segunda-feira, 28 de junho de 2010

O balanço de Paulo Sérgio


Uma semana depois do arranque dos trabalhos na Academia Sporting/Puma o balanço para Paulo Sérgio é positivo. O novo treinador do Sporting disse que quer construir um grupo coeso, dinâmico e determinado em construir vitórias. "Penso que só uma percentagem mínima fez um trabalho regular nas férias, mas estão a reagir bastante bem. Os nossos registos mostram que podiam ter-se cuidado um pouquinho melhor nas férias, mas temos tempo para os afinar. Estamos no bom caminho para construir um grupo coeso, dinâmico e bastante determinado em construir vitórias", analisou o técnico «leonino» que já estabeleceu metas para a temporada. "Ganhar todos os fins-de-semana para ser campeão. Sabemos que existem candidatos mais apetrechados, mas isso não pode ser desculpa para nós. O que não vai acontecer é lamechices e deixar de pôr tudo dentro do campo, quem não tiver esse andamento não conta para mim", admitiu.

Durante a conferência de imprensa na Academia Sporting/Puma muito se falou de reforços. Paulo Sérgio assumiu que recomendou a contratação de Hugo Viana, mas a negociação entre as partes fracassou. "Posso falar da parte técnica, mas os números ultrapassam-me. Via no Hugo Viana uma possível ajuda. Fez uma época regular, que considero bastante boa, e na procura de um médio canhoto via com bons olhos o Viana. As negociações não chegaram a bom porto e o resto ultrapassa-me completamente», revelou. Mesmo sem falar de nomes, o técnico já definiu as prioridades para reforçar o plantel. "Continuamos à procura de um extremo, se possível canhoto, um médio box-to box, um defesa-central, um ponta-de-lança, diferente das características dos avançados que já temos, e um guarda-redes", salientou o técnico, falando depois dos jogadores que não têm espaço no plantel. Sobre Stojkovic o treinador referiu que a equipa "não irá ficar com cinco guarda-redes", elogiou depois Eduardo, considerando-o "o melhor do Mundial" e "um excelente guarda-redes", mas lembrou que "o Rui Patrício também o é, o Tiago também e o Vítor (Golas) há-de ser.

Quero que aqueles que aqui trabalham saibam que são bons". Em relação a Vukcevic, que igualmente não faz parte dos planos para a nova temporada, o técnico desejou a melhor sorte do Mundo. "Não tenho nada contra o jogador, é um bom jogador, mas decidimos não contar com ele e está a procurar resolver a sua situação", vincou.

Sobre Izmailov o treinador «leonino» garante que o entendimento com o médio russo é total e assumiu que conta com o jogador para a próxima temporada. "Falo com ele todos os dias e estamos a entender-nos às mil maravilhas. Do seu talento ninguém tinha dúvidas e o empenho vejo-o todos os dias, não de 15 em 15. Está a trabalhar muito bem. Conto com Izmailov e ele também quer ajudar. O seu empenho diário o demonstra", defendeu.

Já em relação às notícias que davam conta da perda da braçadeira por parte de João Moutinho, o técnico garantiu que não têm qualquer fundamento. "Normalmente, nunca tenho só um «capitão» e os «capitães» das minhas equipas sou eu que os escolho. Em relação ao Moutinho, se eu pudesse opinar quando lhe deram a braçadeira com 19/20 anos, não concordaria, tal como fazer agora o contrário, três/quatro anos depois, era fazer o processo inverso. O João será, certamente, um dos meus «capitães»", assegurou Paulo Sérgio.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário