quarta-feira, 25 de maio de 2011

Domingos Paciência: "É para ganhar que aqui estou"



Foi uma recepção como há muito não se via em Alvalade. Os associados do Sporting corresponderam da melhor forma ao apelo feito para apoiarem o novo treinador «leonino» desde o primeiro dia.
Domingos Paciência acompanhado por Luís Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas, foi recebido com enorme entusiasmo pelos sportinguistas à chegada ao auditório Artur Agostinho. «Nós queremos Paciência campeão» foi o cântico mais ouvido pelas centenas de «leões» que quiserem saudar o novo treinador «verde e branco». A apresentação de Domingos Paciência iniciou-se com uma surpresa, um filme com imagens suas no Estádio José Alvalade, por ocasião do jogo de homenagem a Iordanov. O primeiro a dirigir-se aos sportinguistas foi Luís Godinho Lopes, realçando: “O Domingos foi o treinador escolhido desde o primeiro momento e aquele vai trazer muitas alegrias a todos nós. Estamos todos com fome de bom futebol e de ganhar e estou convencido que, em conjunto, vamos saborear o prato da vitória. A vossa presença é reconfortante e revela a vontade que todos temos de ter um Sporting vencedor.”
Domingos Paciência confessou-se emocionado com a recepção de que foi alvo, agradecendo desde logo aos sportinguistas e realçando: “Sinto-me muito envolvido neste projecto. É para ganhar que aqui estou. Antes de me deslocar aqui tive oportunidade de visitar o Museu Mundo Sporting. Parabéns, o Sporting é muito grande. Quero ganhar, mas só com o vosso apoio é que vamos conseguir fazer com que o Sporting ganhe mais. Vamos lutar pelo primeiro lugar.” Sobre a construção do plantel, Domingos Paciência disse: “As pessoas estão a trabalhar para que o Sporting tenha uma equipa forte e tudo será feito a tempo e horas para que se consiga trabalhar com organização. Temos qualidade no plantel, na formação e que os jogadores que venham, que venham para acrescentar algo. Cabe-nos a nós escolher da melhor forma, procurar que o erro não exista e fazer com que a equipa se torne mais forte do que foi na época passada.” O treinador admitiu que “tenho consciência de que este é um grande desafio, é um grande passo que dou na minha carreira e que não quero falhar. Tenho consciência das responsabilidades e acredito que vamos fazer muito melhor do que foi feito na época passada e para isso é que estamos aqui. Acreditamos naquilo que fazemos diariamente e os resultados vão aparecer, porque quem acredita naquilo que faz está mais próximo de ganhar. Vamos criar as melhores condições para vencer, vamos pôr a equipa a jogar bom futebol e fazer com que os sportinguistas sintam prazer em ver jogar a equipa.”
Domingos Paciência assinou um contrato válido por dois anos. A cerimónia de apresentação no auditório terminou com Luís Godinho Lopes a entregar o cartão de associado do Sporting ao novo treinador, a quem foi atribuído o número 87 741. Luís Duque ofereceu a Domingos Paciência uma camisola do Sporting com o número um estampado nas costas.
Após a conferência de imprensa, Domingos Paciência subiu ao relvado, saudando as largas centenas de sportinguistas que ali estavam para saudar e apoiar o novo treinador do Sporting.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário