domingo, 27 de junho de 2010

Noticia DN


Esta noticia vem no DN de hoje, não sei a veracidade da mesma, mas acredito na ambição da administração da SAD:

Costinha pediu Drenthe a José Mourinho
Responsável leonino está ainda a negociar o guarda-redes Eduardo e Alan com o Sporting de Braga e não quer ficar por estas contratações. Amanhã são esperadas novidades.
Há ambição e algum dinheiro em Alvalade. Segundo o DN apurou Costinha quer garantir Drenthe (extremo do Real Madrid), Eduardo e Alan do Sporting de Braga. O desejo é apresentar mais três reforços amanhã.
O director para o futebol leonino falou com José Mourinho para saber se o técnico português contava com o médio holandês e se podia encetar contactos com o Real Madrid para garantir o empréstimo do jogador. Mas as primeiras conversas com o clube espanhol foram refreadas pelo interesse dos espanhóis em Di María e pelo facto de o Benfica ter privilégio de escolha entre os dispensados de Mourinho.
No entanto, este dossier avançou no últimos dias e os clubes chegaram a um princípio de acordo quanto ao valor salarial a pagar por cada clube durante um empréstimo de Drenthe. Se o holandês aceitar, pode mesmo ser apresentado amanhã.
Costinha tem um fim-de-semana intenso em contactos, negociações e diplomacia. Agora terá de mostrar credenciais, pois terá de convencer clubes e jogadores de que o Sporting é a melhor opção.
E no que toca a Eduardo e Alan a situação complicou-se. Apesar das negociações pelo extremo terem avançado durante esta semana, os leões foram confrontados com o pedido de empréstimo de Pereirinha (mais 1, 2 milhões de euros em dinheiro). E como Costinha já tinha acertado o empréstimo do camisola 25 dos leões ao rival Vitória de Guimarães, com vista à contratação de Nilson, deu-se um impasse nas negociações. Porém, o jogador vai acabar por mudar-se para os belgas do Standard Liège (texto em baixo) .
Para não criar um problema com qualquer um dos clubes, o director leonino terá optado (depois de falar com Bettencourt) por avançar com as negociações para a contratação de Alan, sem Pereirinha. Isto porque chegou aos ouvidos do Sporting que o Panathinaikos (que esta semana oficializou Carlos Freitas como director técnico) podia apresentar uma proposta pelo extremo brasileiro.
Já durante as negociações para garantir Alan, Costinha foi confrontado com a possibilidade de o Sporting contratar também o guarda-redes número 1 da selecção. Isto depois de António Salvador ter revelado que havia dois clubes (um alemão e outro espanhol) dispostos a pagar a cláusula de rescisão do guarda-redes - cifrada em quatro milhões de euros.
Mas sabe o DN que, apesar das propostas serem tentadoras a nível financeiro, não satisfaziam Eduardo em termos desportivos. No final do jogo com o Brasil, o guardião admitiu que ia mudar de clube. E agora o Sporting já sabe quanto tem de desembolsar para contratar o atleta. E depois das excelentes exibições no Mundial é provável que apareçam mais interessados...

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário