quinta-feira, 31 de março de 2011
Sporting acciona opção e Postiga renova automaticamente até 2012
No passado mês de Dezembro, a anterior administração da SAD do Sporting exerceu o direito de opção inserto no contrato do avançado Hélder Postiga, passando a ficar contratualmente ligado ao clube até Junho de 2012.
Foi a forma encontrada pelos "leões" para fazer face ao assédio dos russos do Rubin Kazan, uma equipa que continua interessada em garantir os serviços do avançado internacional português.
Uma possível saída do Hélder Postiga obriga, portanto, a uma negociação, sendo que o FC Porto tem direito a metade do montante global de uma transferência.
Recorde-se que o Rubin Kazan chegou a acenar com uma proposta de 2,5 milhões de Euros junto da SAD "verde-e-branca".
FONTE: www.rr.pt
quarta-feira, 30 de março de 2011
Futsal: Sporting - 6 Leões Porto Salvo - 2
O Sporting está em excelente posição para garantir um lugar na final da Taça de Portugal depois de, esta noite, ter goleado o Leões Porto Salvo por 6-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da competição.
A equipa de Orlando Duarte entrou bem no jogo e Cardinal com dois golos, aos 4 e 6 minutos, justificou a superioridade leonina. Mas ainda na primeira parte, a equipa visitante empatou a partida por intermédio de Osagayefo Sano e Nélson Santos.
O intervalo fez bem aos leões, que na segunda parte voltaram revigorados e deram um passo decisivo rumo à final. Cardinal, em noite inspirada, colocou novamente os campeões nacionais em vantagem com golos aos 20 e 23 minutos. Pouco depois foi a vez de Divanei aumentar o marcador para a equipa da casa e Marcelo Silva, aos 26 minutos, carimbar o resultado final.
FONTE: www.abola.pt
Godinho Lopes 'junta vontades' na auditoria
Godinho Lopes convidou os candidatos derrotados para discutirem a auditoria que vai ser feita às contas do clube. Pedro Baltazar e Abrantes Mendes aceitaram o convite mas Dias Ferreira e Bruno de Carvalho não marcaram presença. O novo presidente lembrou que a auditoria era uma promessa eleitoral fundamental para a união dos adeptos.
Abrantes Mendes anunciou que a auditoria avança e será da responsabilidade de uma entidade externa. Na próxima semana haverá nova reunião para a definição dos moldes dessa auditoria às contas do Sporting.
Quanto à impugnação prometida por Bruno de Carvalho, que perdeu as eleições por uma curta margem de 360 votos, é o tribunal que tem a responsabilidade de analisar uma eventual "contradição de interesses". O tema não foi abordado na reunião desta quarta-feira à tarde, como referiu Abrantes Mendes.
FONTE: www.rr.pt
Esperava que Dias Ferreira aceita-se estar presente nesta reunião, já Bruno Carvalho, já se percebeu que só quer dividir os Sportinguistas.
Publicado por administrador
Luís Duque cooptado para a SAD
Comunicado Sporting – SAD:
“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem comunicar que, em consequência da renúncia ao cargo apresentada hoje pelo Administrador Senhor Dr. João Frederico Lino de Castro, o Conselho de Administração deliberou, nos termos e para os efeitos do disposto no Art.º 393, n.º 3, alínea b) do Código das Sociedades Comerciais, proceder, na presente data, à cooptação do Exmo. Senhor Dr. Luís José Vieira Duque para o Conselho de Administração da Sociedade, assumindo de imediato funções executivas”.
Lisboa, 29 de Março de 2011
O Conselho de Administração
Publicado por administrador
Eduardo Barroso: «Vou cumprir mandato»
O recém-eleito presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting, Eduardo Barroso, assumiu esta terça-feira, que vai cumprir o mandato "se este existir", contudo não põe de lado a possibilidade de se demitir, disse em declarções à agência Lusa.
"Se o mandato existir, claro que vou cumprir", disse Eduardo Barroso, eleito pela lista C, liderada por Bruno de Carvalho, que perdeu a corrida à presidência do Sporting.
Questionado sobre se a sua afirmação tem a ver com a eventual consequência do pedido de impugnação, Eduardo Barroso afirmou que se trata de "um processo judicial, que não tem a ver com a Mesa da Assembleia-Geral eleita", logo "não sobra para o presidente da AG".
Eduardo Barroso disse não ter conhecimento de que o pedido de impugnação já tenha avançado: "É um assunto de Bruno de Carvalho, tão-pouco pediu a minha participação. Nem tinha de o fazer, visto que se a impugnação for aceite implica a repetição das eleições, o que já não aconteceria se eu e o professor Daniel Sampaio nos demitíssemos, pois obrigaria apenas a eleições para a Mesa da AG".
Barroso não quis pronunciar-se sobre a ideia de, ao aceitar o cargo, estar a legitimar o ato eleitoral contestado por Bruno de Carvalho. Eduardo Barroso considerou o pedido de impugnação uma "prerrogativa normal de um cidadão, um direito que lhe assiste", mas ao mesmo tempo "um assunto que transcende" a atual Mesa da AG.
Eduardo Barroso não confirmou ter já marcada uma reunião com Godinho Lopes, como este referiu esta segunda-feira, afirmando que o novo presidente falou consigo "apenas na noite das eleições, por volta das cinco e tal, seis da manhã": "Cumprimentámo-nos. É normal que o presidente da AG e da Direção falem um com o outro".
"Para todos os efeitos sou um candidato derrotado, investi noutro candidato. Assumo a derrota e não é por ter ganho a Mesa da AG que ganhei", invocou Eduardo Barroso, para quem as derrotas e as vitórias "não se sentem pessoalmente", visto que fazia parte de "um projeto diferente, um projeto de mudança".
Questionado se põe de parte a possibilidade de se demitir, foi claro: "Não excluo nada. Se cair a Mesa da AG, só haverá eleições para esse órgão".
No entanto, Eduardo Barroso sublinha que, "uma vez que os sportinguistas decidiram assim, tem de haver uma relação institucional", embora considere que "é cedo para falar nisso".
"Não sei se é mais delicada a minha posição ou se a dos outros órgãos. Eu presido ao órgão mais soberano, o mais importante do clube, acima dos órgãos executivo, fiscal e consultivo. Fui eleito com 38 por cento dos votos, mais do que os eleitos para os outros órgãos", frisou.
Justificou a sua ausência da proclamação dos resultados por lhe terem dito que "não era obrigado a ir" e por ter preferido solidarizar-se numa hora de tristeza com a pessoa que queria que fosse eleita do que receber o mandato que lhe foi atribuído.
FONTE: www.record.pt
terça-feira, 29 de março de 2011
IMPUGNAÇÃO !?!?
A lista C de Bruno Carvalho quer impugnar as eleições, agora pergunto eu, porquê?
Quais são as famosas inconformidades?? Será que são o alegado aliciamento de elementos da sua lista á boca das urnas?? Não sei se é verdade mas também se diz que é!
Vamos por partes, concorreram 10 listas aos vários órgão sociais do clube:
Abrantes Mendes ( Lista E ) - Diz que foi tudo Legal.
Dias Ferreira ( Lista D ) - Diz que pode ter havido inconformidades, mas aceita o seu resultado e não se vai envolver em qualquer contenda judicial. ( Pressupõe-se que nada de muito grave se passou, porque se isso tivesse acontecido Dias Ferreira não ficava calado )
Pedro Baltazar ( Lista B ) - A sua lista diz que nada de anormal se passou.
Luís Coimbra ( Lista J ) - Congratulou-se com a grande adesão e que os seus delegados não relataram nada de anormal.
José Eduardo ( Lista H ) - Declarou apoio a Bruno de Carvalho, disse ontem, que estava "triste e amargurado" com estes acontecimentos, mas garantiu que os seu delegados não lhe transmitiram "qualquer trapaça na contagem".
Ou seja tirando a Lista C ninguém viu nada de anormal ou de muito grave nas ultimas eleições. Eu sei que é muito difícil perder no ultimo minuto, mas por um voto se perde por um foto se ganha. Parece que algumas coisas não correram bem, mas não á provas de quem foi beneficiado ou prejudicado.
Bruno de Carvalho deve unir o Sporting e não fazer uma birra de miúdo mimado a quem lhe foi tirado um brinquedo.
VIVA O SPORTING
Publicado por administrador
segunda-feira, 28 de março de 2011
Abrantes Mendes: «Tudo decorreu dentro da maior regularidade»
Sérgio Abrantes Mendes, um dos candidatos derrotados nas eleições presidenciais do Sporting, garantiu à TSF que não existiu irregularidades na contagem dos votos e que não faz sentido Bruno de Carvalho fazer um pedido de impugnação sobre as eleições.
“Em função das informações que me foram prestadas pelos meus delegados, tudo decorreu dentro da maior regularidade e normalidade”, sublinhou Abrantes Mendes esta segunda-feira à rádio TSF.
O juiz de profissão, que ficou no 5.º e último lugar com 1,95 por cento dos votos, disse querer saber “as razões” que Bruno de Carvalho “invoca para dizer que houve inconformidades”.
“Não há segunda volta nenhuma. Isso é um disparate autêntico. Os resultados foram proclamados e acabou”, finalizou.
FONTE: www.record.pt
Dias Ferreira admite irregularidades mas não quer contenda judicial
O candidato derrotado pede agora união em torno de Godinho Lopes.
Dias Ferreira, admitiu hoje ter havido irregularidades no acto eleitoral, mas aceita o seu resultado e não se vai envolver em qualquer contenda judicial.
O documento, a que a LUSA teve acesso, revela a necessidade de união entre todos os sportinguistas: "Aceita-se democraticamente a votação conferida pelos associados à lista da mudança por mim encabeçada, assente na defesa dos valores do clube, na ética e na convicção da necessidade de unir os sportinguistas em torno de um projeto ganhador".
O antigo presidente da mesa da Assembleia-Geral, não se quer envolver em contendas judiciais, apesar de considerar ter havido irregularidades.
FONTE: www.rr.pt
Comentário de um Anonimo neste Blog
O que eu vi ontem Srs.; - Um Pasquim rascord a avançar de forma leviana ou com intenções criminosas, resultados com as urnas ainda abertas, (o resto da competente comunicação social deste País a ir a reboque). - O pessoal que votou C, legitimamente concentrou-se junto ao Estádio para vitoriar e aclamar o seu candidato. - A realidade revelou-se contrária a esta expectativa, os ânimos exaltaram-se e houve atitudes inaceitáveis para quem é ou se diz do SPORTING. - Com contagens e recontagens, o resultado é sempre o mesmo e tem de se saber ganhar por um voto e perder por um voto. - Num processo eleitoral (para quem não sabe) não é possível roubar, acrescentar ou omitir votos pela simples razão de que a contagem destes é verificada pelos delegados de todas as candidaturas, a não ser que algum(s) dos delegados da lista C se tenha(m) passado para o inimigo e permita(m) a falcatrua. - Por isso meus caros Srs., se gostamos da democracia só nos resta aceitar os resultados, e se efectivamente somos do SPORTING, unirmos-nos para engrandecer o nome do nosso clube. - Se no decorrer do mandato que agora se inicia houver desleixo, incúria e ou incompetência dos órgãos que dirigem o clube, nessa altura sim, é hora de lutar por todos os meios(legítimos) para os tirar de lá e pôr outros que sirvam efectivamente os interesses do SPORTING. Só pode ser assim. Olhem que os fundamentalismos só levam à degradação e destruição do nosso grande Amor. Tenha fé e esperança. Juntos conseguimos levantar o nome do SPORTING! Eu sozinho não sou capaz. Queremos todos o mesmo Sr.! VIVA O SPORTING
Publique, este comentário porque concordo com este Sportiguista, sem união não vamos a lado nenhum. Publicamente agradeço o contributo deste leitor.
Publicado por administrador
Publique, este comentário porque concordo com este Sportiguista, sem união não vamos a lado nenhum. Publicamente agradeço o contributo deste leitor.
Publicado por administrador
Conversa com plantel marca início de mandato
O novo presidente do Sporting, Godinho Lopes, vai assumir verdadeiramente as suas funções à frente dos destinos do Sporting. O candidato pela lista A às eleições de sábado assumiu no seu discurso de vitória que já tem planos para o primeiro dia de funções, sendo sua intenção "falar com o plantel".
O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, foi um dos seus "trunfos" de campanha, mas sobre a concretização do negócio, o novo presidente não se quis alongar.
"O treinador será anunciado depois de deixar de servir o clube onde está, provavelmente no final da época. Vai haver uma dupla que começa a trabalhar a pensar no futuro".
Recorde-se que os homens fortes para o futebol nesta nova liderança do Sporting serão Carlos Freitas e Luís Duque.
FONTE: www.record.pt
domingo, 27 de março de 2011
Director do Record assume erros
Record levou ontem a cabo mais um inquérito à boca das urnas de um ato eleitoral. Acertámos na projeção das vitórias de José Eduardo Bettencourt e Luís Filipe Vieira, em 2009, falhámos desta vez com o anúncio da provável vitória de Bruno de Carvalho.
Fizemos o trabalho da mesma maneira, inquirimos mais associados do que nunca – 1.722, 12% do total – atribuímos uma margem de erro superior e inferior, e mesmo assim o “máximo” de Godinho Lopes, 37,7%, estava abaixo do “mínimo” de Bruno de Carvalho, 38,1%. O erro residiu na ponderação final, da exclusiva responsabilidade do diretor deste jornal.
Da manhã para a tarde, no inquérito Record – que terminou demasiado cedo, às 18 horas – Godinho Lopes subiu de 35 para 38%, mas Bruno de Carvalho cresceu igualmente, de 38 para 40%, o que tornou imprevisível a sua queda, para 36%, nas duas últimas horas, perdendo votos não para Godinho Lopes, que caiu também para os 36,5%, mas para Dias Ferreira, que aumentou, inesperadamente, de 13 para 16,5%. Moral da história: o diretor de Record falhou ao não destacar uma terceira equipa de jornalistas para acompanhar a votação até ao fim e voltou a falhar ao não se decidir, na publicação do inquérito, pelo empate técnico – embora se alertasse no texto para o facto de o triunfo da Lista C não estar garantido – quanto mais não fosse por tomar de Conrado a prudência.
Mas a maratona eleitoral não terminaria sem novo erro, com a comunicação social, no seu todo, a aceitar como fidedignas informações que alguns delegados passavam cá para fora – para não comentar sequer a inacreditável intervenção de Rogério Alves – e a dar a vitória, sem confirmação, a Bruno de Carvalho, fosse porque havia segundas edições sem poder fechar, fosse porque a verdade oficial tardava tanto, tanto, que só o caótico discurso do ocasional presidente da AG leonina, Lino de Castro, às 6 da manhã – o que quereria ele dizer com aquela conversa das “afinações”? – nos permitiu comprender a confusão absoluta de uma noite que não honra nem os jornalistas, nem os sportinguistas. Ao que se pode acreditar, não houve sequer “recontagem” de votos, pelo que o seu anúncio foi mais uma precipitação. Enfim, uma noite não para esquecer, mas para recordar porque não a poderemos repetir.
Uma palavra ainda para quem nada teve a ver com isto e foi indevidamente maltratado: Godinho Lopes. Ele dispôs, para lá de outras, da virtude de saber que as eleições são como o futebol: só acabam quando soa o apito final, ou seja, quando se soma, a todos os outros, o último voto. Parabéns.
FONTE: www.record.pt
Comunicado Juventude Leonina
A Juventude Leonina vem por este meio fazer o seguinte comunicado, em virtude dos acontecimentos do passado dia 26-03-2011:
- A Juventude leonina não está à venda, nem nunca estará!
- Não iremos pactuar com a instabilidade que está a ser criada à volta das eleições do passado dia 26 de Março, nem iremos tolerar que seja utilizado o nome da JUVENTUDE LEONINA em prol de qualquer candidato.
- Sempre assumimos independência na escolha do novo Presidente.
- Visto isto, apoiamos o actual Presidente e a Direcção do SPORTING CLUBE PORTUGAL que democraticamente foi eleita pelos sócios no sufrágio realizado dia 26 do mês corrente.
- É com esta Direcção que iremos desenvolver os nossos esforços para que o nosso CLUBE cumpra as promessas efectuadas.
- Por fim, apelamos à União de todos os sócios, adeptos e simpatizantes.
- Que se mantenham unidos, porque só assim conseguiremos VENCER.
- JUNTOS e únicos seremos invencíveis!
Saudações LEONINAS
A Direcção
Lisboa 27-3-2011
FONTE: www.sporting.pt
- A Juventude leonina não está à venda, nem nunca estará!
- Não iremos pactuar com a instabilidade que está a ser criada à volta das eleições do passado dia 26 de Março, nem iremos tolerar que seja utilizado o nome da JUVENTUDE LEONINA em prol de qualquer candidato.
- Sempre assumimos independência na escolha do novo Presidente.
- Visto isto, apoiamos o actual Presidente e a Direcção do SPORTING CLUBE PORTUGAL que democraticamente foi eleita pelos sócios no sufrágio realizado dia 26 do mês corrente.
- É com esta Direcção que iremos desenvolver os nossos esforços para que o nosso CLUBE cumpra as promessas efectuadas.
- Por fim, apelamos à União de todos os sócios, adeptos e simpatizantes.
- Que se mantenham unidos, porque só assim conseguiremos VENCER.
- JUNTOS e únicos seremos invencíveis!
Saudações LEONINAS
A Direcção
Lisboa 27-3-2011
FONTE: www.sporting.pt
Lino de Castro: ‘Ninguém me pediu recontagem de votos’
O presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício durante o acto eleitoral do Sporting, explicou na tarde de domingo como decorreu a contagem de votos e garantiu: “Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos.”
O dirigente «leonino» realçou: “O processo eleitoral correu muito bem em todos os aspectos. Foi um trabalho exaustivo, com muitas listas e isso é extremamente trabalhoso. A preparação do acto eleitoral correu muito bem, houve muita coordenação sob todos os aspectos. Em relação ao acto eleitoral em sim, as coisas correram dentro da normalidade e não houve nenhuma situação complexa ao longo do dia.”
João Lino de Castro esclareceu como decorreu o processo da contagem de votos e como é que foi escrutinado o vencedor das eleições. “Apesar de terem sido informados, quando as urnas encerraram de que os resultados levariam cerca de cinco horas para serem apurados, alguns órgãos de comunicação social ao irem publicando noticias não verdadeiras sobre o resultado eleitoral, criaram expectativas nas pessoas. Chegaram a anunciar que o vencedor era Bruno de Carvalho e eram as pessoas que apoiavam a sua candidatura que estavam no hall vip a fazer a festa. A proclamação dos resultados eleitorais e o processamento dos órgãos sociais é algo que só eu tinha de fazer e que tem de ser feito perante os sócios. Numa sala onde só entraram três pessoas da Mesa da Assembleia Geral e um delegado de cada lista, somámos todos os votos. Começámos a fazer a soma por ordem inversa e quando chegámos à Mesa da Assembleia Geral vimos que Eduardo Barroso era o vencedor. A seguir começámos a contar os votos do Conselho Directivo e iniciámos essa contagem pelos votos mais baixos até aos mais altos. Antes de chegarmos aos 22 e 25 votos fizemos uma pausa. Tal como tínhamos combinado os delegados estavam em camisa e sem telemóvel. Todas as listas estavam representadas. Parámos naquele momento, somámos as últimas três mesas e aí vimos que Godinho Lopes era o novo presidente do Sporting.
Voltámos a reintroduzir os dados e deu os mesmos resultados. Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos. Depois de terminada a contagem de votos, desloquei-me ao piso 1 de Estádio, onde comuniquei aos quatro candidatos os resultados eleitorais.”
FONTE: www.sporting.pt
Todos os números das eleições do Sporting
Conselho Directivo
Lista A - 36,55%
Lista C - 36,15%
Lista D - 16,54%
Lista B - 8,80%
Lista E - 1,95%
Presidente: Godinho Lopes
Assembleia-Geral
Lista C - 38,1%
Lista A - 36,88%
Lista D - 12,52%
Lista B - 9,81%
Lista E - 2,79%
Presidente: Eduardo Barroso
Conselho Fiscal
Lista A: 37,64%
Lista C: 30,84%
Lista D: 13,91%
Lista B: 8,60%
Lista F: 6,61%
Lista E: 2,40%
Presidente: João Mello Franco
Conselho Leonino
Lista A 30,74%
Lista C: 19,8%
Lista D: 12,80%
Lista B: 6,89%
Lista I: 6,14%
Lista J: 3,33%
Lista E: 2,15%
Presidente: Eduardo Catroga
Legenda: Lista A - Godinho Lopes; Lista B - Pedro Baltazar; Lista C - Bruno de Carvalho; Lista D - Dias Ferreira; Lista E - Abrantes Mendes.
FONTE: www.rr.pt
Lista A - 36,55%
Lista C - 36,15%
Lista D - 16,54%
Lista B - 8,80%
Lista E - 1,95%
Presidente: Godinho Lopes
Assembleia-Geral
Lista C - 38,1%
Lista A - 36,88%
Lista D - 12,52%
Lista B - 9,81%
Lista E - 2,79%
Presidente: Eduardo Barroso
Conselho Fiscal
Lista A: 37,64%
Lista C: 30,84%
Lista D: 13,91%
Lista B: 8,60%
Lista F: 6,61%
Lista E: 2,40%
Presidente: João Mello Franco
Conselho Leonino
Lista A 30,74%
Lista C: 19,8%
Lista D: 12,80%
Lista B: 6,89%
Lista I: 6,14%
Lista J: 3,33%
Lista E: 2,15%
Presidente: Eduardo Catroga
Legenda: Lista A - Godinho Lopes; Lista B - Pedro Baltazar; Lista C - Bruno de Carvalho; Lista D - Dias Ferreira; Lista E - Abrantes Mendes.
FONTE: www.rr.pt
Pós eleições
O Sporting precisa de paz, mas a ver o que se passou em Alvalade ontem depois do anuncio da vitória de Godinho Lopes, vais ser muito complicado te-la nos próximos tempos.
Já se fala em impugnar eleições, ( não sei se á razão para isso, por um voto se ganha, por um voto se perde )a vantagem da lista que ganhou é mínima, ( 300 e poucos votos ) a assembleia geral foi ganha pela lista C ... á aqui demasiados focos de estabilização para a paz que se necessita.
Se é necessário fazer a recontagem que se faça, mas pois TEMOS QUE SER TODOS SÓ UM SPORTING.
Publicado por administrador
PS: Alertei aqui para os erros da sondagem do Jornal Record, que veio provocar a confusão na noite de ontem.
As 6 da manhã, Godinho Lopes é anunciado como novo presidente
Luís Godinho Lopes é o 48.º presidente do Conselho Directivo do Sporting. Os sportinguistas elegeram Godinho Lopes com 36,55 % (total de votos, que equivale a uma votação de 4511 sportinguistas).
Para a Mesa da Assembleia Geral do Clube venceu a lista C, encabeçada por Eduardo Barroso, com um total de votos de 38,01%, o que perfaz um total de 6247 sportinguistas. O Conselho Fiscal de Disciplinar eleito foi o da lista A, com um total de 37,64% (4658 sportinguistas).
FONTE: www.sporting.pt
sábado, 26 de março de 2011
Record Online dá a vitória a Bruno Carvalho, mas...
"Um inquérito à boca das urnas, efetuado por diversos jornalistas de Record, entre as 10 e as 18 horas de hoje, com a participação de 1 722 associados sportinguistas, atribui a Bruno de Carvalho e à Lista C uma percentagem entre os 38,1 e os 40,4 por cento das intenções de voto.
Em segundo lugar, deverá ficar outro empresário, Godinho Lopes, de 58 anos, já que a Lista A recolheu de 35,5 a 37,7 por cento das intenções de voto.
Dias Ferreira e a Lista D obtém de 13,2 a 14,2 por cento, Pedro Baltazar e a Lista B alcançarão de 8 a 8,5%, e Abrantes Mendes e a Lista E não irão além de 2,1 a 2,3%."
MAS DEPOIS ACRESCENTAM ISTO...
"Existe ainda, no entanto, uma probabilidade de êxito para Godinho Lopes: a de, entre as 18 e as 20 horas, o único período do dia que o inquérito de Record não contempla, haver uma afluência às urnas bastante significativa de sócios mais antigos e, portanto, com maior número de votos. É que a margem mínima de Bruno de Carvalho no resultado deste inquérito, 38,1%, está muito próxima do máximo de Godinho Lopes, 37,7%.
Esta derradeira dúvida resulta da enorme disparidade de votos que cada sócio pode utilizar em função da sua antiguidade – de 1 a 25 – já que em número de votantes a vantagem de Bruno Carvalho seria conclusiva: dos 1 722 associados inquiridos por Record, 774, cerca 45%, revelaram ter votado na Lista C, enquanto Godinho Lopes e a Lista A receberam a preferência de 524 sócios, 30,5%."
VALIA MAIS ESTAREM CALADOS... JÁ AGORA AS URNAS AINDA NÃO ENCERRARAM
Publicado por administrador
«Leões» garantem subida à II Divisão
Em dia de eleições, a equipa de hóquei de patins do Sporting, venceu o Santiago do Cacém, por 13-2, no pavilhão do adversário e garantiu a subida à II Divisão Nacional.
Neste encontro e, por lesão, não foram convocados Hugo Lourenço e Fábio Sousa. Para os seus lugares, o técnico Quim Zé convocou Pedro Delgado e Joka que a par de Gonçalo Alves e André Pimenta fazem parte de um grupo de juniores que dão boas garantias para o futuro.
O Sporting averbou mais uma goleada, tendo feito o seu 20.º jogo sem conhecer qualquer perda de pontos. Até ao momento registam-se 216 golos marcados, perante 50 sofridos.
Quanto ao jogo, foi Gonçalo Alves que inaugurou o marcador, sendo que o resultado de 6-0, ao intervalo, mostrava a grande superioridade do Sporting.
Na segunda parte o Sporting entrou a pressionar bastante, a ser mais esclarecido do que o seu adversário, o que permitiu uma vitória bastante confortável, de 13-2.
Alinharam e marcaram pelo Sporting: Igor Alves, Jorge Silva, Marinho (3), Gonçalo Alves (3), Hugo Nascimento, André Pimenta, Joka (2), Pedro Delgado (3), Bernardo Neves (1) e Pedro Santos.
FONTE: www.sporting.pt
Futebol de Praia: Vice-campeões mundiais
A equipa de futebol de praia do Sporting sagrou-se vice-campeã mundial de futebol de praia.
Na final do Mundialito, os «leões» defrontaram o Vasco e perderam por 4-2.
Os golos foram apontados por Ddi, logo a abrir o jogo, e Belchior, já no terceiro período.
O guardião "leonino" Paulo Graça, foi distinguido como o melhor guarda-redes da prova.
FONTE: www.sporting.pt
Na final do Mundialito, os «leões» defrontaram o Vasco e perderam por 4-2.
Os golos foram apontados por Ddi, logo a abrir o jogo, e Belchior, já no terceiro período.
O guardião "leonino" Paulo Graça, foi distinguido como o melhor guarda-redes da prova.
FONTE: www.sporting.pt
Sondagem SportingVencer
A sondagem feita pelo SportingVencer dá a vitória a Bruno de Carvalho por clara maioria.
Bruno Carvalho - 85 votos
Dias Ferreira - 29 votos
Godinho Lopes - 25 Votos
Pedro Baltazar - 5 votos
Abrantes Mendes - 1 voto
Outro - 6 votos
Penso sinceramente que amanhã a votação será diferente e muito mais equilibrada entre as listas de Godinho Lopes, Bruno de Carvalho e Dias Ferreira.
Já manifestei o meu sentido de voto, mas vou dar a minha opinião sobre os possíveis resultados de amanhã:
Godinho Lopes - de 32% a 47%
Bruno de Carvalho - de 29% a 45%
Dias Ferreira - de 30% a 40 %
Pedro Baltasar - de 19% a 29%
Abrantes Mendes - 2% a 12%
Publicado por administrador
PS: Espero que ganhe Dias Ferreira ou Godinho Lopes
sexta-feira, 25 de março de 2011
E o meu Voto vai para...
Dias Ferreira, porque entre o medo, que a lista de Godinho Lopes, seja a continuidade dos últimos anos, e a de Bruno Carvalho que seja um tiro no escuro, voto Dias Ferreira, porque sei que nos defenderá ate a exaustão, tal como Futre, tem para mim o melhor treinador e fala em bons jogadores!!
Publicado por administrador
PS: Mais uma vez repito, o Presidente eleito amanhã será o meu Presidente
«Leões» na final do Mundialito
O Sporting vai à final do Mundialito de Clubes, em futebol de praia. Os «leões» venceram o Lokomotiv de Moscovo, por 5-4, num jogo muito equilibrado, tal como se previa, já que na fase de grupos a equipa verde e branca tinha perdido com a formação russa, exactamente pelo mesmo resultado.
A equipa «leonina» preparou bem o jogo, adiantando-se no marcador por intermédio de Alan, chegando depois ao 4-1, com golos de Alan, Belchior e Madjer, aproveitando a entrada avassaladora no segundo período.
No entanto, o Sporting teve de saber sofrer no terceiro período, em virtude da reacção enérgica do Lokomotiv. Fernando Ddi, um dos melhores nas areias da praia paulista, ainda fez o 5-2, os russos não desistiram e chegaram ao 5-4 a trinta segundos do termo do encontro, mas no final a festa foi verde e branca.
A equipa de Bilro irá jogar assim a final do Mundialito, este sábado dia 26 de Março, frente ao vencedor do encontro entre o Flamengo e o Vasco da Gama.
No final do encontro, Mário Patrício enviou uma mensagem ao capitão do Sporting, Madjer, a felicitar a equipa pela passagem à final e que tinha o seguinte teor: "Madjer, muitos parabéns. Foi com muito orgulho que assistimos à grande vitória sobre o Barcelona. Honraram a nossa camisola e prestigiaram o Clube."
O dirigente «leonino» recebeu como resposta a seguinte mensagem do capitão «verde e branco»: "Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting."
FONTE: www.sporting.pt
CCDRLVT aprova novo pavilhão do Sporting
Foi dado mais um passo para que o novo pavilhão do Sporting seja uma realidade, com a aprovação, por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), do Plano de Pormenor da construção do recinto «leonino», enviado para aprovação no dia 3 de Novembro de 2010.
Mário Patrício, director-geral das modalidades «leoninas» referiu a sua “satisfação por ver ultrapassado este passo, que era o mais importante, pois as entidades que se têm de pronunciar sobre o assunto, revelaram não ter qualquer objecção para o Plano de Pormenor Alvalade XXI, onde está integrado o novo pavilhão. Foi necessário juntar alguns elementos adicionais, com a Câmara Municipal de Lisboa – em conjunto com o nosso gabinete de arquitectos – a apresentar o solicitado dentro dos prazos, o que levou a esta aprovação pela CCDRLVT. Podemos agora olhar para o próprio pavilhão, com o conforto desta decisão positiva, e, cumprindo as linhas de referência do plano, estamos em condições de iniciar o estudo prévio do pavilhão, assim o novo presidente o entenda”.
Depois desta aprovação, segue-se, na próxima quarta-feira 30 de Março, a reunião na Câmara Municipal de Lisboa, que marca o início do período de discussão pública, que tem duração de 20 dias úteis.
Após essa etapa – neste processo burocrático necessário para o início da construção do pavilhão «leonino» - surge a apresentação da versão final do Plano (30 dias após a discussão pública), a aprovação do Plano em Assembleia Municipal e a publicação da deliberação de aprovação do Plano de Pormenor em Diário da República, no prazo máximo de dois meses após a aprovação em Assembleia Municipal.
FONTE: www.sporting.pt
Mário Patrício, director-geral das modalidades «leoninas» referiu a sua “satisfação por ver ultrapassado este passo, que era o mais importante, pois as entidades que se têm de pronunciar sobre o assunto, revelaram não ter qualquer objecção para o Plano de Pormenor Alvalade XXI, onde está integrado o novo pavilhão. Foi necessário juntar alguns elementos adicionais, com a Câmara Municipal de Lisboa – em conjunto com o nosso gabinete de arquitectos – a apresentar o solicitado dentro dos prazos, o que levou a esta aprovação pela CCDRLVT. Podemos agora olhar para o próprio pavilhão, com o conforto desta decisão positiva, e, cumprindo as linhas de referência do plano, estamos em condições de iniciar o estudo prévio do pavilhão, assim o novo presidente o entenda”.
Depois desta aprovação, segue-se, na próxima quarta-feira 30 de Março, a reunião na Câmara Municipal de Lisboa, que marca o início do período de discussão pública, que tem duração de 20 dias úteis.
Após essa etapa – neste processo burocrático necessário para o início da construção do pavilhão «leonino» - surge a apresentação da versão final do Plano (30 dias após a discussão pública), a aprovação do Plano em Assembleia Municipal e a publicação da deliberação de aprovação do Plano de Pormenor em Diário da República, no prazo máximo de dois meses após a aprovação em Assembleia Municipal.
FONTE: www.sporting.pt
Debate eleitoral TVI24 II
ELEIÇÕES
Bruno de Carvalho negoceia com Vagner Love
Bruno Carvalho prepara-se para apresentar o nome do primeiro reforço da campanha eleitoral.
Ao que Record apurou, Vagner Love é um dos trunfos do candidato da Lista C que negoceia com o CSKA Moscovo uma cedência a título de empréstimo com opção de compra.
As conversações estão muito adiantadas e a vontade do jogador é rumar a Portugal depois de vários anos na Rússia para onde foi em 2004.
FONTE: www.record.pt
quinta-feira, 24 de março de 2011
Debate eleitoral TVI24
Debate decisivo esta noite, no TVI24
A partir das 23 horas, moderado por Cláudia Lopes.
FONTE: www.maisfutebol.iol.pt
A partir das 23 horas, moderado por Cláudia Lopes.
FONTE: www.maisfutebol.iol.pt
ELEIÇÕES
Godinho ataca Jô e Zahavi
Godinho Lopes, candidato da Lista A à presidência do Sporting, está prestes a garantir mais dois reforços em caso de vencer o ato eleitoral de sábado.
Ao que Record apurou, a dupla formada por Luís Duque e Carlos Freitas está em negociações adiantadas com Jô, avançado do Manchester City de 25 anos, e Eran Zahavi, extremo do Hapoel Telavive de 23 anos.
O avançado brasileiro chegou a estar na mira do Benfica quando ainda jogava no Corinthians, tendo em 2006 optado por se transferir para o CSKA. Quanto ao israelita, notabilizou-se na primeira fase da Liga dos Campeões desta temporada, nomeadamente, nos 2 jogos contra o Benfica, a quem apontou 2 golos na partida realizada em Telavive.
FONTE: www.record.pt
Futebol de Praia: Sporting - 8 Barcelona - 1
Sporting venceu o Barcelona por esclarecedores 8-1 e qualificou-se para as meias-finais do Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, com golos de Fernando Ddi (hat-trick), Alan (um bis), Madjer, Sagan e Coro. Nas meias-finais o Sporting vai defrontar o vencedor da partida entre AC Milan e Lokomotiv de Moscovo.
FONTE: www.jogo.pt
FONTE: www.jogo.pt
ELEIÇÕES
Futre anunciou vários jogadores para ser campeão já na próxima época
Taiwo, Marco Donadel, Oscar Wendt, Trochowski e um jogador chinês estão na lista do candidato Dias Ferreira. Na conferência de imprensa, Futre lançou nomes de jogadores referenciados por Rijkaard. O director desportivo da lista de Dias Ferreira diz saber como fazer do Sporting campeão.
Taiwo, lateral-esquerdo do Marselha que tem sido apontado como reforço do Benfica, está em negociações com a candidatura de Dias Ferreira para ser jogador do Sporting na próxima época. O internacional nigeriano está em final de contrato com o Marselha e já anunciou que pretende sair no final da temporada.
Paulo Futre, candidato a director desportivo na lista de Dias Ferreira, anunciou ainda que estão em curso negociações com vista à contratação de Marco Donadel, médio da Fiorentina, Oscar Wendt, defesa-esquerdo do Copenhaga (que também está assegurado por Godinho Lopes) e Trochowski, médio alemão do Hamburgo.
Paulo Futre anunciou ainda que se Dias Ferreira ganhar as eleições, vai chegar a Alvalade, o melhor jogador da actualidade do futebol chinês.
Alexis Sanchez, avançado chileno da Udinese cobiçado por alguns dos principais clubes europeus, interessa ao investidor com quem Paulo Futre está a negociar. Futre garante esse investidor, disponível para avançar com os valores necessários para a aquisição dos reforços pretendidos.
Paulo Futre entende que há tempo para preparar uma grande equipa para o Sporting atacar o título já na próxima temporada.
Dias Ferreira também esteve na conferência de imprensa de Paulo Futre. O candidato quer vencer já o campeonato da próxima temporada.
FONTE: www.rr.pt
ELEIÇÕES
Dunga desmente acordo com Abrantes Mendes
O treinador brasileiro Carlos Dunga desmentiu qualquer compromisso ou estar apalavrado com o candidato à presidência do Sporting Abrantes Mendes, que na quarta-feira revelou ter um pré-acordo com o ex-selecionador brasileiro.
O empresário Artur Fernandes, da empresa World Champions Club, que gere a carreira de Dunga, afirmou à agência Lusa que a notícia é falsa. E o próprio técnico, que tem mantido um comportamente discreto desde que deixou o escrete após o oficial Mundial'2010, desmentiu, no seu site oficial, qualquer contacto com os leões.
"Consultado sobre uma eventual contratação para treinar o Sporting, Dunga respondeu que é seu desejo trabalhar no estrangeiro a partir de 2011/2012 e que ficou honrado por o seu nome ter sido lembrado, mas esclarece que não foi contactado por qualquer candidato", indicou o comunicado.
No mesmo texto, pode ler-se que "nesse sentido, [Dunga] também não tem nenhum compromisso ou está apalavrado com quem quer que seja, em especial o senhor Abrantes Mendes, pessoa que ainda não teve a honra de conhecer".
Abrantes Mendes revelou ter um pré-acordo com Dunga, válido para o caso de vencer as eleições de sábado.
FONTE: www.record.pt
Alguém sabe quem é este Fernando Otto, representante do treinador que no inicio da noite disse á comunicação social "Posso confirmar que falámos, estamos a falar e esperamos concluir negociações já no domingo" e "Dunga está entusiasmado" ????
Publicado por administrador
ELEIÇÕES 2011
A 2 dias das eleições ainda tenho muitas duvidas em quem votar, isto porque nenhum me enche as medidas, ora aqui vai a minha opinião sobre os candidatos:
GODINHO LOPES: A lista mais forte e a grande favorita no inicio das eleições, parece algo perdida, com demasiada gente a falar e Godinho Lopes a perder fluidez nos debates. Agrada me as pessoas do futebol desta lista e não estou a gostar da postura do Godinho Lopes.
BRUNO CARVALHO: Lista que lidera todas as sondagens também me levanta muitas duvidas. Porque razão os russos vão investir 50 milhões para receber 40% de uma futura venda??
Inácio grande Sportinguista, mas que experiência tem em dirigismo, a um mês e pouco era treinador?? Porque alguns elementos preferiram a lista de Godinho Lopes á de Bruno Carvalho como Beto e supostamente Domingos?? Porque Van Basten, como treinador nada de vitórias, e nada conhece do futebol português.
DIAS FERREIRA: O candidato que pode fazer a surpresa! Tem para mim o melhor treinador, Frank Rijkaard e que já foi Campeão Europeu, tem Futre, goste-se ou não dele, sabe-se mexer no mundo do futebol. Se apresentar jogadores que agradem ao Sportinguistas pode ir busca muitos fotos aos 30% de indecisos que não querem a famosa "continuidade", nem o "voto no desconhecido".
PEDRO BALTASAR: Não desgosto a sua postura, mas o seu projecto só virado para o futebol, esquecendo as modalidades, tiram lhe hipóteses de vitória. Também não me convence com o treinador Zico, apesar dos bons nomes para reforços da equipa.
ABRANTES MENDES: Discurso mais fluido, mais ponderado com ideais Sportinguistas, mas precisava de outra maquina por traz, para lutar pela vitória.
Ainda não decidi o meu foto, mas uma coisa tenho certeza, que quem ganhar no dia 26 será o MEU PRESIDENTE.
Publicado por Administrador
quarta-feira, 23 de março de 2011
Futsal: Deo de ‘leão ao peito’ por mais três anos
Deo renovou contrato com o Sporting por mais três épocas. Em entrevista exclusiva ao jornal Sporting, o jogador «leonino», que actua em Alvalade desde 2002, garante: “Este ano é para ganhar tudo” e revelou a sua satisfação pela renovação de contrato. “Estou muito feliz pelo clube continuar a mostrar interesse na minha continuidade.”
FONTE: www.sporting.pt
ELEIÇÕES
Wendt e Bobo serão jogadores do Sporting com Godinho Lopes
O lateral esquerdo do FC Copenhaga e o avançado brasileiro do Besiktas, vão vestir a camisola do Sporting na próxima época, caso Godinho Lopes vença as eleições do próximo sábado.
Oscar Wendt e Bobo são mais dois nomes que Godinho Lopes faz avançar para reforçar o plantel leonino para a próxima temporada.
Wendt chegou a estar nas cogitações do Benfica, mas poderá rumar a Alvalade.
Outro dos nomes referenciados é o do avançado do clube turco, que também jogará no Sporting, em caso de vitória nas eleições de Godinho Lopes.
FONTE: www.rr.pt
André Santos chamado por Paulo Bento
Esclarecimento
O Sporting pretende esclarecer os seus sócios, adeptos e a Opinião Pública em geral de que está absolutamente tranquilo quanto às declarações feitas por Carlos Queirós a propósito de Liedson e quer deixar bem claro apenas o seguinte: a Direcção Clínica possui documentação oficial, emitida pela ADoP, que prova e atesta a normalidade e adequação ao regulamento de todos os procedimentos anti-dopagem efectuados.
FONTE: www.sporting.pt
ELEIÇÕES
Dunga é o treinador de Abrantes Mendes
O empresário de Carlos Dunga confirmou a Record a existência de um pré-acordo entre o treinador e o candidato à presidência do Sporting, Abrantes Mendes.
“Posso confirmar que falámos, estamos a falar e esperamos concluir negociações já no domingo”, disse Fernando Otto, representante do treinador que orientou a seleção do Brasil no Mundial de 2010. “Como é fácil perceber, o Dunga neste momento não pode acrescentar muito mais do que a sua honra em ver o seu nome associado a um clube com o prestígio do Sporting, fazendo votos que o Dr. Abrantes Mendes tenha sucesso no sábado”.
O empresário adiantou que Dunga está a seguir “com grande atenção o processo eleitoral e ele até achou piada ao facto de haver dois treinadores brasileiros e dois holandeses, mais um português envolvidos, indiretamente, nessa luta”. Para Fernando Otto, “o momento é de expetativa. Sei que o Dunga está entusiasmado com a hipótese de poder vir a treinar um clube tão grande como o Sporting”, acrescentou.
FONTE: www.record.pt
Futebol de Praia: Sporting - 5 Santos - 0
O Sporting goleou o Santos por 5-0 no último jogo do grupo A do Mundialito de Futebol de Praia e seguiu para os quartos-de-final.
Publicado por administrador
Publicado por administrador
ELEIÇÕES
Embaixada russa desconhece apoio a Bruno de Carvalho
A embaixada da Rússia em Portugal desconhece um eventual "apoio do Governo russo ao acordo" entre Bruno de Carvalho e os investidores russos que financiam um fundo de jogadores.
A posição da embaixada russa surge em resposta a um pedido de esclarecimento solicitado pela candidatura de Godinho Lopes sobre declarações de Bruno de Carvalho, numa entrevista ao jornal Diário de Notícias.
Nesta, o candidato afirma que os investidores russos do seu fundo de jogadores de 50 milhões de euros "são pessoas muito influentes a nível governamental, empresarial e desportivo na Rússia" e que o acordo que celebrou com eles "teve o apoio do Governo russo".
A embaixada russa, além de "não ter nenhuma informação" sobre este alegado apoio, fez, ainda, saber, através de uma nota assinada pela chefe de protocolo Nádia Smirnova, que tal acordo resultou de "uma iniciativa privada dos investidores russos."
No pedido de esclarecimento solicitado, a candidatura de Godinho Lopes refere que pretende, em nome da verdade, ver esclarecido este assunto, para "não haver reações extemporâneas e despropositadas contra um país com o qual, qualquer que seja o Presidente eleito, viremos a querer relações futuras ao nível de clubes".
FONTE: www.record.pt
ELEIÇÕES
Hans van der Zee manager de Baltazar
O holandês Hans van der Zee é o homem escolhido por Pedro Baltazar para ocupar o cargo de manager do futebol profissional no organograma definido pelo candidato em caso de vitória nas eleições de sábado.
Van der Zee, de 55 anos, é um antigo futebolista das camadas jovens do Ajax, treinador (FC Volendam e Sparta Roterdão) e responsável pelos departamentos de scouting de clubes como PSV Eindhoven (entre 2001 e 2007) ou Ajax (de 2007 para cá), e pela sua grande experiência na observação de jogadores é considerado como "homem fundamental para que o Sporting passe a comprar bem e não gato por lebre, como tantas vezes tem acontecido recentemente", segundo defende fonte da candidatura de Pedro Baltazar, que, no entanto, disse esperar ainda "pela assinatura" formal do contrato.
FONTE: www.record.pt
ELEIÇÕES
Paulo Futre apresenta reforços na quinta-feira
Paulo Futre, vice-presidente para o futebol e diretor geral do futebol da lista de Dias Ferreira às eleições leoninas, apresentará em conferência de imprensa o resultado do seu trabalho no mercado internacional para o reforço do plantel do Sporting.
O encontro com os jornalistas decorre na quinta-feira, pelas 12:00, no Hotel Radisson de Lisboa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presidente do Barça ao lado de Dias Ferreira
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, revelou esta tarde, num encontro com Frank Rijkaard, estar disponível para ajudar e apoiar o Sporting caso o holandês seja o futuro treinador da equipa portuguesa.
“O Frank foi muito importante para o Barcelona. Gostaria agora de lhe poder retribuir alguma coisa. Caso seja treinador do Sporting tudo faremos para ajudar a sua equipa”, afirmou.
Rosell, adiantou ainda que no dia a seguir à vitória de Dias Ferreira “serão iniciadas de imediato negociações entre as duas equipas para formalizar esse mesmo apoio”.
Informações reveladas esta tarde pelo gabinete de comunicação da campanha de Dias Ferreira às eleições leoninas.
FONTE: www.record.pt
ELEIÇÕES
Hugo Almeida não desmente acordo com Godinho Lopes
O avançado do Besiktas pode ser reforço para a próxima época caso o candidato vença as eleições.
Hugo Almeida no mercado de inverno transferiu-se para o Besiktas da Turquia. O ponta de lança depois de um período de adaptação reencontrou-se com os golos.
Hugo Almeida que não desmentiu acordo com Godinho Lopes, para a próxima época. O ponta de lança fica agradado com o interesse do Sporting mas não se alonga em comentários sobre essa possibilidade que contudo também não desmente.
FONTE: www.rr.pt
terça-feira, 22 de março de 2011
ELEIÇÕES
Empate técnico entre Carvalho e Godinho
A cerca de uma semana das eleições para a presidência do Sporting, verifica-se um empate técnico entre Bruno de Carvalho e Godinho Lopes, mas qualquer um destes candidatos perde para os sócios indecisos - são estas as principais conclusões a tirar da sondagem realizada pela Eurosondagem para O JOGO. E assim se percebe que, antes de mais, essa fatia de indecisos vai ter um peso extraordinário (e invulgar, a tão pouco tempo das eleições) no acto eleitoral do próximo sábado.
Os resultados brutos mostram que a campanha agressiva de Bruno de Carvalho - apresentou os investidores russos e o treinador Marco van Basten - está a dar frutos, garantindo-lhe uma vantagem - curta, mas vantagem - sobre Godinho Lopes: 26,7% contra 25%. Estes valores traduzem-se numa projecção matemática (apresentada abaixo, pela ordem alfabética das listas) passível de criar um empate técnico, uma vez que o valor mais alto de Godinho é superior ao mais baixo do rival da Lista C - embora a margem de erro de 2,83% já seja suficiente para gerar essa situação de empate técnico.
Mas os 31,3% de sócios leoninos que, apesar de manifestarem intenção de ir votar, ainda não decidiram qual dos cinco candidatos desejam na liderança do clube, têm o poder de alterar estes números, a ponto de, neste cenário, Pedro Baltazar (terceiro colocado, com 10,8%) e até Dias Ferreira ou Abrantes Mendes, cujos valores são residuais, poderem acreditar na eleição - e nem sequer precisavam que todos os indecisos votassem neles.
Há, por outro lado, dois factos significativos: segundo este estudo da Eurosondagem, Bruno de Carvalho aparece com uma vantagem grande em quantidade de votantes (33,1%, aqui até superior à percentagem de indecisos, deixando Godinho Lopes com 21,3%), mas esta diferença esbate-se nos resultados brutos devido ao facto de nem todos os sócios verdes e brancos terem direito ao mesmo número de votos (dependem dos anos de filiação). E o candidato da Lista A consegue assim aproximar-se do rival da Lista C porque os associados mais antigos e com mais votos têm a sua preferência.
Resta saber para onde se vão inclinar os indecisos na altura de participarem no acto eleitoral de sábado, quando ainda faltam alguns dias de campanha (que prometem ser ferozes...), sendo ainda de destacar que este estudo de opinião foi feito nas imediações do Estádio José Alvalade, antes do Sporting-Leiria. Ou seja, a amostra é composta essencialmente por sócios moradores na zona metropolitana de Lisboa - até porque o jogo só atraiu pouco mais de 15 mil espectadores. E no sábado é até possível que de vários Núcleos sportinguistas espalhados pelo país cheguem muitos associados para participar no escrutínio e escolher quem vai liderar um universo leonino que neste momento se mostra, acima de tudo, indeciso.
FONTE: www.ojogo.pt
Assinar:
Postagens (Atom)