sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comunicado



Apesar de não admitimos falta de respeito a nenhum elemento do plantel, nem exterior ao nosso grupo de trabalho, e depois de analisado o castigo aplicado ao nosso jogador João Pereira, decidimos reclamar da suspensão de dois jogos, e da multa de 2500 euros, por ser excessivo.

O enquadramento jurídico para situações deste género é de 1 a 4 jogos de suspensão, e 500 a 5 mil euros de multa. Defendemos que, pelo que aconteceu em campo, no jogo com o Portimonense, o nosso jogador João Pereira teria de ser penalizado com a pena mínima, ou seja a suspensão por 1 jogo.

Apresentámos uma reclamação à Comissão Disciplinar da Liga, para que a pena seja revista, porque acreditamos que a mesma vai ser reduzida. A situação que levou à suspensão do nosso jogador João Pereira, deveu-se a um erro do árbitro Duarte Gomes, que não assinalou uma falta existente. Se a falta tivesse sido assinalada, e se o árbitro não tivesse errado, o nosso jogador João Pereira não teria reclamado, em forma de desabafo, como o fez, nem poderia ficar impedido de jogar até ao final da presente época.

Convém ter em conta de que o nosso jogador João Pereira, não tinha sido expulso esta época, e vinha de um período de paragem, devido a lesão. É um jogador empenhado, com uma grande garra dentro de campo, e o desabafo deveu-se, apenas e só, porque erradamente não foi assinalada a falta que foi cometida sobre ele...

Não pactuamos com a falta de coerência que se tem verificado ao longo de toda a época, em situações deste género.

Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
Lisboa, 6 de Maio de 2011

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário