quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pedro Mendes apela à esperança e solidariedade dos portugueses

O jogador leonino Pedro Mendes aproveitou a quadra para emitir um comunicado com uma mensagem dirigida a todos os adeptos, mas sobretudo a todos os portugueses.

Leia o comunicado na íntegra

"Ao que dizem todos os especialistas, vem aí um ano difícil para os portugueses. Muitas vezes acusam-nos, a nós, jogadores de futebol, de sermos insensíveis ao que passa à nossa volta, como se o mundo que nos rodeia fosse diferente do mundo em que vivemos. Não é assim, pelo menos comigo. Preocupo-me com o bem-estar da minha família e das pessoas que me são mais chegadas, mas isso não chega para não reflectir sobre o que se passa no nosso pais.

E quando as noticias nos dizem que há cada vez mais pobreza e fome, então ninguém deve ficar insensível. Pedem-nos mais solidariedade e é isso que peço para o ano de 2011. Gostaria que fosse um ano menos difícil para todos, do que se imagina, que todos pudessem ter uma oportunidade, pelo menos, de serem felizes e fazerem felizes os que estão à sua volta.

Claro que gostaria de um mundo melhor, sem guerras, sem fome, sem tanta gente a morrer, só porque nos descuidámos, todos, às vezes com assuntos pouco relevantes. Espero, por isso, um 2011 difícil, mas que todos possam ter a possibilidade de o enfrentar com dignidade, com alegria e com esperança no futuro. Uma pessoa sem esperança é uma pessoa sem futuro e uma pessoa sem futuro é uma falha de todos nós, da sociedade.

Espero que 2011 traga uma sociedade mais justa, menos desigual e que todos os problemas que afectam o nosso país, possam ser resolvidos, devolvendo a ilusão e a segurança às pessoas de que vivem num país que se interessa por elas.
Um Bom Ano Novo a todos e as maiores felicidades, são os meus desejos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário