segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Zapater motivado com etapa leonina



Zapater está apostado em fazer do Sporting uma etapa importante na sua afirmação. Depois de seis anos a jogar com a camisola do Saragoça e de uma experiência marcante no Génova, onde ganhou cultura tática e tarimba internacional, o médio aragonês viu na proposta leonina a possibilidade de regressar à Península Ibérica (está perto de casa) e aproveitar a dimensão do emblema português para se tornar mais visível aos olhos de Vicente del Bosque, selecionador espanhol.
Apesar de o meio-campo dos campeões do Mundo estar recheado de craques, casos de Xavi, Iniesta, Xavi Alonso ou Fàbregas, Zapater é um jogador com historial nas seleções jovens de Espanha, soma 14 internacionalizações nos Sub-21, e tem como objetivo voltar a vestir a camisola da Roja.

Referências

Zapater, 25 anos, ponderou bem a decisão de aceitar a mudança para o Sporting, uma vez que havia outras hipóteses, algumas mais vantajosas financeiramente, para prosseguir a carreira. Contudo, a forma determinada como os leões, nomeadamente Costinha, se mostraram interessados, bem como o facto de o Sporting contar no seu plantel com alguns elementos que conhecem da liga espanhola, casos de Maniche ou Sinama-Pongolle, e ainda a presença no futebol português de jogadores como Saviola, Roberto e Aimar, este último com quem privou em Saragoça, motivaram-no a aceitar o convite leonino.
Conhecido por ser detentor de uma personalidade forte – foi sempre capitão nas seleções jovens de Espanha –, Zapater é igualmente identificado pela força e entrega que coloca em cada lance, sendo essa uma das características que entusiasmaram os responsáveis verde e brancos.
O “touro”, como o definiu Maradona depois de o ver atuar pelo Saragoça, nunca dá um lance como perdido, tem espírito guerreiro e excelente sentido tático. Armas que são consideradas fundamentais para o espírito que Paulo Sérgio pretende implementar. Aliás, Record sabe que o espanhol ficou entusiasmado com o facto de ser um atleta bastante desejado pelo treinador. Apesar de não ter sido um nome indicado pelo técnico, a verdade é que, assim que soube da possibilidade de contar com o médio do Génova, o técnico dos leões mostrou-se encantado.
Alberto Zapater, esse, está ansioso de começar a treinar... e a jogar pelo Sporting.

FONTE: www.record.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário