
A edição de quinta-feira do jornal espanhol “Marca” dava conta da alegada insistência de Costinha junto de José Mourinho, no sentido de garantir em janeiro o concurso de Sérgio Canales e Pedro León, dois jogadores pouco utilizados no Real Madrid. O artigo acrescentava que Mou não está disposto a libertar qualquer elemento do atual grupo, não obstante as constantes mensagens do diretor de futebol leonino, solicitando o empréstimo dos dois talentosos médios na reabertura do mercado. Mourinho acredita que ambos vão triunfar no Bernabéu, e como tal não pretende fazer cedências.
Pedro León, 23 anos, chegou esta época ao Real, proveniente do Getafe. Canales, de 19, foi contratado na temporada passada, por 6 milhões de euros, mas só no defeso integrou o plantel blanco, de regresso de empréstimo ao Racing Santander.
Ángel Canales, pai e empresário do esquerdino, não tinha ontem conhecimento de quaisquer contactos do Sporting. “Em janeiro veremos o que há. Por enquanto não pensamos nisso e ninguém falou connosco. Cada coisa a seu tempo. Vamos esperar”, disse a Record, reconhecendo que o Sporting “é um grande de Portugal, que luta por todos os títulos”. “Jogar é que todos querem. No Real é mais complicado. Mas, neste momento, é aqui que ele está empenhado em fazê-lo.”

FONTE: www.record.pt

Quatro juniores no treino


Paulo Sérgio chamou, hoje, ao treino da equipa sénior, quatro jogadores da equipa de juniores. Luís Ribeiro (guarda-redes), Rodolfo Simões (defesa esquerdo), Alexis (extremo esquerdo) e Matheus Coelho (avançado/extremo) trabalharam com o plantel principal, sob as ordens e o olhar atento do treinador leonino. A sessão decorreu à porta fechada, como habitualmente na Academia Sporting/Puma. O plantel do Sporting volta a treinar-se amanhã, pelas 10 horas, sessão de trabalho que será aberta à Comunicação Social nos primeiros 15 minuto.

FONTE: www.sporting.pt

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sócios querem apertar Taveira


Um grupo de sócios do Sporting quer que José Bettencourt apure a responsabilidade de Tomás Taveira – arquitecto que concebeu o novo Estádio José Alvalade – nos constantes problemas que têm acontecido com o relvado do recinto.
A pouca entrada de luz e ar, devido à cobertura, suscita grandes dúvidas nos sócios, que admitem pedir ao presidente dos leões que avance para um processo em tribunal ou com um pedido de indemnização ao arquitecto. Segundo soube o CM, entendem ser graves os prejuízos financeiros criados ao clube. Bettencourt não deu resposta, mas reconhece que algo correu mal, até porque já decidiu instalar um tapete artificial em Alvalade.
Aliás, Tomás Taveira tem sobre o estádio os direitos relativos ao projecto de autor, e outra medida sugerida foi a mudança das cadeiras, que têm várias cores.
Muitos sócios querem as cadeiras apenas a verde e branco, mas, para que isso possa acontecer, Taveira teria de dar autorização, ao abrigo dos seus direitos na construção do recinto.
De acordo com as fontes contactadas, Bettencourt tem sido pressionado a tomar decisões e a pedir também responsabilidades às empresas responsáveis pela colocação dos sete tapetes nos quais a equipa de futebol já jogou desde que o estádio foi inaugurado, no dia 6 de Agosto de 2003 (Sporting-M. United, 3-1). Contactado pelo CM, Tomás Taveira não quis prestar declarações.

FONTE: www.cmjornal.xl.pt

Portugal - 4 Espanha - 0



GOLOS:
1-0 Carlos Martins
2-0 Postiga
3-0 Postiga
4-0 Hugo Almeida

Grande exibição de Portugal contra o Campeão do Mundo e da Europa, a roçar a perfeição. Em muito bom plano estiveram os nosso jogadores, Rui Patrício que se estreou na Selecção A, jogando toda 2ª parte, esteve muito seguro sem hesitações, João Pereira, excelente no corredor direito, quer a defender, quer a atacar, e Hélder Postiga um dos homens do jogo com 2 golos complementando uma exibição notável.

Sporting - 25 São Bernardo - 17

A equipa principal de andebol do Sporting venceu, merecidamente, o São Bernardo, por 25-17, apesar de, a determinada altura do encontro, ter-se deixado empatar (aos 20 minutos o resultado ditava 7-7).
Na primeira parte, o Sporting rapidamente se colocou em vantagem. Aos três minutos vencia por 3-0 com golos de Galambas, Solha e Fábio Magalhães. Foi João Pinto II que reduziu a diferença, aos seis minutos, para o S. Bernardo. Mesmo assim, com uma entrada de rompante, os «leões» mantinham-se em clara evidência, pelo menos até ao minuto 18, onde venciam por dois golos. Os rapazes de Aveiro continuaram, porém, à procura de um melhor resultado e, aos 20 minutos, Pedro Maia fez o 7-7. O jogo equilibrou um pouco e, ao intervalo, o resultado era de apenas um golo de vantagem para os sportinguistas (10-9).
Pokrajac deve ter ditado de sua sentença ao intervalo e, na segunda parte do jogo, os «leões» foram mais eficazes. Aos 17 minutos, João Pinto colocou o Sporting a vencer por cinco golos de diferença (15-10). O São Bernardo tentou ainda recuperar terreno, mas nunca esteve perto de igualar, sequer, a partida.
Os «leões» têm pela frente, nos dias 20 e 21 de Novembro, dois encontros na Ucrânia, frente ao HC Polytecknik, a contar para a Taça Challenge. O primeiro encontro está agendado para as 19 horas locais e o segundo para as 18 horas locais.

FONTE: www.sporting.pt

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Noticias do dia Leonino


Bilhetes à venda para o Sporting-Lille

Já se encontram à venda os bilhetes para o jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da liga Europa, entre o Sporting e o Lille. Para este jogo os preços dos ingressos para sócio do Sporting variam entre os 10 e os 25 euros e para adeptos entre os 15 e os 35 euros.
As bilheteiras vão estar abertas todos os dias da próxima semana, das 12h30 às 19h30.
Neste jogo é proibida a entrada a crianças até aos três anos de idade. Para as crianças com idades compreendidas entre os três e os seis anos a entrada é gratuita.

Sporting defronta Tottenham em sub-18

A equipa de juniores (sub-18) do Sporting Clube de Portugal, vai realizar, na próxima quarta-feira, às 11h00, na Academia Sporting/Puma um jogo de treino com a sua congénere britânica do Tottenham Hotspur Football Club.
Esta partida amigável, enquadra-se numa política traçada pelos responsáveis «leoninos», que visa aumentar o nível competitivo da equipa. De resto, estão já previstos mais jogos amigáveis, com algumas das formações mais emblemáticas da Europa.
O jogo do Sporting com o Totenham será realizado no campo 1 da Academia Sporting/Puma à porta aberta, pelo que, todos os sócios e simpatizantes poderão assistir.

Na manhã de terça-feira, no auditório do Estádio José Alvalade, foi apresentada a Academia de Atletismo do Sporting.

José Eduardo Bettencourt, Mário Moniz Pereira, Mário Patrício, Abreu Matos e Cristina Coelho apresentaram o mais recente projecto de formação do Clube. A coordenação deste projecto está a cargo do professor José Uva.
A Academia de Atletismo do Sporting tem como grande objectivo captar jovens atletas para um dia mais tarde integrarem as equipas masculina e feminina do Clube. Os jovens que quiserem integrar este projecto têm a possibilidade de praticarem o desporto que mais títulos deu a Portugal: o atletismo. As modalidades a serem praticadas são: salto em comprimento e triplo salto; salto em altura e salto com vara; corridas com barreiras, velocidade e estafeta; corrida de meio fundo e fundo; lançamentos do peso, dardo, disco e martelo. Os treinos serão motivadores e adaptados aos vários escalões etários, respeitando as fases do desenvolvimento da criança e do jovem, que serão treinados por técnicos especializados nesses escalões etários.
Os treinos realizar-se-ão na Pista Municipal Mário Moniz Pereira, no alto do Lumiar e são dirigidos para os seguintes escalões e nos seguintes dias:
Minis (6 a 9 anos), aos sábados;
Benjamins (9 aos 11 anos), às quartas-feiras e aos sábados;
Infantis (11-13 anos), quartas-feiras e aos sábados;
Iniciados (13-15 anos), segunda, quarta e sexta-feira;
juvenis (15-17 anos), segunda, quarta, sexta-feira e sábado;
juniores (17-19), segunda, quarta, sexta-feira e sábado.
Nos dias de semana os treinos iniciam-se às 18h00 e aos sábados às 10h00.
As mensalidades são de 20 euros (minis e benjamins), 25 euros (infantis e iniciados) e 30 euros (juvenis e juniores).
Na cerimónia de apresentação do projecto, José Eduardo Bettencourt, presidente do Conselho Directivo do Sporting, realçou: “Com 5964 títulos olímpicos, mundiais, europeus, nacionais e regionais, ganhos ao longo da sua existência, o atletismo do Sporting é, dentro do Clube, a modalidade que mais títulos conquistou, como a nível internacional, uma das maiores potências europeias e mundiais de clubes, conforme se pode constatar através dos seus 65 atletas olímpicos e das 89 medalhas conquistadas em jogos olímpicos, campeonatos do mundo e da Europa e taças europeias. (…) O que seria do atletismo português se não fosse o já centenário apoio e incentivo do Sporting a esta modalidade.”

FONTE: www.sporting.pt

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

78% concordam com o Sintético.


O Estádio de Alvalade deve vir a ter um relvado Sintético para 78% dos cibernautas que votaram.

Apresentação das equipas e da Academia de Atletismo

O Sporting apresenta pelas 12 horas da próxima terça-feira, 16 de Novembro de 2010, as equipas masculina e feminina de Atletismo para a época 2010-2011, bem como o novo projecto Academia de Atletismo do Sporting Clube de Portugal.
A cerimónia decorrerá no Auditório do Estádio José Alvalade e contará com a presença do presidente do Conselho Directivo, José Eduardo Bettencourt, e dos atletas e técnicos de Atletismo do Sporting.

FONTE: www.sporting.pt

Benfica - 21 Sporting - 28



Em partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, o Sporting foi até ao Pavilhão da Luz vencer o Benfica por esclarecedores 28-21 (13-13 ao intervalo).
Proíbidos de perder – para garantirem um lugar na Supertaça – os «leões» entraram na casa do eterno rival para vencer o encontro e, depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa de Pokrajac mostrou todo o seu valor, numa exibição assente numa grande organização defensiva – com Hugo Figueira a um excelente nível – e num ataque rápido e mortífero.
A turma «verde e branca» entrou melhor e foi mesmo a primeira a marcar, por Fábio Magalhães; nos minutos que se seguiram, o Sporting foi mostrando que não estava na Luz para perder e era com naturalidade que os golos «leoninos» surgiam – ainda que o equilibrio no marcador se mantivesse ao longo de toda a primeira parte, que terminaria com um empate a 13 bolas.
Mas foi na etapa complementar que o Sporting garantiu a vitória, numa partida em que, mais uma vez, os jogadores – e público – «encarnados» mostraram que não sabem peder; com Pedro Solha em grande forma (nove golos, todos na segunda parte), os «leões» foram construindo uma vantagem confortável (23-18, aos 15 minutos e 27-19, aos 25), não dando grandes hipóteses de recuperação ao Benfica, que esteve sem marcar qualquer golo em jogo corrido entre os quatro e os vinte minutos do segundo tempo, muito «por culpa» de Hugo Figueira que efectuou 13 defesas de elevado grau de dificuldade.
Além da grande exibição colectiva dos «leões», os «encarnados», com o seu mau perder, também ajudaram a que a diferença no marcador fosse tão elevada, depois de dois dos seus melhores jogadores (Zaikin, por palavras, e Carneiro, por agressão a Ricardo Dias) terem recebido ordem de expulsão. O público afecto ao Benfica «seguiu» os jogadores da casa e, além de terem arremessado (como de costume) diversos objectos para o interior do recinto, ameaçaram a invasão do mesmo.
No final, vitória justissíma dos «leões», que assim garantiram um lugar na Supertaç, a realizar em Portimão.

FONTE: www.sporting.pt

Futebol jovem

Iniciados: 1.º Dezembro - 0 Sporting - 4

Juvenis: CADE - 0 Sporting - 4

domingo, 14 de novembro de 2010

Académica- 1 Sporting - 2


Vitória justa e merecida depois do que aconteceu na semana passada. A atitude da equipa melhorou bastante mesmo depois de sofrer o golo, a que continuar assim...

Liga Zon Sagres - 11.ª jornada
Estádio Cidade de Coimbra
2010-11-13
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Árbitros assistentes: Bertino Miranda e Rui Licínio.
4.º árbitro: Diogo Santos.
Ao intervalo: 0-2

ACADÉMICA: Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando (Sissoko, 81 m), Hélder Cabral, Nuno Coelho (Laionel, 61 m), Diogo Melo, Hugo Morais, Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente (Éder, 89 m).
Treinador: Jorge Costa.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Amoreirinha, Bischoff e Paraíba.

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Pedro Mendes, 58 m), Carriço, Polga, Evaldo, André Santos, Zapater; João Pereira, Valdes (Saleiro, 90 +1 m), Vukcevic (Torsiglieri, 78 m) e Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Hildebrand, Cédric, Diogo Salomão e Yannick.

Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Coelho (8m), Abel (53 m), Evaldo (75 m), Valdes (85 m), Laionel (90+1 m) e Saleiro (90+2 m).

Golos: Valdes (8 m, g.p.), Simon Vukcevic (32 m) e Miguel Fidalgo (47 m)

Rui Patrício - Dos melhores e a defesa do ano!!!!!!
Abel - Exibição positiva
Carriço - Muito seguro mas algumas dificuldades nos lances aéreos
Polga - Lento no golo da Académica
Evaldo - Bom jogo, muito seguro
André Santos - Ainda ta verde, mas não comprometeu
Zapater - Discreto mas muito eficaz
João Pereira - O João de costume...
Valdes - Mais uma boa exibição deste jogador a aparecer bem mais adaptado
Vukcevic - Boa exibição, excelente golo
Hélder Postiga - Lutador incansável
Pedro Mendes - Regressou e serenou o meio campo leonino
Torsiglieri - Entrou bem no jogo, para defesa esquerdo
Saleiro - 3 minutos em campo

Sporting, 13-M. Aljustrense, 5


Em jogo da 7.ª jornada do Nacional, o Sporting recebeu e goleou, por 13-5, o Mineiro Aljustrense. Os «leões» actuaram com dois jogadores juniores – André Pimenta e Gonçalo Alves –, tendo o técnico «verde e branco» repetido a convocatória da jornada passada.
O Sporting entrou na partida imbuído de um espírito vencedor e desde cedo mostrou quem ia mandar no jogo. Os comandados de Quim Zé, fruto do domínio e da boa exibição que realizaram no primeiro tempo, chegaram ao intervalo a vencerem por 6-1.
No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se, sempre com o Sporting a dominar as operações e a transformar em golos as ocasiões criadas, fechando o marcador em 13-5.

Alinharam e marcaram pelos «leões»: Igor Alves, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (4), Gonçalo Alves (7), Hugo Nascimento, André Pimenta, Fábio Vicente (cap.), Nuno Bacalhau (2) e Pedro Santos.

FONTE: www.sporting.pt

sábado, 13 de novembro de 2010

FJ Antunes - 1 Sporting - 3


Em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional de futsal, o Sporting foi até Vizela vencer a formação da Fundação J. Antunes, por 3-1, com golos de Deo (por duas vezes) e, já perto do final, de Divanei.
No Pavilhão de Vizela, os «leões» não entraram na partida da melhor maneira, tendo chegado ao intervalo em desvantagem (0-1), depois de Tiago ter inaugurado o marcador à passagem do minuto 13.
Já no segundo tempo o desenrolar da partida alterou-se por completo; os «leões» foram donos e senhores da partida e facilmente deram a volta ao marcador, com golos de Deo e Divanei. Logo aos 27 segundos da etapa complementar, o «baixinho» fez o empate e, a dez minutos do final bisar e colocar, pela primeira vez na partida, o Sporting em vantagem. Mesmo na frente do marcador, os pupilos de Orlando Duarte não deram descanso ao guarda-redes da Fundação e, a pouco mais de dois minutos do final do encontro, Divanei fez o 3-1 com que a partida terminaria.

FONTE: www.sporting.pt

Juniores: Sporting - 0 Benfica - 0

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Convocados para Coimbra

Guarda-redes: Rui Patrício e Hildebrand
Defesas: Abel, João Pereira, Polga, Torsiglieri, Daniel Carriço, Nuno André Coelho, Evaldo e Cédric;
Médios: Pedro Mendes, Zapater, André Santos, Valdes, Diogo Salomão e Vukcevic;
Avançados: Saleiro, Yannick e Hélder Postiga.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD


A alteração da designação social da Sociedade Desportiva de Futebol do Sporting, aprovada na última Assembleia Geral da Sociedade, já se encontra devidamente registada.
Esta proposta, apresentada pelo Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, foi aprovada na referida assembleia com uma percentagem de 99,98 por cento de votos a favor e resultou de uma Recomendação aprovada no último Congresso Leonino.
Assim, a partir de hoje, a Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol SAD passa a designar-se oficialmente por Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD.

FONTE: www.sporting.pt

Selecção Nacional

Patrício, João Pereira e Postiga no particular com a Espanha

Maniche faz 33 anos


O SportingVencer DESEJA TE MUITOS PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES.

Relvado na agenda do Sporting torna o jogo mais intenso



FONTE: www.record.pt

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sporting - 2 AD Fundão - 1

Foi uma vitória tirada a «ferros» que o Sporting alcançou perante o Fundão. Os «leões» sofreram um golo muito cedo, aos dois minutos, por intermédio de Jander e, depois, foi muito difícil virar o resultado. O guarda-redes Diego estava numa noite de grande inspiração e, perante tantas e tantas ocasiões de golo, evitava sempre que os sportinguistas conseguissem concretizar. De tal forma que ao intervalo o marcador continuava a registar 0-1.
O golo da igualdade acabou por acontecer aos 34 minutos, por Alex, depois de uma assitência perfeita de Divanei. Os «leões» mantiveram-se determinados na luta por virar o resultado, com remates atrás de remates e, a três minutos do fim, foi feita justiça no marcador. Alex, mais uma vez, acertou em cheio no alvo.
A partir daí sofreu-se muito, não por culpa dos jogadores, mas de uma equipa de arbitragem que até parecia querer ver os «leões» a perder o jogo. No minuto seguinte ao golo de Alex, Djô corria em grande velocidade para a baliza de Diego e acabou por ser derrubado por Buiu. O castigo, pela lei, deveria de ter sido a amostragem da cartolina vermelha ao atleta do Fundão, mas o árbitro preferiu não expulsar o futsalista faltoso que, depois, não soube aproveitar a «abébia» e, quando faltavam apenas 1m54s para terminar o jogo, por palavras, acabou mesmo por ver o segundo cartão amarelo e deixar a sua equipa reduzida a quatro unidades. Faltando apenas um minuto para terminar, Djô voltou a ser carregado em falta, desta vez pelo guarda-redes do Fundão. Ainda que tenha sido fora da área, os árbitros deveriam de ter assinalado falta contra o Fundão e, curiosamente, marcaram contra o Sporting. Mas o descalabro não ficou por aqui: quando faltavam poucos segundos para terminar o jogo, eis que, de repente, o marcador voltou a registar que faltavam dois minutos para serem jogados. O Fundão tentou aproveitar a deixa e colocou o quinto jogador em campo. Valeu, no entanto a atenção do banco sportinguista e dos adeptos, que começaram a protestar. Se haveria alguma intensão para que tal acontecesse? Não sabemos. Mas, a verdade é que se não se tivesse reparado o jogo continuaria e, nunca se sabe o que poderia acontecer. Assim é muito difícil acreditar que existe verdade desportiva.

Ficha de jogo

Pavilhão Paz e Amizade

Árbitros: Luís Ribeiro e Duarte Fonseca (Lisboa).

SPORTING - João Benedito, João Matos, Caio, Divanei e Leitão. Jogaram ainda Pedro Cary, Alex (2), Djô, Marcelinho, Deo e Paulinho.

Treinador: Orlando Duarte.

FONTE: www.sporting.pt

Maniche: «Assumo que errei»


Maniche assume que não teve a melhor atitude no jogo com o Vitória de Guimarães e promete não voltar a desapontar os adeptos. O jogador, em declarações ao Sítio Oficial do Sporting, pede desculpa pelo gesto que teve.
«Queria pedir desculpa a todos os sportinguistas pelo acto irreflectido que tive no jogo com o Vitória de Guimarães, bem como ao Rui Miguel, colega de profissão que acabou por ser alvo da minha atitude.
Assumo que errei e tudo farei, de hoje em diante, em conjunto com os meus colegas de equipa, para reverter a situação em que nos encontramos e que não está de acordo com as nossas ambições e objectivos. A grandeza de um clube como Sporting merece mais e melhor!
Por último, quero pedir aos adeptos que tanto nos têm apoiado para continuarem a dizer presente! O vosso apoio tem sido fundamental e eu, particularmente, tenho sentido e apreciado o carinho que me têm dispensado! Por isso, não vos quero voltar a desapontar. Juntos ainda vamos a tempo de conseguir recolocar o Sporting nos lugares que ambicionamos!»

FONTE: www.sporting.pt

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sporting - 2 Guimarães - 3


Esta é a analise á exibição da nossa equipa...

Convocados


Patrício, Tiago, Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, Cédric Soares, Nuno André Coelho, João Pereira, Abel, Maniche, Zapater, André Santos, Diogo Salomão, Vukcevic, Saleiro, yannick Djaló e Hélder Postiga.

Andebol: Belenenses - 27 Sporting - 27

A equipa principal de andebol do Sporting, já com Branioslav Pokrajac a comandar o grupo e a estrear-se oficialmente, deslocou-se ao Restelo para defrontar o Belenenses, tendo terminado o encontro com um empate de 27-27.
Nos primeiros cinco minutos o jogo até teve um maior domínio do Belenenses que, através de Tiago Miranda, conseguiu logo uma vantagem de dois golos. O Sporting respondeu, em contra ataque, por Hugo Rocha, e apesar de Belone Moreira ainda ter feito o terceiro tento belenense, a verdade é que os «leões» começaram a crescer e aos 13 minutos já venciam por 6-3. A vantagem sportinguista acabou por se manter até ao minuto 23, quando Hugo Canela igualou o resultado em 11-11, mesmo assim e apesar do equilíbrio, foi o Sporting que chegou ao intervalo a vencer por 15-14.
No segundo tempo manteve-se o bom ritmo de jogo. Nenhuma equipa conseguia uma grande vantagem no marcador, no entanto, até aos 47 minutos, foi sempre o Belenenses que andou atrás do resultado. Foi novamente Hugo Canela que lançou os rapazes de azul, que se colocaram à frente no marcador, por 22-21. A partir daí, e até ao final, era difícil adivinhar quem iria vencer o jogo que terminou mesmo com o empate 27-27.

FONTE: www.sporting.pt

Iniciados: Belenenses - 3 Sporting - 3

Juvenis: Sporting - 3 Estrela da Amadora - 0

domingo, 7 de novembro de 2010

Futsal: Vitória dos Olivais - 3 Sporting - 7


Quando o profissionalismo é pedido, todos os dias, aos atletas, o mesmo deveria de ser exigidos aos árbitros que se escondem por detrás de um certo amadorismo, muitas vezes maldoso e, com isso, acabam por provocar situações que em nada ajudam ao espectáculo.

O Sporting deslocou-se a Sacavém, para defrontar o Vitória dos Olivais e teve sempre o domínio do jogo. A expulsão de Cardinal, aos 34 minutos, num lance em que o «pupilo» de Orlando Duarte foi carregado em falta na área adversária pelo guarda-redes Nuno Moita e árbitro preferiu assinalar simulação de Cardinal (expulsando-o da partida, na vez de assinalar grande penalidade e de mostrar o segundo amarelo ao guarda-redes dos Olivais) só originou a que os ânimos se exaltassem nas bancadas.

Cardinal foi expulso quando o Sporting já vencia por 6-2, o que significa que, para além de interferir com o resultado, os árbitros, com a sua má decisão, influenciaram também os jogos que se seguem, uma vez que Cardinal não poderá jogar. Certamente não jogará perante o Fundão (próximo adversário), mas não se sabe ainda quantos jogos de castigos irá cumprir. E, no próximo fim-de-semana há novo jogo, sendo o adversário a FJ Antunes. No entanto, deve ser enaltecimento o comportamento extraordinário do guarda-redes Nuno Moita que ao aperceber-se que o árbitro avaliou mal o lance, dirigiu-se ao mesmo explicando que tinha feito falta sobre o jogador do Sporting, confirmando-lhe que tinha mesmo cometido uma grande penalidade. Mesmo assim, o árbitro levou a sua a avante.

Esta não foi, porém, a única má decisão dos árbitros Miguel Castilho e Paulo Teixeira. Outra situação que mostra bem o mau trabalho desta dupla de arbitragem tem a ver com o facto de que, se aos 34 minutos entenderam que Cardinal simulou uma grande penalidade, não avaliaram da mesma forma as duas simulações de jogadores dos Olivais, que há procura da sexta falta, também tentaram ludibriar os árbitros e nada aconteceu.

Ao longo do encontro foram vários os momentos em que os árbitros não foram exemplares e, quase todos eles a dificultarem a tarefa do Sporting. Outro lance digno de registo aconteceu aos 9 minutos, quando o guarda-redes Nuno Moita defendeu com as mãos, fora da área e viu apenas o cartão amarelo. Recorde-se que na jornada anterior (frente ao Freixieiro) Cristiano numa situação menos grave viu o cartão vermelho directo. Portanto, alguma coisa vai mesmo mal nas regras das arbitragens. Será o português tão difícil de entender?
Enfim, foi um pavilhão que se encheu de sportinguistas. As bancadas, quase todas coloridas de verde e branco, deram alegria ao espectáculo. O primeiro golo do Sporting aconteceu à passagem do minuto 10, com Caio a conseguir ficar com a bola em seu poder e a entregá-la a Leitão para este marcar.
Volvidos 4 minutos, Divanei aumentou a vantagem para 2-0 e, no minuto seguinte, o mesmo futsalista colocou o marcador a registar 3-0. Ainda antes do intervalo, Divanei fez a assistência para Cardinal aumentar para 4-0, mas o V. Olivais reduziu, com golo de Drula.

No segundo tempo, Cardinal fez o 5-1, mas logo o V. Olivais, de grande penalidade conseguiu apontar o seu segundo golo. O livre foi convertido com êxito por Mapuata, aos 24 minutos. O Sporting continuou a lutar por um resultado ainda mais expressivo. Deo, aos 33 minutos, fez o 6.º tento «leonino». Depois e como já referimos, aos 34 minutos, o Sporting só não chegou ao sétimo, porque o árbitro preferiu expulsar Cardinal, do que deixá-lo apontar a grande penalidade que lhe era devida. Caio, no entanto, acabou por marcar, aos 38 minutos, o golo 7 dos «leões». Mesmo assim, o V. Olivais ainda conseguiu marcar, mesmo nos últimos segundos, por intermédio de Mapuata.

Pavilhão do Sacavenense
Árbitros: Miguel Castilho e Paulo Teixeira

SPORTING – Gonçalo Portugal, Djô, Caio (1), Divanei (2), Cardinal (2), Benedito, Paulinho, Leitão (1), Marcelinho, Deo (1), Alex e Mário Freitas.
Treinador: Orlando Duarte.

HC Grândola, 1-Sporting, 5


O Sporting deslocou-se a Grândola para vencer o segundo classificado do campeonato da III Divisão (5-1), com golos de Gonçalo Alves (3) e de Marinho (2).

O Sporting actuou em mais um pavilhão repleto de adeptos que, divididos pelas suas cores, vibraram com um bom jogo de hóquei em Patins, com o Sporting a inaugurar o marcador aos nove minutos, através de uma jogada individual de Gonçalo Alves. Marinho, aos 17m, atirou ao poste, um minuto antes de Gonçalo Alves voltar a marcar, na sequência de um excelente gesto técnico. O jovem hoquista «verde e branco» esteve em destaque mais uma vez aos 21 minutos, com a assistência para o terceiro golo «leonino», por Marinho, que, a apenas 30 segundos do intervalo consegue o 4-0, num remate de meia-distância. Ainda antes do intervalo, o Grândola teve uma grande penalidade a seu favor, mas não conseguiu reduzir.

Em vantagem ao intervalo, o Sporting continuou a procurar o golo na segunda parte, mas apenas conseguiu mais um golo, por Gonçalo Alves na transformação de um livre directo, com o Grândola a alcançar o seu «golo de honra» aos 14 minutos da etapa final. Igor Alves, no minuto seguinte, defendeu nova grande penalidade em favor da equipa da casa, e manteve alto nível exibicional até aos 22 minutos, quando o árbitro o expulsou e assinalou um livre directo. Pedro Santos defendeu o livre e segurou a vantagem até ao final, com a equipa a jogar com apenas três jogadores de campo.

Com mais esta vitória, o Sporting isola-se na liderança da Zona Sul da III Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Após a partida, o Núcleo Sportinguista de Grândola convidou a equipa par jantar, recebendo, como reconhecimento deste gesto e do apoio organizado nas bancadas, uma camisola autografada por todos os elementos da equipa.

O Sporting alinhou e marcou: Igor Alves, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (2), Gonçalo Alves (3), Hugo Nascimento, André Pimenta, Fábio Vicente, Nuno Bacalhau e Pedro Santos.

FONTE: www.sporting.pt

sábado, 6 de novembro de 2010

Juniores: U. Leiria - 0 Sporting - 5

Estudo viabiliza canal de televisão leonino


Que o estudo sobre a viabilidade do canal de televisão do Sporting está já na mesa do Conselho Directivo do clube não é novidade. Boa nova para os sportinguistas, segundo apurou A BOLA, é que esse dossier aponta para a viabilidade do projecto, pelo que os leões deverão mesmo avançar para o seu canal de televisão.
O estudo elaborado pela PPTV, empresa de Joaquim Oliveira, foi entregue aos leões no início de Outubro, como revelou na altura o vice-presidente leonino José Filipe Nobre Guedes. Mas antes de qualquer decisão, o Conselho Directivo leonino, liderado por José Eduardo Bettencourt, terá de o discutir. E tal deverá acontecer numa das próximas reuniões.
Em Marcha
A Sporting TV prepara-se então para ser uma realidade e nesse sentido, ao que apurámos, as instalações do futuro canal de televisão devem ter espaço físico no Estádio José Alvalade, onde passará então a operar o canal leonino.

FONTE: www.abola.pt

Cinquentenários reuniram-se pela 267.ª vez

Na tarde de sábado, no Restaurante Alcatejo, situado no Alvaláxia, o Grupo d´Os Cinquentenários – «depositário» da história e memória do nosso Clube – reuniu-se em mais um almoço de confraternização entre sócios «leoninos» com mais de 50 anos de filiação ao Clube.
Pela terceira vez, o convívio tinha um tema e um interlocutor; para falar de “histórias vividas em Alvalade”, João Xara-Brasil – ex-dirigente do Clube e director do Jornal Sporting por mais de dez anos – dirigiu-se aos mais de 50 cinquentenários relembrando, na primeira pessoa, diversos momentos gloriosos do Sporting vividos por si próprio.
De salientar também as presenças de Dias Ferreira, Mário Casquilho, de diversos ex-atletas do Clube (basquetebol, andebo e tiro), de sócios emblemáticos, tais como Maria de Lourdes de Castro e Salvador Marques, e, obviamente, do presidente do Grupo, Carlos Araújo Sequeira, que prometeu aos seus associados passeios a Mafra e a Alcobaça, pedindo-lhes ainda que participem mais na vida do Grupo e que dêem um maior feedback das actividades levadas a cabo por esta direcção, de maneira a que, cada vez mais, os Cinquentenários possam conviver, partilhando entre si histórias do passado e transmitindo o verdadeiro sportinguismo aos mais novos.

FONTE: www.sporting.pt

Protocolo assinado com a CM de Odivelas


O Sporting, na pessoa do seu presidente José Eduardo Bettencourt, oficializou, com Susana Amador, presidente do concelho de Odivelas, a cedência do pavilhão Multiusos local para a organização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
O auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, equipamento inaugurado no passado mês de Outubro, foi o local escolhido para a assinatura do Contrato de Cedência temporária de utilização do espaço entre o Sporting e a Câmara Municipal de Odivelas.
Este acordo é a formalização necessária para o Sporting organizar, entre 25 e 28 de Novembro a ronda de elite da Uefa Futsal Cup, que trará a Odivelas as equipas do El Pozo Múrcia (Espanha), Era Pack Chrudin (República Checa) e City US Tirgu-Mures (Roménia) para defrontar os «leões» em busca de um lugar na fase final da principal competição europeia da modalidade.
O espaço será cedido ao Sporting, em exclusivo, entre os dias 22 e 29 de Novembro, com o Clube a ter, como contrapartida, de levar jogadores de futsal às escolas do concelho, a realização de uma palestra por parte do seu treinador com os treinadores locais, dois treinos com uma equipa de juniores e de juvenis escolhidos entre os praticantes no concelho de Odivelas e uma sessão sobre a forma como é organizada a secção de futsal do Clube com os dirigentes locais.
José Eduardo Bettencourt, no discurso após a assinatura do contrato, salientou que “o Sporting tem orgulho em organizar este torneio e agradece toda a disponibilidade por parte da Câmara municipal de Odivelas em receber e apoiar este projecto exigente, que marca o regresso do Sporting à «alta-roda» do futsal internacional. Estou muito satisfeito pela forma negociada com o município de Odivelas, pois obriga-nos a realizar uma série de actividades que defendemos ser muito importantes na divulgação e na melhoria dos conhecimentos do futsal e que demonstram a preocupação da presidente com a formação dos seus jovens”.
Susana Amador salientou ser “uma honra contribuir para que o Sporting organize esta competição neste novo recinto que, por ser multiusos, está aberto a todos. Esta competição trará equipas estrangeiras ao nosso concelho, algo que, tal como defender a lusofonia, corresponde a um dos nossos objectivos que é colocar Odivelas no mundo”.
Após a assinatura do acordo, a comitiva – que integrou, por parte do Sporting, Mário Patrício, Francisco Sousa Louro, Carlos Vaz e os elementos da estrutura «leonina» que participam na organização do torneio – visitou as instalações, inteirando-se de todas as comodidades deste novo espaço.

FONTE: www.sporting.pt

Pokrajac: "Estou num projecto muito sério"


Branislav Pokrajac foi apresentado à comunicação social como o novo treinador do andebol verde e branco. O técnico sérvio, de 63 anos, que venceu dois campeonatos pelo FC Porto, em 2002 e 2003, é actualmente professor na “College of Coaching”, mas decidiu aceitar o projecto sportinguista, assinando por duas temporadas.
“Para mim foi uma surpresa este convite e nos últimos quinze dias, em conjunto com o Mário Patrício, ultimámos alguns detalhes para um projecto que me parece muito sério. Encontrei nesta equipa poucos jogadores com muita experiência, já que a maioria é muito jovem, mas nestes dias de treino vi que eles estão preparados para seguir as minhas ideias”, revelou o sérvio, garantindo que dentro de duas semanas já se poderão notar algumas diferenças na equipa.
“Aceitei o convite porque considero este projecto muito sério e não é todos os dias que surgem propostas destas. No FC Porto tive dois anos maravilhosos mas creio que não podemos fazer comparações com este projecto chamado Sporting, até porque são períodos diferentes, e na altura o andebol nacional atravessava um período conturbado também nas relações entre a Federação e a Liga de andebol e o andebol português perdeu com isso. Quando cheguei ao Sporting, no primeiro contacto com os jogadores coloquei-lhes três questões às quais esperava um sim. Perguntei-lhes se gostavam do andebol enquanto jogadores, se gostavam de ser melhores dia após dia e se gostavam do Clube, e todos me responderam afirmativamente, por isso estou satisfeito”, expressou.
Mário Patrício, director-geral das modalidades, revelou que Pokrajac “está a treinar desde a semana passada e fica connosco durante duas temporadas. Estamos aqui para dar as mãos e trabalhar, e pensamos que será o primeiro de dois contratos, porque ele está habituado a fazer acordos de dois anos, e foi assim decidido entre ambas as partes”.
Já o presidente «leonino», José Eduardo Bettencourt, mostrou-se honrado com a presença de Pokrajac.”É uma honra enorme podermos contar com o mister Pokrajac, que tem um currículo invejável e uma sabedoria enorme, não só nos aspectos específicos da modalidade mas também naquilo que tem a ver com a gestão, desporto, liderança, etc, e creio que nos vem ajudar na montagem de um processo de uma modalidade muito querida para todos os sportinguistas. É um projecto sério e sustentado que queremos para o Sporting e creio que encaixou nos objectivos do mister”, afirmou.

FONTE: www.sporting.pt

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Plantel treina na tarde de 6.ª feira


Logo após terminar o encontro com o Gent, a equipa do Sporting viajou para Portugal.Os «leões» regressam ao trabalho na Academia Sporting/Puma na tarde de sexta-feira.
A sessão de trabalho está agendada para as 16h00, sendo que apenas os primeiros 15 minutos serão abertos para a comunicação social.

FONTE: www.sporting.pt

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Gent - 3 Sporting - 1

Muito mau quando uma equipa QUASE apurada tem a atitude que a nossa teve hoje...

Hildebrand - Sem culpa nos golos
Abel - Comprometeu com erros primários
Nuno André Coelho - Muitas hesitações
Torsiglieri - O menos mau da defesa
Evaldo - Deu muito espaço
Cedric - Dos melhores e o primeiro a sair
André Santos - Muito mal
Zapater - Razuavel
Salomão - Não se viu
Yannick - Só la esteve na 1ª parte
Saleiro - Marcou o golo...
Valdés - Tentou mas a equipa não ajudou
Postiga - Ganhou umas faltitas...
João Pereira - Entrou no vendaval belga e foi atropelado

Gent - Sporting

Constituição oficial das equipas:

SPORTING: Hildebrand; Abel, Nuno André Coelho, Torsiglieri, Evaldo; Cedric, André Santos, Zapater, Salomão; Yannick e Saleiro.
Suplentes: Tiago, Carriço, Maniche, Valdés, Postiga, João Pereira e Vukcevic.

GENT: Jorgacevic; Baric, Wils, Suler, Wallace; Ljubijankic, Thijs e Smolders; De Smet, Coulibaly e El Ghanassy.
Suplentes: Boeckx, Hanstveit, Van der Bruggen, Skarabot, Arbeitman, Conté e Grondin.

Freixieiro - 2 Sporting - 7



O Sporting venceu no reduto do Freixieiro por 7-2, realizando uma exibição muito sólida, no jogo em atraso da terceira jornada do nacional de futsal.
Os «leões» subiram ao terceiro lugar da geral (têm ainda um jogo em falta com o Fundão), ficando a três pontos dos líderes. Cardinal esteve em grande destaque, marcando quatro dos sete golos «leoninos» (para além de um auto-golo) confirmando a eficácia do costume. O pivot verde e branco fez ainda as duas assistências para os golos de Divanei e João Matos, enquanto o outro tento da formação de Orlando Duarte saiu de um corte involuntário de Tiago Brito para a sua baliza. No pavilhão dos Congressos, em Matosinhos, a equipa «leonina» deu um belo espectáculo de futsal, mas até ficou privada de Cristiano, logo aos cinco minutos, com o resultado em 1-1, já que o árbitro Eduardo Coelho considerou que o guarda-redes «leonino» defendeu a bola fora da área com as mãos. Já com Benedito na baliza, o Sporting manteve-se coeso e a dominar as operações, atingindo o intervalo a vencer por 1-4. Na segunda parte, os «leões» geriram o jogo com muita seriedade e com Cardinal, de novo, em foco, golearam o Freixieiro.

Campeonato Nacional de Futsal - 3.ª jornada
2010-11-13
Pavilhão dos Congressos, em Matosinhos.
Árbitros: Sérgio Magalhães e Eduardo Coelho.

Sporting: Cristiano, Caio, Divanei, João Matos e Cardinal. Jogaram ainda João Benedito, Djô, Paulinho, Leitão, Marcelinho, Pedro Cary e Alex.
Treinador: Orlando Duarte.

Disciplina: Cartão amarelo para Miguel Almeida (17 m) e Divanei (21 m). Cartão vermelho para Cristiano (5 m).
Golos: Cardinal (2, 4, a.g., 13, 27 e 35 m), Divanei (15 m), Tiago Brito (20 m, a.g.),João Matos (26 m) e Tiago Soares (27 m).

FONTE: www.sporting.pt

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ainda o Relvado Sintectico


PRINCIPAIS INOVAÇÕES DO SINTÉTICO GEOFILL
• Fibras vegetais e minerais
• Enchimento orgânico, que não levanta como as "bolinhas" pretas de borracha
• Estabilidade no apoio do pé e em corrida
• Não é abrasivo nem com calor nem com frio
• Fresco, mesmo com temperaturas elevadas
• Eco-friendly
• Ressaltos, deslizamentos e resistência à rotação da bola mais parecidos ao relvado natural
• Também apto e aprovado pela International Rugby Board

EM COMUM COM OS SINTÉTICOS DE GRANULADO DE BORRACHA

• Certificação FIFA
• Custo de instalação superior a um relvado natural e de manutenção mais barato
• Maior durabilidade com utilização frequente
• Imune a fungos, bactérias, vírus
• Possibilita a realização de outros eventos para gerar receitas
• Aspecto sempre bonito, mesmo com condições climatéricas adversas

FONTE: www.ojogo.pt

Plano de Pormenor do pavilhão aprovado na CML


A Câmara Municipal de Lisboa votou favoravelmente o Plano de Pormenor Alvalade XXI, onde está englobado o novo pavilhão multiusos do Sporting Clube de Portugal. A autarquia deu luz verde ao projecto que será agora alvo de uma derradeira análise por parte da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que dará o último e decisivo parecer num prazo limite de 60 dias. Se o parecer for favorável, o Sporting poderá avançar para construção da nova estrutura desportiva que irá ficar.
Mário Patrício, director geral das modalidades do Clube, ficou satisfeito com o desenlace da reunião camarária, esperando agora que a Comissão Coordenadora de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo decida em conformidade. “Só depois de termos o último parecer favorável é que poderemos avançar para a elaboração do projecto.
É um processo em que estamos confortáveis e a Câmara também, porque se não estivesse, não o teria levado a aprovação. Tudo indica que teremos uma resposta final positiva e foi para isso que trabalhámos desde o início do processo. Num momento em que o país atravessa uma crise política, fiquei satisfeito por ver os principais partidos políticos na autarquia votarem a favor (registaram-se as abstenções dos vereadores da CDU e do BE). É fundamental que haja consenso e esperamos poder avançar em breve para a construção do nosso pavilhão”, vincou.

FONTE: www.sporting.pt

terça-feira, 2 de novembro de 2010

19 convocados para defrontar Gent

Rui Patrício, Torsiglieiri, Daniel Carriço, Evaldo, Maniche, Carlos Saleiro, Valdes, Tiago, Yannick Djaló, Zapater, Hélder Postiga, André Santos, Hildebrand, Diogo Salomão, Cédric, Nuno André Coelho, João Pereira, Vukcevic e Abel.