domingo, 22 de agosto de 2010

Breves do dia Leonino



JUNIORES

Sporting, 3-Marítimo, 0

O Sporting regressou aos triunfos no nacional de juniores, batendo o Marítimo na Academia Sporting/Puma.
A equipa de José Lima parece ter recuperado bem do desaire na derradeira jornada, realizando uma exibição convincente. Os «leões» entraram bem na partida e, desde logo, tiveram boa chance para abrir o activo, num lance protagonizado por Bruma, apenas errando a direcção do remate. Porém, pouco depois da meia hora, Alberto Coelho, aproveitou um bom lance de envolvimento entre João Mário e Alexis Quintulen para adiantar os «leões» no marcador. A abrir a segunda parte, Bruma voltou a ter grande chance para ampliar a vantagem «leonina» mas, isolado, perdeu tempo de remate e o lance acabou por perder-se. No entanto, os «leões» viriam a marcar pouco depois, por intermédio de William Carvalho, a passe de Alexis, na sequência de um livre estudado. A partir daí a equipa serenou em termos anímicos e o central Juary Soares foi lá a frente assinar de cabeça o 3-0 para os «leões».
Com as substituições operadas por José Lima, o Sporting ganhou frescura nafrente, mas foi uma equipa menos clarividente no último terço do terreno.
Na próxima jornada os campeões nacionais deslocam-se ao terreno do Real Massamá.

-------------------------------------------------------------------------------------

FUTSAL

Os Patos, 1-Sporting, 11

No terceiro encontro de preparação, os campeões nacionais venceram "Os Patos", por 11-1.
Na tarde de sábado, a formação de Orlando Duarte foi até ao terreno dos Patos, equipa que milita no terceiro escalão nacional, para realizar o seu terceiro encontro de preparação, depois das vitórias antes os primiodivisionários AMSAC e Instituto. No pavilhão do Rego, o Sporting foi sempre «dono e senhor» da partida, ainda que, durante a primeira parte, a formação da casa ter dado alguma réplica. Aos quinze minutos, depois de golos de Cardinal, Paulinho e Caio, a turma «verde e branca» já vencia por 3-0, com o intervalo a chegar com 3-1 no marcador.
No segundo tempo, os «leões» cilidraram a equipa dos "Patos", obviamente mais fraca, e com outros objectivos, com Cardinal (completou o poker), Leitão e Cary (ambos com dois golos) em destaque (Alex também marcou). O Sporting apontou oito golos e venceu por 11-1, mantendo-se assim invicto nesta pré-época.
O primeiro jogo oficial está marcado para 5 de Setembro, no Entroncamento, a contar para a Supertaça, frente ao Belenenses; na terça-feira, dia 24, o plantel «leonino», este ano treinado por Orlando Duarte, apresenta-se aos seus sócio e adeptos, numa partida frente à Académica de Coimbra, agendada para as 20h00, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

-------------------------------------------------------------------------------------

ANDEBOL

Sporting, 23-Barcelona, 38

A equipa de andebol do Sporting perdeu, na tarde de sábado, frente aos vice-campeões europeus, Barcelona, por 23-38 (10-17 ao intervalo). Os «leões» ainda equilibraram omarcador no inicio da partida, mas o poderio (fisico e técnico) dos «blaugrana» fez a diferença na segunda jornada do Torneio Ibérico.
Depois da vitória frente ao FC Porto, os «leões» entraram muito bem no seu segundo encontro do Torneio Ibérico; no início do jogo, a equipa de Paulo Faria em nada ficou a atrás dos vice-campeões europeus. Forte a defender, com um guarda-redes - Hugo Figueira - a exibir-se a grande nível, e muito rápido nas transições ofensivas, o Sporting manteve o equilíbrio no marcador até à passagem do minuto 15 (7-8), altura em que se começou a notar o poderio catalão. Ainda assim, os «leões» continuaram a jogar a um ritmo elevadíssimo, mas com muitos problemas na hora de rematar à baliza; nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, o Sporting marcou apenas por três vezes, chegando ao intervalo a perder por 10-17.
No segundo tempo, os «leões» mantiveram a mesma atitude. Sem medo ou sentimento de inferioridade face ao Barcelona, procuraram reduzir a vantagem e contrariar o poderio do adversário, mas as diferenças de estatura, qualidade, e de orçamentos, fizeram-se notar.
Relativamente aos reforços, Hugo Figueira esteve muito bem até ter sido expulso, ainda na primeira parte; Rui Silva continua a mostrar muita maturidade para a idade, enquanto que o jovem Carlos Siqueira, que não saira do banco na vitória de sexta-feira frente ao FC Porto (26-23), se estreou com a camisola «leonina», apontando três golos.
Já o jovem Henrique Carlota, guarda-redes proveniente da formação «verde e branca», realizou uma boa exibição, evitando alguns golos dos catalães.

Pelos «leões», jogaram e marcaram: Hugo Figueira, Galambas, Pedro Portela (2), Bruno Moreira (1), Bosko Bjelanovic (3), Petric, Rui Silva (3), Pedro Solha (5), Ricardo Dias (2), Carlos Siqueira (3), Fábio Magalhães, João Pinto (3), Pedro Seabra (1), Hugo Rocha, Ricardo Correia e Henrique Carlota.

Treinador: Paulo Faria

-------------------------------------------------------------------------------------

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário