quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

José Couceiro: "Lutar para sermos constantemente melhores"


José Couceiro, director geral do Sporting, na conferência de imprensa da sua apresentação, admitiu: “Este é um acto de amor. O Sporting é um grande Clube e é um prazer poder representá-lo.”

As primeiras palavras proferidas por José Couceiro, que a partir do dia 1 de Julho de 2011 passará a ocupar o cargo de director geral do Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, foram de satisfação por regressar ao Sporting: “É uma honra fazer parte desta equipa e por voltar ao Sporting. É gratificante integrar esta equipa neste momento. Ainda não conheço tudo, mas acredito que vai ser uma integração fácil, até porque já trabalhei com a grande maioria das pessoas. A paixão falou mais alto. Não há varinhas mágicas. Há um projecto do Sporting e toda esta reestruturação é decisiva para o Sporting, que é muito grande e que tem muitas áreas de intervenção. Vamos trabalhar para que possamos chegar o mais alto possível. É com orgulho e satisfação que represento o Sporting.” José Couceiro quis deixar bem claro que vem para o Sporting para trabalhar em equipa e que não vai esvaziar as funções de ninguém. “É bom que fique bem claro que vamos trabalhar em equipa e nesse sentido não há qualquer esvaziamento de funções de ninguém. Este era um espaço ocupado pelo presidente e que passará a ser ocupado por mim. Somos uma equipa e vamos trabalhar como tal em prol do Sporting. Se pusermos as coisas em termos individuais é impossível chegar onde pretendemos.”

Em questões de trabalho, José Couceiro adiantou que vai querer conhecer em profundidade todos os dossiers e falar com todas as pessoas. “Vamos ser realistas e analisar todos os dossiers. Não vou falar de questões internas do Sporting.” O dirigente, sobre as contratações para a equipa profissional de futebol, disse: “Que eu saiba não há ninguém que decida em exclusivo. A minha preocupação não são as contratações do Sporting, mas sim a estabilidade que vamos ter para termos um futuro de sucesso. Vamos lutar para sermos constantemente melhores.” José Couceiro, associado do Sporting número 7720, começara a desempenhar as funções de director geral no dia 1 de Janeiro de 2011.


José Eduardo Bettencourt: "Reestruturação do Grupo está fechada"


José Eduardo Bettencourt, na conferência de imprensa de apresentação de José Couceiro como director geral do futebol, adiantou que o projecto de reestruturação do grupo Sporting está concluído.

O presidente do Conselho Directivo do Sporting, ao falar da estrutura «leonina», salientou: “A reestruturação do Grupo Sporting está fechada. O Sporting tem uma Comissão Executiva que é transversal a todo o grupo e que é presidida por mim e composta por José Filipe Nobre Guedes, Francisco Louro, Pedro Mil-Homens, Mário Patrício e José Couceiro. Temos uma organização transversal e funcional. Neste momento, o Sporting como um todo tem um modelo organizacional, perfeitamente definido, com funções perfeitamente claras e com uma transparência total. Isto por si só não ganha jogos, mas é essencial para que a gestão possa ser transparente, fácil de entender, de transmitir e de poder consolidar a informação. Este era um objectivo essencial do meu mandato e que está concluído com a entrada de José Couceiro para director geral do Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD.” José Eduardo Bettencourt explicou ainda que José Couceiro, nas funções que passará a desempenhar, terá os reportes normais: “Área técnica, chefiada por Paulo Sérgio, a direcção de futebol, liderada por Francisco Costa.”

O dirigente congratulou-se ainda pelo facto de o Sporting estar em conversações com José Couceiro há cerca de um mês e meio e de não ter saído nenhuma notícia na comunicação social. “Isto é inédito no Sporting. O Conselho Directivo estava a par, Francisco Costa e Paulo Sérgio estavam a par, tal como Pedro Mil-Homens. Foi possível fazer isto tendo sido tratado como confidencial, sem se ter pedido segredo a ninguém. Com este espírito de organização que estamos a montar, o valor desta marca chamada Sporting está a ser vivido e sentido pelos seus colaboradores.” A terminar, José Eduardo Bettencourt disse: “Sê bem-vindo José Couceiro. Desejo-lhe a melhor sorte. Não espero milagres, espero trabalho, dedicação e capacidade de se integrar na equipa que é muito competente e dedicada. Será apoiado por todos.”

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário