sábado, 26 de junho de 2010

Superleague Fórmula


O Sporting vai arrancar amanhã do 11º lugar para a primeira corrida da quinta etapa do campeonato Superleague Fórmula, que se corre no circuito de Nurburgring (Alemanha). Borja Garcia que representam os “leões” foi eliminado
ainda na fase de grupos, por diferenças mínimas, e não alcançou a fase eliminatória.

O espanhol Borja Garcia espera melhorar na corrida: “Estou contente porque o carro melhorou muito, de tal forma que só ficámos a meio segundo do mais rápido. A saída de pista do piloto do Beijing Guoan, John Martin, acabou por me prejudicar devido à apresentação de bandeiras amarelas, o que me fez levantar o pé. Não fosse isso, creio que podia ter passado à fase seguinte. Tenho bom carro para amanhã, mas é uma pena sair tão detrás.”

A sessão acabou com muitas surpresas, porque também o líder do campeonato, Tottenham (Craig Dolby), e os vencedores das duas primeiras corridas em Jarama (Espanha), na semana passada, Bordéus (Franck Montagny) e Beijing Guoan (John Martin), não passaram à fase de eliminatórias. O Tottenham vai arrancar do último lugar, o Bordéus de 16º, o Beijing Guoan de 13º e o Basileia (Max Wissel), terceiro classificado no campeonato, de 12º.

Os italianos AC Milan e AS Roma, bem como o Anderlecht e o Corinthians, apresentaram-se muito fortes nesta tarde de sábado, subindo aos primeiros lugares da sessão. O holandês Yelmer Buurman, que já tinha sido o mais rápido do Grupo B, levou o segundo da geral, o AC Milan, ao quarto posto da grelha, com o transalpino Davide Rigon a colocar o Anderlecht no terceiro posto.

A final juntou a AS Roma de Julien Jousse e o Corinthians de Robert Doornbos, com o clube italiano a garantir a 'pole', mas com o monolugar do “Timão” a mostrar finalmente um ritmo elevado e a colocar-se na lista dos favoritos ao triunfo na primeira corrida de domingo. Haverá uma segunda corrida, com grelha completamente invertida, e uma superfinal, para os seis clubes com melhores resultados, que atribui também prémios em dinheiro.

FONTE: www.maisfutebolo.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário