sábado, 14 de agosto de 2010

Juniores: Sporting, 3-Naval, 1



Os tricampeões nacionais entraram a vencer no campeonato de juniores com um triunfo folgado sobre a Naval. Apesar de ter iniciado o jogo a controlar as operações, o Sporting não teve grandes facilidades - à excepção do canto directo que deu o primeiro golo a Mateus Fonseca - diante de uma Naval bem estruturada no terreno e reforçada este ano com três «leões» (João Gomes, Bruno Cardoso e Ricardo Pereira).
José Lima não contou ainda com todo o plantel à disposição, mas a equipa que se apresentou no campeonato parece dotada de grande qualidade para poder lutar pela revalidação do título nacional. A equipa está renovada (o central Juary Soares que esteve emprestado á União de Leiria é um dos exemplos) com muitos juniores de primeiro ano, mas apesar de ter apenas três semanas de trabalho, deu já provas de boa consistência física. Após novo canto do inspirado Mateus Fonseca - a que William Carvalho correspondeu na perfeição - e com outro golo do camisola sete, após bela combinação com Alberto Coelho, o Sporting deixou a Naval praticamente fora da discussão do resultado, ainda antes do intervalo.
Mesmo com essa desvantagem no marcador, a Naval manteve a postura na segunda parte e o ex-«leão» Ricardo Pereira, com um remate à barra da baliza verde branca, ainda assustou o último reduto do Sporting. O treinador «leonino» procedeu então a alterações na estrutura (colocou Bruma, Mateus Coelho e Agostinho Cá em campo), mas o forte calor e o cansaço acumulado fez com que o ritmo e a qualidade de jogo descessem paulatinamente, bem como as oportunidades junto das duas balizas. O melhor que se viu, mesmo assim, foi um remate de muito longe que quase dava um golo de antologia a Romeira. No último lance da partida, a Naval acabou por reduzir num golpe de cabeça de Moita. Vitória justa do Sporting, perante um adversário valoroso que se apresentou na Academia.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário